Cara de 41 anos imaturo...tem coisa errada...
A forma conta é de conto, mas esses dados de filhos e doenças eu gosto de ver revelados em conversas ou ações dos personagens.
Mas, gostei de ver a intro dentro de um bar e o detetive embriagado até saber da noticia.
Dá um clima de obscuridade.
O modo de matar seriado com suicídio me lembrou o primeiro episodio de Sherlock da série BBC. Se quiser ver somente pra inspirar eu recomendo.
Outro com proposta parecida é Criminal Minds - A Higher Power - Temporada: 3ª. Um "anjo da morte" mata as pessoas e faz parecer suicídio.
Vamos lá:
Como fã de série policial, colocar um bilhete dirigindo ao detetive de cara é meio sem graça...Perde o mistério de suicídio de imediato. Seria legal vc deixar o Thomas como "segunda vitima" pelo menos. Assim, o Inspetor liga falando que tem uma terceira vitima que se matou igual ao Thomas e a outra pessoa. São 3 vitimas iguais e de preferencia com intervalo de tempo curto. Se for intervalo longo, tem que ser mais vitimas. A policia não fica investigando suicídio. Então, essas vitimas se mataram mesmo, fica contituido assassinato se outra pessoa obrigou a vitima a fazer isso.
Enfim, quando uma terceira vitima morre, naum deixa um bilhete escancarado. As outras duas podem ficar sem bilhete (geralmente suicida deixa bilhetes), mas essa última pode ser a vitima deixando pista ou o autor querendo chamar atenção do detetive em especifico.
Se vc conseguir montar o esquema:
Assassinato em ambiente fechado + suicídio
Vai ficar top de linha!
Um exemplo de casos de ambiente fechado é o anime detetive conan (grade, mas muito bom):
Episódio 003: O Caso de Assassinato na Sala Fechada de um ídolo
Episódio 121 O Caso de Assassinato no Banheiro Trancado (Parte 1)!
Episódio 122 O Caso de Assassinato no Banheiro Trancado (Parte 2)!
Episódio 141 O Caso do Quarto Trancado na Véspera de Casamento (Parte 1)
Episódio 142 O Caso do Quarto Trancado na Véspera de Casamento (Parte 2)
Episódio 155 O Caso da Chave Submersa no Quarto Fechado!
Episódio 235 O caso do porão fechado