🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

Por que equipes Makers têm fama de serem fracassadas?

DoctrineAgnes Feminino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
28 de Janeiro de 2017
Postagens
259
Bravecoins
153
Bom, na minha experiência Maker, tive 3 grupos de projetos para criação de jogos. Mas adivinha, nestes 3, nenhum jogo conseguiu ser criado/lançado! E sempre fui o que mais me destaquei nos grupos (mesmo que meus trabalhos fossem um lixo, eu ainda tinha algo, diferente dos outros integrantes, que tinham de nada). Isto não acontece só comigo, com diversas pessoas e grupos. Sério, é tão difícil exigir um grupo em que na qual não consegue sentar a bunda na cadeira, focar, e fazer um projeto decente, sem zoeira e baderna?! Caramba, eu tenho certeza que não pareço nenhum pouco ser tão fora de controle, egocêntrico e narcisista com isto. Por que diabos muitos preferem ser medíocres?! Bem, o que acham disto? Quais são suas experiências e "opiniões"?
Pronto, tirei tudo pra fora...

Passar bem...

:)

Talvez eles simplesmente não estivessem animados com o projeto, talvez não gostaram de como o jogo estava ficando ou não queriam REALMENTE construir o game. Tente não pegar ''qualquer um'' pra começar um projeto junto com você.

Normalmente o principal motivo para isso é falta de organização ou até mesmo de seleção. Seja lá quem você escolher, pegar aqueles caras com uma mensagem no fórum sem avatar prometendo serem os tops da nutela não é o mais recomendado, é sempre bom você saber quem está chamando, normalmente por isso as pessoas pedem exemplos de trabalho. Fora isso, é legal dar uma pesquisadinha de leve no perfil da pessoa e em algumas mensagens dela por ai, principalmente para ver o temperamento dela, ninguém quer ferrar sua equipe por causa de um pé no saco qualquer.

Saindo dessa parte de escolha, você saber manusear sua equipe é uma coisa bem importante, é legal dar ordens possíveis, mostrar resultados de sua parte como um incentivo, cobrar mesmo que isso seja chato, manter contato com todos da equipe, até mesmo de forma separada se os mesmos não são tão fãs de conversar entre si (mesmo sendo um grupo, ninguém é obrigado a ser extrovertido só por você querer isso).

É sempre bom membros compromissados e/ ou membros que podem cobrir mais de uma área, mesmo que em qualidade menor que um focado, assim poderá tocar seu projeto mesmo que algum deles dê mancada.

É também muito importante saber CORTAR aqueles que estão levando seu projeto a desistência, por mais amigos que eles sejam, se alguém não quer dar resultados de forma alguma, mesmo com sua cobrança e apoio, algo está errado, a menos que você tenha aberto uma vaga na equipe pra peso de porta. Num geral... acho que esses são pontos importantes para criar uma equipe que funcione.

You See!~

Com certeza isso é falta de planejamento e compromisso de todos. Sempre vai ter um ou dois que querem por esse projeto pra frente e fazer sucesso e dominar o mundo kkk cara isso é normal! Mesmo tratando dessa "mulecada"  que nem  sabe que é Brainstorm, briefing, GDD entre muitas coisas necessárias para seu projeto pelo menos ter um inicio. Tudo tem que ter um bom planejamento. E infelizmente muitas vezes a distancia atrapalhe na hora de trabalhar em grupo, mas acontece de vez em quando um milagre pra da certo.

Olha, no que pude aprender por observação, fazer equipe online (onde pessoas somem sem dar nem satisfação) só exponencia os problemas que temos em equipes normais.

Em geral a falta de organização e liderança é problema bem óbvio.

O resto é falta de motivação ou de vontade de trabalhar (ter iniciativa, etc.) ou não gostar de receber ordens ou de ir além do seu trabalho.

Ah e claro, embate de egos, coisa de gente que gosta de intriga e brigar, coisa que existe em todos nós (alguns mais, outros menos) e que você vê fácil até por aí no mercado de trabalho.

Problemas das equipes? Elas são compostas por pessoas , é esse o problema...  :ksksks:

Pessoas são diferentes e isso pode dar ou em nada ou em confusão, qualquer outra coisa é uma possibilidade menor...

@Xandy1608:
acho esse ponto de vista um pouco superficial e prepotente. O fato de ser um perfil novo ou não tão presente em um fórum não significa absolutamente nada.

Sobre o tópico:
Isso varia muito, de idade, cabeça, e 1001 fatores. A menos que você conheça, de fato, sua equipe (como no meu caso), coisas inesperadas podem acontecer. Uma proposta de trabalho, passar pra uma federal, casamento, filho, ou reprovar no sexto ano. Qualquer coisa. Esse é o maior problema ao juntar uma equipe com meia dúzia de candango que você "conheceu" no fórum e trocou uns papos no skype. O melhor é ter pessoas com quem você possa ter algum tipo de trabalho pessoalmente, mas isso não significa que uma "equipe" virtual não possa dar certo. Vai depender de quem você tá chamando nas suas equipes aí...

KamauX comentou:
@Xandy1608:
acho esse ponto de vista um pouco superficial e prepotente. O fato de ser um perfil novo ou não tão presente em um fórum não significa absolutamente nada.

