🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Preciso de ajuda como eu faço para fazer essas habilidades para meus personagens

sidneythor

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Julho de 2016
Postagens
97
Bravecoins
0
Ola, boa tarde, como vão vocês?
Bem, antes de tudo, aprecio a atenção de todos aqui e espero que possam me ajudar. Ainda sou novato e ainda tenho muito a aprender.
Gostaria de saber como posso criar habilidades únicas e únicas de vários personagens de séries como Final Fantasy's, Tales of's e entre outros.
Estou fazendo um projeto e meu projeto tem alguns personagens, mas não sei como criar as habilidades e muito menos as animações para elas.
Eu apenas fiz a descrição de como seria mais ou menos os golpes e eu gostaria de saber se através dele é possível fazer alguma coisa, se alguém puder me ajudar, agradeço se ninguém possa muito bem, eu agradeço, segue abaixo a lista dos golpes que eu preciso.
Lista de técnicas / habilidades e animações:
OBS: (Deixe os golpes em ingles por ficam estranhos traduzidos)
Lista de golpes do protagonista:
Flames: uma pequena chama é lançada contra o inimigo.
Pillar of fire: um pilar de fogo aparece em baixo do inimigo.
Pillars of fire: Varios pilares de fogo contra os inimigos.
Super flames: varias chamas são lançadas contra os inimigos.
Fenix ??Ascendant: Um golpe que libera que se assemelha a uma fenix é um ataque direto de chamas em linha reta.
Fist of Fire: um ataque que libera algumas pequenas chamas na direção de seu oponente.
Flutter of flames: envolve seus punhos em chamas, da mesma forma como no Punho de fogo, mas ao invés de golpear o oponente, dessa vez turbilhão de chamas no inimigo.
Fire Blast: Criando uma gigantesca esfera de fogo explosivo e dispará a grande esfera contra o inimigo.
Supernova: Cria uma enorme bola de fogo que explode ao atingir o inimigo.
Fire Storm: corte seu inimigo três vezes antes de carregar sua espada com uma chama e mergulhando em direção ao alvo. Ele então executa uma barra no inimigo e termina com um uppercut alimentado por chamas.
Divine fire: levanta o braço esquerdo para a frente e aparece uma chama na mão, imbuindo com fogo. Ele começa a atacar o inimigo com sua mão ardente, empurrando-a de volta ao processo. Então ele segura sua espada embainhada, uma aura vermelha que emana dele. Ele ataca o inimigo e o corta, lendo vários hits logo após o contato.


Lista de golpes da Valikyria:
Blitz Strike: Um ataque de investida com sua lança.
Whirling Blossom: Um ataque de investida que as vezes paraliza seu inimigos.
Treble Strike: Atacando com a lança diagonalmente para a direita e conjurando um pequeno redemoinho ao longo do caminho do ataque.
Dragon Floret: Um ataque que ao girar sua lança provoca um turbilhão em direção ao inimigo.
Serpent Snare: Um golpe que faz o usario atirar sua lança contra o oponente.
Moonlight Swallow: primeiro conduz sua lança através de seu inimigo, então pula no ar e executa duas voltas traseiras, com o primeiro giro a emitir uma luz amarela e o segundo verde emissor.
Blazing Stars: Um ataque continuo atacando cinco vezes sem parar o inimigo.
Earth Rave: Um ataque poderoso que utiliza apos usar sua lança arranca uma pedra e a mesma a joga contra o oponente.
Sparrow Jive: O usuário corta sua lança para cima, seguido de uma rotação completa, no sentido horário, da arma que conjura um redemoinho circular sobre o inimigo.
Sea Serpent: O usuário pulula ligeiramente para o ar enquanto se gira e gira a lança no sentido horário parecendo a rotação do dragão do mar.
Elemental Clash: primeiro uma inclinação diagonal para a esquerda que evoca geadas e pequenas formações de gelo no chão ao redor do inimigo.
Rending Strike: simplesmente joga seu oponente no ar imediatamente com um pequeno giro, seguido de uma curta série de impulsos que criam o efeito de uma espiral de luz, empurrando o inimigo para trás sem derrubá-lo com a greve final.
Azure Apocalypse: Ataca o oponente e o faz levantar no ar e o ataca muitas vezes consecutivas e de todos os lados possiveis.


