🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Por que você joga um jogo?

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
Olá!

Estava aqui refletindo sobre os meus jogos favoritos e notei que eu não costumo acompanhar os avanços tecnológicos das placas de vídeo, nem dos games que são lançamento e nem  mesmo estar atualizado quanto aos jogos mais populares do momento. Sendo assim, muitas pessoas me impedem de me categorizar como um gamer, pois eu prefiro gastar o meu tempo em jogos que já são do meu agrado no momento do que descobrir outros novos. Porém, apesar de não ligar para estar ou não enquadrado nessa categoria, comecei a me perguntar: "Por que eu jogo tal jogo?"

Guild Wars 2

raids_03.jpg

Alguns de vocês já sabem que o meu jogo favorito é o MMORPG Guild Wars 2. Se a desenvolvedora ArenaNet me perguntasse o POR QUE de eu jogar o título, qual seria a minha resposta?

R: Acho que a liberdade é a palavra que mais gosto de associar a esse game. Apesar de existirem os mapas para upar nos leveis mais baixos, eles são VÁRIOS e eu não preciso me prender a apenas um. Ainda falando sobre mapas: quando você alcança os níveis mais altos do game, você pode voltar a mapas menores que ainda não havia explorado, pois o nível do seu personagem é automaticamente alterado para o do mapa. Tudo isso, aliado ao rico cenário cheio de interações e eventos, os gráficos maravilhosos, a trilha sonora estonteantemente linda e a possibilidade de jogar com a sua classe favorita de diversas formas possíveis, me faz ter esse jogo como o meu favorito MESMO que eu não o esteja jogando atualmente. Parece irônico eu não jogar o meu game favorito, mas talvez exista alguém que me entenda sem eu precisar explicar.

Se a desenvolvedora do seu jogo favorito te perguntasse o POR QUE de você o jogar, o que você responderia?

Prezados, boa noite!

Guild Wars 2 é um belíssimo jogo, se eu tivesse conhecido ele em outras circunstâncias, provavelmente eu teria me dedicado muito mais ele.

Ademais, essa é uma bela reflexão.
Em uma resposta curta, diria que o que me mantém jogando é o fator grind.

Olhando para trás, os três últimos jogos que joguei possuem um fator grind muito intenso (Monster Hunter World; World of Warcraft; Let it Die). Se eu me divirto com o grind intermináveis? Não sei ao certo, pois acabo me cobrando como uma obrigação. Entretanto, percebo que o que me mantém jogando os jogos que continuo jogando é o fator grind e a vontade de colecionar todos os itens sazonais, seja em decorrência de eventos semanais, mensais, anuais ou de temporadas.

Antes mesmo de um eventos sazonal me prender, reconheço que a lore do jogo e o fator nostalgia, juntos, são muito fortes. Tanto Monster Hunter quanto Warcraft são jogos que eu cresci jogando, e, por isso, possuem um mundo que eu acompanho desenvolver durante anos, misturando muitos sentimentos e criando uma sensação inexplicável de imersão.

Acompanhar a lore dos jogos acaba sendo consequência de eu me sentir desafiado em me superar, seja pelo refinamento de estratégias, seja na busca de um equipamento com loot aleatório (aquele 1%), ou ainda no fator competitivo entre os amigos.

Abraços.​

Acho que a maioria vai responder que joga pra se divertir, e de fato jogamos por isso, mas hoje em dia tem muito mais categorias pra motivar a isso.
percebo que muito raramente ultimamente eu jogo por diversão, maioria das vezes nao tenho tempo ou só jogo para gameplay nos canais que tenho (o que nao é a mesma coisa de jogar sem gravar e sem pressão kkkkk)

Eu nao acompanhava nada de avanço tecnologico nos games, mas era porque meu pc nao suportave e nao tenho ps4/siwtch/xbox etc. kkkk aí nao tem como eu dizer que sou retrô por escolha kkkkk mas depois mlehorei bastante meu hardware e conheci jogos magníficos e que divertem muito também.

Simples, por que eu gosto daquele determinado estilo de jogo.

As vezes estou disposto a conhecer novos estilos, mas não permaneço jogando se aquilo não me agradar.

Voltar
Topo Inferior