🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

[Plugin] PnS Name - Entrada de nome com sugestão

Mufasa Masculino

Cidadão
Membro
Membro
E bem devagar a velha roda gira...
Juntou-se
03 de Outubro de 2019
Postagens
95
Bravecoins
1.194
Pns Name

[bluealert]Sobre o plugin[/bluealert]
Basicamente é um plugin que desenvolvi para um jogo que estou trabalhando a alguns anos chamado "Palavras no Silêncio" e se Deus quiser até o final desse ano estarei postando ele aqui.
É um plugin bem simples na verdade. Mas aceito sugestões.
Criei uma demozinha de alguns usos para ele baseado no meu projeto. Quem tiver um tempinho livre da uma olhada aí

[bluealert]Pra que serve?[/bluealert]
O plugin modifica a entrada de nomes dos personagens possibilitando o uso do teclado de forma mais simples e dando aos jogadores indecisos que não sabem que nome colocar em seu herói a possibilidade também de utilizar um dos nomes sugeridos pelo desenvolvedor.

[bluealert]Imagens[/bluealert]
pns-Name-1.png

pns-Name-2.png

[bluealert]Perguntas frequentes[/bluealert]
Como usar?
Adicione o plugin na pasta js/plugins do seu projeto. Vá nas configurações dele no RPG Maker e configure os parâmetros igual qualquer outro plugin. Entre eles o nome dos actores separados por vírgula. (Aceita até 14 actores)
Aceita caracteres especiais?
Aceita 'Ç' e acentos da lingua portuguesa em geral. Sem pontos, vírgulas, etc.
É incompatível com algum outro plugin?
Não testei ainda.. Desenvolvi faz pouco tempo, mas qualquer coisa só avisar aqui que eu tento resolver.
Funciona em android também?
Não testei. E também não faço muita ideia de como fazer isso rodar em android. Se alguém puder me ajudar aqui kkkkk

[bluealert]Download[/bluealert]
Projeto de exemplo
[descarga]http://www.mediafire.com/file/lz8w1vswsk4puaz/PnS_Name.rar/file[/descarga]​
Código no git
[descarga]https://github.com/falcoaerobis/Pns-Plugin/blob/master/PnsName.js[/descarga]​

Muito bacana! Como você mesmo disse, é um plugin simples, mas eu acho que tem um impacto bastante positivo por facilitar a vida do jogador na hora de começar o jogo. São esses pequenos detalhes que geralmente passam despercebidos que se juntam e criam uma boa experiência de usuário no produto final  _b

Poxa, parabéns pela ideia!
Parece simples demais, mas é algo que contribui para uma boa experiência, como disse o Lord Wallace.

Meu projeto não tem a opção de dar um nome aos heróis, senão eu certamente usaria - se me permitisse.
Espero ver mais trabalhos seus!

Se eu colocar minha foto como face e o sistema não sugerir o nome "gato" eu vou ficar muito triste!

Obrigado. Fico feliz que tenham gostado. kkkkk

Elyud
kk Mas o legal é que não precisa ter a opção de colocar nome de personagens para usar. Pode usar para digitar senhas, responder perguntas, dar nome a equipamentos, lugares ou objetos ou usar em jogos educativos como é o meu caso. As possibilidades são infinitas kkkk Só uma ideia.

LorWallace
Sim, você tem toda razão. Na verdade a razão de eu ter criado esse plugin foi por que fiz vários testes em feiras, palestras e com amigos e estudantes mesmo mostrando o meu jogo educativo e uma das coisas que reparo que as pessoas mais se sentiram incomodadas foi escolher o nome dos animais e mascotes através do sistema padrão do rpg maker, principalmente quem nunca jogou jogos de RPG em geral.  Com esse plugin ficou mais natural e foi mais bem recebido pelo público além de que foi possível usar em outros lugares além de só pra dar nome aos atores.

Voltar
Topo Inferior