Lista de golpes do Monge:
Focus: Eleva e dobra a força do ataque durante alguns turnos.
Fate: atinge o alvo com o cotovelo esquerdo.
Verdict: com o punho esquerdo, conjurando uma esfera roxa em torno do alvo, ou pisa para o lado enquanto golpeava seu alvo com a mão naquela direção.
Eleventh Hour: pisa no ar, depois quebra seu punho direito no inimigo, fazendo com que uma terra exploda após o impacto com o solo.
Winter Winds: reunir energia e, então, executar um poderoso soco com a mão direita.
Clear Path: executa um poderoso golpe para baixo com o punho esquerdo que entrega dois hits.
Last Throes: cria uma multidão de lâminas sem forma para aparecer ao redor do inimigo e cortar dentro delas, esse golpe drena a vitalidade do usuario.
Hell Gate: direcionada do movimento circular para uma linha reta através de soco, onde é enviada diretamente contra o alvo.
Dragon Dive: ele executa um chute de mergulho em direção ao alvo atual que o esmaga.
Perfect Upper: antes de avançar em direção a seu inimigo de repente e golpea-os com uma enxurrada de socos, terminando seu assalto com um soco para cima que os joga fora.
Howling Dragon: Da um pulo e mergulha nos céus e arrasta seu inimigo pelo chão.


Lista de golpes do Arqueiro:
Piercing Line: o personagem recua em seu arco e libera um forte projétil.
Storm Edge: recua em seu arco e libera um fluxo concentrado de flechas em uma direção.
Aerial Laser: Ao executar o movimento, o usuário gira ao redor, cercado por energia piscante, antes de bater o inimigo no ar e disparando, semelhante ao Rending Strike.
Voltaic Line: o usuário libera um projétil inflado-inflado capaz de perfurar seu alvo e bater outros inimigos atrás dele.
Blast Edge:  é usada, o usuário recua em seu arco e concentra o raio na ponta da flecha. O usuário então libera um grupo de setas em forma de ventilador, cobertas de raio.
Astral Laser:  o usuário derrubará o inimigo no ar com sua arma, semelhante ao Aerial Laser, antes de terminar com uma explosão carregada, disparada para cima, o que cria um pequeno feixe de luz em ângulo em direção ao inimigo.
Star Stroke: pula no ar e dispara várias flechas no chão em um ângulo.
Star Embrace: o usuário dispara uma série de flechas no ar, curvando-se de forma semelhante ao arco-íris antes de chover no inimigo.
Quake Stroke: o usuário salta no ar e dispara um conjunto de flechas no inimigo, que atingem a Terra e desencadeiam um poderoso terremoto.
Blue Embrace: o usuário disparará uma flecha no céu, semelhante ao Star Embrace, em vez disso convocando uma investida de lâminas de gelo que chovem no inimigo.
Astral Rain: o usuário traz um glifo sob o inimigo ou inimigos direcionados, então puxa uma flecha de sua aljava como uma luz brilhante aparece na ponta. Finalmente, o usuário dispara a flecha no céu e uma infinidade de raios de luz dão todos os alvos no alcance antes que um pilar final de luz danifique os alvos dentro do glifo.
Noble Roar: O usuário convoca várias orbes de luz, então as dirige para frente, onde cercam e atingem o alvo várias vezes. O movimento termina com uma única flecha carregada sendo lançada como um laser no inimigo, criando uma esfera que explode.


Se alguém sabe e pode me ajudar, eu serei muito grato, não sou muito bom nessas coisas, e não sei se alguém pode me ajudar. Eu serei muito grato, claro e lógico que eu lhe darei todos os créditos possíveis, Bom, vou aguardar e agradecer uma vez mais pela atenção de todos e aguardo ansiosamente.
E mais uma vez agradeço sua atenção e tenha um ótimo dia.
OBS: Não sei usar script nem nada e não entendo os tutoriais ingleses, alguem pode me ajudar fazendo o favor?
Nota: Desculpe se eu estiver postando na área errada, mas se alguém pode me ajudar, eu aprecio isso.
 
Primeiro a habilidade precisa da animação, dê uma olhada no vídeo que o Drak fez criar animações de batalha aqui para obter detalhes.