Sobre o tópico:
Isso varia muito, de idade, cabeça, e 1001 fatores. A menos que você conheça, de fato, sua equipe (como no meu caso), coisas inesperadas podem acontecer. Uma proposta de trabalho, passar pra uma federal, casamento, filho, ou reprovar no sexto ano. Qualquer coisa. Esse é o maior problema ao juntar uma equipe com meia dúzia de candango que você "conheceu" no fórum e trocou uns papos no skype. O melhor é ter pessoas com quem você possa ter algum tipo de trabalho pessoalmente, mas isso não significa que uma "equipe" virtual não possa dar certo. Vai depender de quem você tá chamando nas suas equipes aí...
Esse tipo de coisa eu só relevaria se eu conhecesse o perfil de outro fórum, é bem visível a falta de conteúdo por parte da pessoa para servir de base para ser aceita numa equipe bem estruturada. Eu realmente acho que aceitar um cara assim é dar um tiro no escuro, ninguém nunca disse que não tem como acertar, mas não é realmente o recomendado.

Belo tema [member=1133]SilenceBryan[/member]

Sou professor e como disse o Dr. Drauzio Varella “todo Professor possui um pouco de Psicólogo” e trabalhar com outras pessoas não é tarefa fácil, mas acredito que seja possível e recompensador.

Concordo com o [member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member]
Em geral a falta de organização e liderança é problema bem óbvio.

Muitos só trabalham pelo dinheiro (aconteceu com minha equipe), mas outros trabalham pela ideia, pelo projeto e pela sua habilidade de liderança. Se você faz sua parte fique feliz, pois os que saíram não estavam comprometidos (no momento) com o projeto. Faço uma ressalva: Isso não impede que futuramente não possa trabalhar novamente com eles... Já que o ser humano é propicio a mudanças... O que é fantástico!

Não sei se isso já foi dito aqui, mas acho que também tem uma questão.
Ninguém sabe "como fazer um jogo", na real. As pessoas vão com tanta sede ao pote que a coisa se perde. N entendem a lentidão do processo, não entendem O PROCESSO. É complicado.
Muitas pessoas querem resultados rápidos e todo o projeto acaba se tornando só um fogo de palha. Não precisa nem ser maker pra isso... É uma triste normalidade essa de largar coisas pelo meio, principalmente sem incentivo real.
Outro ponto que eu também penso particularmente é a grande quantidade crianças envolvida. Infelizmente, criança tende a ter uma visão mto fantasiosa das coisas e isso atrapalha muito. Claro que nenhuma criança deve ser proibida de tentar e vivenciar tudo isso (eu mesmo fui uma delas), mas a magnitude do "fazer um jogo" só vai aumentando mesmo com o tempo. Acho que é isso.

Caramba, foram tantas respostas...

Eu até tinha outro tópico interessante para fazer na área de design com muitas das coisas que aprendi no meu curso (pelo fato de que a academia de música tem atenção desproporcional às outras), entretanto, consegui perceber que palavras como "fracasso" e semelhantes, tendem a chamar a atenção (foram 8 respostas em 1 dia, o que cada um deveria fazer para incentivar suas áreas de trabalho!). Não dei opinião no meu primeiro comentário, e sim, um rage enorme por conta dos fracassos que as pessoas têm distribuído à vontade. Eu vou dar minha opinião, mas não vou ficar quotando tudo o que discordo e concordo, para ficar mais dinâmico, e porque não quero constranger ninguém. Então, vamos lá...

Muitos disseram que o fracasso vem por falta de incentivo, liderança e organização. Impossível! Não há como o cara fazer algo sem estar incentivado, antes mesmo de ter entrado em um grupo, o indivíduo teve alguma reflexão sobre. E a questão de liderança, em equipes makers, isto não existe! As equipes são tão descentralizadas hoje em dia que não há sequer um mandante! E a organização, já deveria estar bem evidente, logo na apresentação do projeto, caso contrário, sem projeto...

Alguns disseram ser falta de compromisso. Pode até ser. Entretanto, não acha que a própria pessoa que não está compromissada, está perdendo tempo e agindo como um completo idiota? Se não está interessado, faça como o Roberto Justus: "você está demitido...", com o maior sangue frio, você não perde nada, mesmo se o integrante for bom naquilo que faz. Agora, o que me dá vontade de arremessar minha cara num precipício de 200 metros de altura sem hesitar, é pessoas dizerem que eu fico cobrando para as pessoas agirem da forma que eu quero, sendo introvertidas, extrovertidas, etc...

NÃO! ONDE VOCÊ TIROU ISSO? É justamente o contrário! Eu não me importo como a pessoa age (claro, não deve fazer nada que a lei considera imoral), ela pode ser até um completo ganancioso, só quero que faça a sua parte profissionalmente. É tão difícil perceber isto ou eu tenho que desenhar? Vai na minha apresentação que fiz, eu nunca exijo como a pessoa deve se portar! É de doer a alma!

Hmm...

Passar bem...

EDIT: além de dar up no tópico (ou não), gostaria de ressaltar NOVAMENTE, que não tenho intenção de ofender ninguém aqui. Sei que minha dialética parece um pouco nervosa, mas, estou tentando melhorar-me. Quero ouvir mais respostas, pois quero ouvir justificativas plausíveis. Passar bem, novamente...

Voltar
Topo Inferior