PORTAL DA COMUNIDADE - PRÉ APRESENTAÇÃO
FÓRUM DA COMUNIDADE - PRÉ APRESENTAÇÃO
PORTAL DA COMUNIDADE - PRÉ APRESENTAÇÃO MAIOR
FÓRUM DA COMUNIDADE - GAMEFORUM "CIDADE DOS MAKERS"
Comunidade "Creativity Makers Brasil" Pré Divulgação de Screens
Estou apresentando pra vocês do Condado Braveheart em primeirissima mão as screens do Portal e do Fórum da comunidade que estou desenvolvendo. Creativity Makers Brasil. Não está pronto ainda, tanto que o acesso ao dominio está protegido por senha.
Algumas coisas que da pra adiantar é que a comunidade é de suporte ao desenvolvedor de jogos não importa a ferramenta que ele usa, a proposta é trabalhar a mente do desenvolvedor indie e não a ferramenta que ele usa em sí, se bem que prestaremos suporte somente ao RPG Maker e não a outras engines, pois o intuito é estimular a produção da criatividade e não vender a ideia do rpg maker em si como sempre fiz. Só prestaremos suporte a ele porque é dele que a ideia surgiu, parece controverso mas não "vendo" mais o maker, estimulo a criatividade do desenvolvedor, essa é a ideia e nada melhor que o RPG Maker para se iniciar. Não quero entrar em detalhes porque as coisas vão mudando conforme a comunidade vai tomando forma, então não adianta dar detalhes.
Outra coisa que ja defini é que não disponibilizo mais resources, vou disponibilizar links para as comunidades que disponibilizam esses recursos, qualquer comunidade seja brasileira ou estrangeira, links direto somente para raros itens que eu tenho aqui como o pacote mega recursos 2GB (se eu achar ele kkkk).
Ja apliquei bastante coisa de ideia nova que eu queria, mas ta faltando algo novo que ainda eu não sei o que é rs, to matutando aqui e fazendo alguns testes com o que ja tenho quase pronto, mas ta ficando bem a cara do que eu queria fazer, só resta saber se vai agradar aos makers. Uma coisa que eu decidi é não disponibilizar chat dentro do fórum pois isso tira a tenção do usuário para o objetivo da comunidade, muita coisa se discute no chat e os tópicos e boards ficam as moscas, conteúdo jogado fora na minha opinião, mas isso não quer dizer que não teremos um chat ou interação de evento dentro do fórum via mensagens numa área especifica como num chat, recurso ativado somente em determinadas situações, to vendo ainda como será a ideia. Outra coisa é que eu fiz questão de mudar o conceito de board de linha para coluna, quando via template na hora disse "É isso que eu quero pra comunidade" agora só falta "moldar" as coisas... Isso é só uma prévia do que será a comunidade.
Outra novidade, muito conteúdo em vídeo. Isso atrai muito mais a atenção do usuário do que qualquer texto ou áudio publicado... E é bem mais fácil de fazer.
Bom, ta ai pessoal uma previa do que esta por vir, agora já sabem o nome da comunidade "Creativity Makers Brasil". Logo logo no ar!
Abraço a todos!