Segundo vá em habilidades, linque as animações (você pode colocar duas animações: uma em quem usou e outra em que vai ser atingido) e deixe sua criatividade fluir. Deixarei aqui em baixo a ajuda do RMXP com informações sobre cada área das habilidades.

hnj0MLb.png

(1) - Esta é uma lista com todas as habilidades do seu jogo.
(2) - Este é o nome da habilidade.
(3) - Este é o ícone da habilidade que aparecerá no menu do jogo.
(4) - Esta é a descrição da habilidade.
(5) - Aqui você define o quê/quem a habilidade irá afetar ao ser utilizada.
(6) - Aqui você define onde a habilidade poderá ser utilizada.
(7) - Aqui você define qual animação será exibida ao utilizar a habilidade. Você pode configurar e visualizar as animações na aba "Animações de Batalha".
(8) - Aqui você define qual animação será exibida no alvo da habilidade, isto é, quem sofreu a ação. Ex.: Aliado, Inimigo, etc.
(9) - Aqui você define qual som será reproduzido ao utilizar a habilidade no menu do jogo.
(10) - Aqui você define qual evento comum será executado ao utilizar a habilidade. Você pode deixar esta opção em branco.
(11) - Aqui você define vários dados da habilidade. A quantidade de MP que ela gastará, seu poder, etc.
(12) - Aqui você define a qual atributo a habilidade pertence. Você pode alterar os atributos na aba "Sistema".
(13) - Aqui você define se a habilidade irá causar ou remover algum tipo de status sobre o alvo.
 
Opa, lendo um pouco a sua lista vi que grande parte das habilidades que precisa já tem animações criadas no Maker (Dependendo de qual está usando). Se estiver usando VX, VX ACE ou MV, dá um pulo na aba Animações de Batalha, Animations ou algo assim e você vai ver uma listagem de todas as animações já disponíveis no maker. Essas magias de fogo no começo da lista, todas elas já tem animações feitas no Maker. Segue uma acompanhamento da aba abaixo (Pegando o exemplo usado pelo Hermes):

mQjQyn0.png

1 - Lista de todas as animações já disponíveis (Você pode aumentar ou diminuir a lista a vontade clicando no botão Número Máximo no final da lista).
2 - Nome da Animação (Você pode modificar o nome da animação a vontade).
3 - Tiles de animações, se clicar nos 3 pontos nessa caixa ela abre uma janela com todos os tiles de animações que você tem, O maker por padrão já vem com uma lista enorme de Tiles para você já começar a criar suas animações.
4 - Posição básica da animação. Você pode configurar a animação para executar no centro, nos pés ou na cabeça da imagem de um inimigo/aliado ou configurar para exibir na tela inteira. Animações de um golpe de espada geralmente ficam configuradas para aparecer no centro da imagem, animações de uma grande explosão de fogo costumam ficar configuradas para exibir na tela toda.
5 - Efeitos sonoros e de brilho. Aqui você da um ou mais efeitos sonoros para a sua animação e pode adicionar brilho na tela ou na imagem do inimigo/aliado.
6 - Quantidade de Quadros que a animação vai ter. Cada quadro representa 1 frame. Se olhar as animações já disponíveis no Maker vai entender muito bem como esses quadros funcionam.
7 - Aqui você basicamente "desenha" a animação, escolhe as imagens, aonde elas vão aparecer, em que ponto dos inimigos elas vão ser exibidas e afins.
8 - Você muda a imagem de teste, isso aqui é só para teste mesmo, não vai influenciar qual imagem aparece na tela do item 7.
9, 10, 11, 12, 13 e 14 - São configurações. Copiar, Colar, Apagar, Aumentar Tamanho, Opacidade, Posição na tela, tudo isso é configurado nessas opções do lado ou clicando duas vezes em cima de uma imagem de animação.
15 - Reproduz a animação para você ver os resultados.
16 - Tile de Animação escolhido. Aqui mostra todas as imagens do Tile de Animação que você escolheu (Da para escolher 2 Tiles). Ao clicar em cima de uma das imagens você poderá adicioná-la na tela do item 7.
 
A questão é que eu quero manter as animaçoes que ja estão no projeto mas eu queria é saber como eu faço essas que eu falei usando a parte de nota das skills, e isso eu não sei fazer e por isso eu gostaria de pedir ajuda, sera que alguem poderia me ajudar com essa parte fazendo o favor?
 
Voltar
Topo Inferior