🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

Primeira tentativa em pixel art

Jota Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Workaholic
Juntou-se
11 de Fevereiro de 2016
Postagens
77
Bravecoins
196
Área
Roteiro
Como o próprio título já diz, sou completamente iniciante nisso. Nunca havia criado uma arte do zero.
Mas como meu projeto atual me obrigou a criar gráficos próprios, de uns tempos pra cá eu ando meio interessado em pixel art.
Decidi me arriscar a fazer algo pela primeira vez e saiu isso:

Casinha - Maior.png

Pra um primeiro trabalho tá cool, eu só iria atrás de alguns fundamentos de pixel art e desenho mesmo conforme for praticando

Um dos que eu destacaria mesmo é o Hue shifting, que faz vc sair daquela coisa de usar a mesma cor mudando apenas o tom dela

Image10000-1.png

thumb_mo-hue-shifting-hue-shifting-pixel-meme-pixel-art-amino-52819064.png

Seria legal também pesquisar pelos tutoriais do Pedro Medeiros/Studio Miniboss pela internet. Eles são muito bons e práticos pra quem tá começando.

E por fim pesquisar por referencias, porque o jeito que vc fez a árvore, gramas e nuvens não ficaram tão legais :/

Valeu SC! Bastante material! Vou conferir tudo.

Eu fiz esse desenho para averiguar se eu tinha alguma aptidão pro negócio, tanto é que eu não vi tutorial nenhum antes de fazê-lo. Se desse certo, eu continuaria. Acho que deu certo o suficiente rs

Comecei desenhando a casa, que por ser simétrica achei mais fácil. "Bati cabeça" com as formas mais curvas, como a árvore e as nuvens, e ainda tentei colocar umas montanhas no fundo, que acabaram não ficando boas, então descartei. Minha maior dificuldade até agora é com relação a iluminação e relevo, tanto é que a árvore ficou com mais cores do que eu gostaria de colocar. Vou tentando melhorar isso com o tempo.

Nossa, estou impressionado com o resultado desse seu primeiro trabalho! Na minha primeira tentativa, nunca sairia algo assim! HAHAHAHAH

Se você seguir as dicas do querido SC, com certeza vai chegar a um nível ótimo bem rápido!! Meus parabéns!

Nossa, estou impressionado com o resultado desse seu primeiro trabalho! Na minha primeira tentativa, nunca sairia algo assim! HAHAHAHAH

Se você seguir as dicas do querido SC, com certeza vai chegar a um nível ótimo bem rápido!! Meus parabéns!

Obrigado Eliyud!
Acho que todos esses anos editando gráficos do 2k me deram uma ajudinha, hahaha

Voltar
Topo Inferior