Quid ita serius?
Saudações, Condado.
Hoje quero apresentar a vocês um software de criação de partículas que conheci durante a minha empreitada pela internet em busca de recursos: PopcornFX.
O software, desenvolvido pela Persistant Studios, além de ser uma excelente opção de ferramenta, já vem preparada para ter compatibilidade de runtime com game engines como: Unreal Engine, Unity e Lumberyard - apesar de, no momento, só haver compatibilidade com a Unreal Engine.
Em suas features, podemos ver:
- Cross-plataform, com o editor podendo ser executado no Mac, Linux e Windows, enquanto os seus runtimes são executados em todos os principais consoles e dispositivos;
- Editor baseado em node para criação dos mais complexos sistemas de partículas;
- Simulação de CPU e GPU no próprio editor, assim como nos runtimes;
- Suporte para renderizadores D3D11, D3D12, Vulkan e OpenGL;
- Ferramentas avançadas para debugging e profiling;
- SDK C++ para integração em outras game engines e aplicações;
- Runtimes compatíveis com Unreal Engine, e mais compatibilidades em breve.