Caramba, foram tantas respostas...
Eu até tinha outro tópico interessante para fazer na área de design com muitas das coisas que aprendi no meu curso (pelo fato de que a academia de música tem atenção desproporcional às outras), entretanto, consegui perceber que palavras como "fracasso" e semelhantes, tendem a chamar a atenção (foram 8 respostas em 1 dia, o que cada um deveria fazer para incentivar suas áreas de trabalho!). Não dei opinião no meu primeiro comentário, e sim, um rage enorme por conta dos fracassos que as pessoas têm distribuído à vontade. Eu vou dar minha opinião, mas não vou ficar quotando tudo o que discordo e concordo, para ficar mais dinâmico, e porque não quero constranger ninguém. Então, vamos lá...
Muitos disseram que o fracasso vem por falta de incentivo, liderança e organização. Impossível! Não há como o cara fazer algo sem estar incentivado, antes mesmo de ter entrado em um grupo, o indivíduo teve alguma reflexão sobre. E a questão de liderança, em equipes makers, isto não existe! As equipes são tão descentralizadas hoje em dia que não há sequer um mandante! E a organização, já deveria estar bem evidente, logo na apresentação do projeto, caso contrário, sem projeto...
Alguns disseram ser falta de compromisso. Pode até ser. Entretanto, não acha que a própria pessoa que não está compromissada, está perdendo tempo e agindo como um completo idiota? Se não está interessado, faça como o Roberto Justus: "você está demitido...", com o maior sangue frio, você não perde nada, mesmo se o integrante for bom naquilo que faz. Agora, o que me dá vontade de arremessar minha cara num precipício de 200 metros de altura sem hesitar, é pessoas dizerem que eu fico cobrando para as pessoas agirem da forma que eu quero, sendo introvertidas, extrovertidas, etc...
NÃO! ONDE VOCÊ TIROU ISSO? É justamente o contrário! Eu não me importo como a pessoa age (claro, não deve fazer nada que a lei considera imoral), ela pode ser até um completo ganancioso, só quero que faça a sua parte profissionalmente. É tão difícil perceber isto ou eu tenho que desenhar? Vai na minha apresentação que fiz, eu nunca exijo como a pessoa deve se portar! É de doer a alma!
Hmm...
Passar bem...
EDIT: além de dar up no tópico (ou não), gostaria de ressaltar NOVAMENTE, que não tenho intenção de ofender ninguém aqui. Sei que minha dialética parece um pouco nervosa, mas, estou tentando melhorar-me. Quero ouvir mais respostas, pois quero ouvir justificativas plausíveis. Passar bem, novamente...