🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

PopcornFX - software de criação de partículas

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
PopcornFXv2-thumnail-facebook.jpg

Saudações, Condado.

Hoje quero apresentar a vocês um software de criação de partículas que conheci durante a minha empreitada pela internet em busca de recursos: PopcornFX.

O software, desenvolvido pela Persistant Studios, além de ser uma excelente opção de ferramenta, já vem preparada para ter compatibilidade de runtime com game engines como: Unreal Engine, Unity e Lumberyard - apesar de, no momento, só haver compatibilidade com a Unreal Engine.

de39aed6-4163-4318-bb9f-83e8.jpg

Em suas features, podemos ver:
  • Cross-plataform, com o editor podendo ser executado no Mac, Linux e Windows, enquanto os seus runtimes são executados em todos os principais consoles e dispositivos;
  • Editor baseado em node para criação dos mais complexos sistemas de partículas;
  • Simulação de CPU e GPU no próprio editor, assim como nos runtimes;
  • Suporte para renderizadores D3D11, D3D12, Vulkan e OpenGL;
  • Ferramentas avançadas para debugging e profiling;
  • SDK C++ para integração em outras game engines e aplicações;
  • Runtimes compatíveis com Unreal Engine, e mais compatibilidades em breve.
O PopcornFX está disponível gratuitamente para projetos pessoais sem fins lucrativos e tem preços menores (€25 mensais) para estúdios que ganham menos de US$ 200 mil por ano. Clique aqui para acessar o site de download. Os runtimes do PopcornFX estão atualmente disponíveis apenas para Unreal Engine, com um runtime para Unity programado para ficar disponível ainda este ano e suporte para Lumberyard programado para ficar disponível em 2021. Você pode ver o PopcornFX em ação e aprender a como criar um sistema de partículas simples no vídeo abaixo (em inglês).

Voltar
Topo Inferior