🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

Porradaria 3: O Último Sonho

CleanWater

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
22 de Setembro de 2017
Postagens
659
Bravecoins
55

Porradaria 3: O Último Sonho

Informações básicas:
Nome do criador: Alysson L. Neto
Gênero: Plataforma 2D/Paródia
Data de inicialização: Esqueci a data exata, mas foi em meados de 2015.
Equipe: Alysson L. Neto

Introdução ao projeto:
Porradaria 3: O Último Sonho é o último jogo da trilogia principal da série de jogos de paródia, que giram em torno do personagem conhecido como O Ninja. Parei de trabalhar nesse projeto desde 2016, mas retomei recentemente e tenho planos de lançar esse jogo em 2022, assim que terminar O Livro Perdido do Fantasya Final Definitiva REMAKE e outras pendências urgentes.

O primeiro Porradaria foi uma referência aos jogos de plataforma clássicos, com fases lineares, power-ups e items coletáveis, como Super Mario, Sonic, Ninja Gaiden e os Castlevanias tradicionais.

O segundo Porradaria já foi uma referência aos jogos no estilo metroidvania, com várias áreas interligadas, power ups permanentes e vários segredos.

O último Porradaria da série principal é uma referência (e homenagem) a uma das séries revolucionárias do gênero plataforma 2D, que fez parte da minha infância e adolescência. Não darei spoilers, mas acho que muita gente vai pescar a referência rapidamente.

História e personagens:
Após fugir em uma nave espacial roubada, "O Ninja" perde o controle da nave e cai por acaso em um planeta estranho. Após acordar, ele descobre que teve seu corpo reconstruído após a batida da nave por uma cientista que lidera um grupo de resistência ao governo daquele planeta chamado de "A Resistência". Agora, ele terá que ajudar A Resistência a derrubar o governo para poder fugir daquele planeta atormentado.

Imagens
De quando o projeto era feito em Game Maker 8 em resolução 4:3 com idioma em inglês também
C95EDE9607DB1AB7D77C803B1FDF6150D105B655

screenshot114.png

BF2FCB6CF5AB2D60F19A611F4980F25B7B48E5DF

25EAD0A17565A1A486CCEFCD4E90E82C20CACE6B

Imagens atualizadas estão por vir…
Sistemas e scripts:​
Não se aplica

Download:​
Demonstração e versão em acesso antecipado previstos para 2022.

Créditos e Agradecimentos​
História: Alysson L. Neto
Game Design: Alysson L. Neto
Programação: Alysson L. Neto
Gráficos: Alysson L. Neto
Trilha Sonora: Alysson L. Neto
Efeitos Sonoros: Alysson L. Neto

[member=1673]CleanWater[/member]
Muito bom  ver que a conclusão da saga está sendo feita! Vai demorar um bocado ainda pra ficar pronta, mas é assim que as coisas bem feitas são - sem pressa.

Só precisa dar mais uma retocada no tópico, colocar o nome do jogo em vez de "Nome do Projeto" no título e tal. Mais screenshots e gifs seriam muito bem-vindos também, se já tiver mais alguma coisa pronta no momento.

Bom te ver de volta por aqui, Clean!  _b

Obrigado [member=225]Lord Wallace[/member]!

Cara, nem reparei que cometi essa gafe aí do título… Já corrigi!

Ainda não tenho muita coisa pronta, por que estou refazendo tudo do zero no Game Maker: Studio (o projeto original estava no 8 e a importação não deu muito certo). Assim que der, dou uma atualizada aqui.  _b

Salve, mano Água Limpa!

E lá vamos para a derradeira Porradaria 3! haha...

Como o Lord Wallace disse, só precisa de uma caprichada no tópico para atrair mais atenção.

Vamos aguardando por mais att!

Abraço e bem vindo de volta!

E aí, CleanWater!
Tudo bem?

Como está o desenvolvimento do Porradaria 3?
Faz um tempinho que não recebemos atualizações!

Voltar
Topo Inferior