🤔 Para Refletir :
"Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!"
- Victor Sena

Por Outros Olhos (Prólogo)

Panda

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Julho de 2017
Postagens
6
Bravecoins
0
Galera, eu tive uma ideia de jogo.
    Escrevi um prólogo, não gostei muito, mas quero opiniões diferentes, para ver se há erros.

Link: https://www.dropbox.com/s/ovi0859qy0hgn01/Por%20Outros%20Olhos%28prologo%29.rtf?dl=0

O Conceito:  Um jogo onde o vilão conta seu ponto de vista,
você entendo o que aconteceu para o vilão ser o que ele é hoje: Pois nem sempre é culpa dele. No jogo você controla o detetive e se depara com o todo o sofrimento do vilão mas ainda tem que impôr a lei. Durante a campanha tem que escolher o que vai seguir a bondade(Após ver todo o sofrimento do vilão) ou a lei(Por escolhas e eventos que ocorreram.)

Cara de 41 anos imaturo...tem coisa errada...

A forma conta é de conto, mas esses dados de filhos e doenças eu gosto de ver revelados em conversas ou ações dos personagens.
Mas, gostei de ver a intro dentro de um bar e o detetive embriagado até saber da noticia.
Dá um clima de obscuridade.

O modo de matar seriado com suicídio me lembrou o primeiro episodio de Sherlock da série BBC. Se quiser ver somente pra inspirar eu recomendo.

Outro com proposta parecida é Criminal Minds -  A Higher Power - Temporada: 3ª. Um "anjo da morte" mata as pessoas e faz parecer suicídio.

Vamos lá:

Como fã de série policial, colocar um bilhete dirigindo ao detetive de cara é meio sem graça...Perde o mistério de suicídio de imediato. Seria legal vc deixar o Thomas como "segunda vitima" pelo menos. Assim, o Inspetor liga falando que tem uma terceira vitima que se matou igual ao Thomas e a outra pessoa. São 3 vitimas iguais e de preferencia com intervalo de tempo curto. Se for intervalo longo, tem que ser mais vitimas. A policia não fica investigando suicídio. Então, essas vitimas se mataram mesmo, fica contituido assassinato se outra pessoa obrigou a vitima a fazer isso.
Enfim, quando uma terceira vitima morre, naum deixa um bilhete escancarado. As outras duas podem ficar sem bilhete (geralmente suicida deixa bilhetes), mas essa última pode ser a vitima deixando pista ou o autor querendo chamar atenção do detetive em especifico.

Se vc conseguir montar o esquema:

Assassinato em ambiente fechado + suicídio

Vai ficar top de linha!

Um exemplo de casos de ambiente fechado é o anime detetive conan (grade, mas muito bom):

Episódio 003: O Caso de Assassinato na Sala Fechada de um ídolo
Episódio 121 – O Caso de Assassinato no Banheiro Trancado (Parte 1)!
Episódio 122 – O Caso de Assassinato no Banheiro Trancado (Parte 2)!
Episódio 141 – O Caso do Quarto Trancado na Véspera de Casamento (Parte 1)
Episódio 142 – O Caso do Quarto Trancado na Véspera de Casamento (Parte 2)
Episódio 155 – O Caso da Chave Submersa no Quarto Fechado!
Episódio 235 – O caso do porão fechado

Asuma comentou:
Cara de 41 anos imaturo...tem coisa errada...

A forma conta é de conto, mas esses dados de filhos e doenças eu gosto de ver revelados em conversas ou ações dos personagens.
Mas, gostei de ver a intro dentro de um bar e o detetive embriagado até saber da noticia.
Dá um clima de obscuridade.

O modo de matar seriado com suicídio me lembrou o primeiro episodio de Sherlock da série BBC. Se quiser ver somente pra inspirar eu recomendo.

Outro com proposta parecida é Criminal Minds -  A Higher Power - Temporada: 3ª. Um "anjo da morte" mata as pessoas e faz parecer suicídio.

Vamos lá:

Como fã de série policial, colocar um bilhete dirigindo ao detetive de cara é meio sem graça...Perde o mistério de suicídio de imediato. Seria legal vc deixar o Thomas como "segunda vitima" pelo menos. Assim, o Inspetor liga falando que tem uma terceira vitima que se matou igual ao Thomas e a outra pessoa. São 3 vitimas iguais e de preferencia com intervalo de tempo curto. Se for intervalo longo, tem que ser mais vitimas. A policia não fica investigando suicídio. Então, essas vitimas se mataram mesmo, fica contituido assassinato se outra pessoa obrigou a vitima a fazer isso.
Enfim, quando uma terceira vitima morre, naum deixa um bilhete escancarado. As outras duas podem ficar sem bilhete (geralmente suicida deixa bilhetes), mas essa última pode ser a vitima deixando pista ou o autor querendo chamar atenção do detetive em especifico.

Se vc conseguir montar o esquema:

Assassinato em ambiente fechado + suicídio

Vai ficar top de linha!

Um exemplo de casos de ambiente fechado é o anime detetive conan (grade, mas muito bom):

Episódio 003: O Caso de Assassinato na Sala Fechada de um ídolo
Episódio 121 – O Caso de Assassinato no Banheiro Trancado (Parte 1)!
Episódio 122 – O Caso de Assassinato no Banheiro Trancado (Parte 2)!
Episódio 141 – O Caso do Quarto Trancado na Véspera de Casamento (Parte 1)
Episódio 142 – O Caso do Quarto Trancado na Véspera de Casamento (Parte 2)
Episódio 155 – O Caso da Chave Submersa no Quarto Fechado!
Episódio 235 – O caso do porão fechado

Vlw man, vou melhorar o texto... eu ia usar este texto para instruir o meu eventer . Huehue Mas muito obrigado pelas dicas

Voltar
Topo Inferior