Oi, eu sou o Solon!
Teaser - Prêmio IndieStar
Saudações, amigos do Condado!
Meu nome é Solon Barcelos, proprietário de um humilde canal no YouTube onde eu faço gameplays e tutoriais de jogos indies, especialmente envolvendo RPG Maker. Domingo que vem, dia 10 de julho de 2022, esse canal vai completar 1 ano de existência, e em comemoração a isso eu resolvi criar um evento especial para homenagear todos os jogos que eu joguei lá no canal. Muitos desses jogos vocês já conhecem, pois seus respectivos autores são assíduos frequentadores aqui do fórum, e a ideia é fazer um evento em reconhecimento ao trabalho desses talentosos autores. Trata-se do Prêmio IndieStar, um evento onde serão eleitos os melhores jogos em várias categorias diferentes, e tudo será transmitido em live!
Aqui está a lista de jogos que vão participar da disputa:
@Metthink, @Ricky O Bardo, @Dr.XGB, @RyanVitor06, @Omar Zaldivar, @Aleth728, @ArtMagias, @dragolipe2, @DanTheLion, @DougMR, são alguns dos autores de projetos que foram jogados lá no canal. (Se eu esqueci de alguém, por favor me corrijam).
Também preciso avisar que o jogo Kamigami ficou fora do evento por eu entender que é um projeto muito mais profissional, envolvendo muito mais gente, e que em vários aspectos está muito acima dos outros jogos que foram jogados no canal. Tenho certeza que os autores do projeto não vão achar isso ruim.
Eu montei um sistema de avaliação onde cada categoria é avaliada em, no mínimo, 3 critérios diferentes, e sempre que possível esses critérios são objetivos, e não subjetivos. Isso significa que eu fiz tudo o que foi possível para que as minhas opiniões pessoais ficassem de fora da avaliação final. Depois de atribuir notas a todos os concorrentes em cada categoria, 5 jogos foram considerados os finalistas, e desses 5, apenas 1 vai receber o Prêmio IndieStar.
Abaixo estão listadas as categorias avaliadas. Cada categoria vale um troféu IndieStar.
Melhor protagonista masculino;
Melhor protagonista feminino;
Melhor coadjuvante masculino;
Melhor coadjuvante feminino;
Melhor cena;
Melhor puzzle;
Melhor trilha sonora;
Melhor sistema;
Melhor sistema de batalha;
Melhor ambientação;
Melhor enredo;
Melhor narrativa;
Melhor mapeamento;
Melhor direção de arte;
Melhor jogo.
Existem mais três troféus em jogo, mas não são categorias técnicas, por isso eles não entram nessa lista. Esses três troféus em questão só serão revelados durante a live.
Deixando claro que eu tive essa ideia muito em cima da hora, e por isso não deu tempo de convidar outros canais para participar da avaliação dos jogos, de modo que eu, sozinho, avaliei todos os jogos em todas as categorias. Fiz o melhor que pude, e até perdi o sono por conta disso, mas acho que valeu a pena. Também preciso deixar claro que, infelizmente, eu não tive tempo hábil para conseguir algum tipo de prêmio físico para presentear os vencedores. O Prêmio IndieStar é puramente comemorativo, e uma forma que eu encontrei de homenagear esses grandes gamedevs, além é claro de reconhecer a qualidade de todos esses jogos. No futuro, a ideia é expandir esse prêmio, fazendo um evento por ano, com a participação de mais jogos e mais canais para a avaliação.
Qualquer feedback em relação a todo esse evento é bem vinda. Apesar de que já está muito em cima da hora para mudar alguma coisa para a live de do próximo domingo, ideias que vocês colocarem aqui serão muito importante para os próximos eventos.
Última edição: