Desenvolvido por: Gui
Início do Desenvolvimento: 12/01/2025
Conclusão do projeto: Data indefinida
Gênero: RPG de Turnos
Engine: RPG Maker MV
Em meados de maio de 2023, o @Solon Barcelos , do canal Canal do Solon, lançou um desafio criativo aos seus inscritos: criar um jogo com as seguintes limitações técnicas:
- Ser feito em apenas 1 mapa, 10 switches, 10 variáveis, 10 eventos e 5 eventos comuns.
Inspirado por essa proposta, participei do desafio e desenvolvi meu primeiro projeto completo: Princesa - O Outro Lado da Jornada.
No jogo, você iria presenciar o outro lado da jornada de uma história fantástica, onde a princesa é capturada e o herói deve ir resgatá-la das garras do maligno vilão. Cabia ao jogador decidir entre buscar uma maneira de escapar ou sucumbir a um destino trágico. Apesar das limitações impostas pelo desafio, o projeto teve uma recepção positiva, mas muitos jogadores sentiam que faltava algo. A simplicidade forçada pelas regras deixou claro que o jogo tinha potencial para ser muito mais.Agora, pouco mais de dois anos depois, decidi iniciar a produção de Princesa: O Outro Lado da Jornada (Re-Trancafiada), um remake que busca expandir e aprimorar a experiência do jogo original. Meu objetivo é preencher as lacunas, melhorar o que não funcionou tão bem, e transformar a ideia inicial em algo ainda mais envolvente e completo.
Agora, dividida entre o desespero e a esperança, Alice enfrenta um dilema angustiante:
Deve ela lutar contra as amarras do destino e desafiar seu trágico fim ou se resignar e aceitar o que parece inevitável?
Neste remake de uma história marcada por dor e escolhas difíceis, você decidirá o destino de Alice em sua luta contra o tempo, seus inimigos... e contra si mesma.
(Aviso: Esta seção contém spoilers sobre as mecânicas principais do jogo. Leia por sua conta e risco!)
Consumo de HP: A arma de Alice, Umbrifer, é tão poderosa quanto implacável. Para liberar todo o seu potencial, ela consome a vitalidade de seu portador. No jogo, isso significa que todas as habilidades exclusivas de Alice custarão HP, em vez de Mana ou TP, tornando o gerenciamento de vida um desafio constante.
Ex-Turn: Inspirado no sistema de combate de Breath of Fire, o Ex-Turn recompensa personagens com alta agilidade. Se um personagem tiver pelo menos 50% mais agilidade do que seu adversário, ele poderá agir duas vezes em um turno, oferecendo uma vantagem estratégica em batalhas.
Pontos de Atributos: A cada nível alcançado, os personagens ganham pontos de atributos, que podem ser distribuídos livremente para melhorar aspectos como HP, Mana, Ataque, Defesa, entre outros. Esse sistema permite personalizar o desenvolvimento dos personagens de acordo com seu estilo de jogo.
Pescaria: Entre as batalhas e desafios, os jogadores poderão relaxar com o sistema de pesca. Os peixes capturados podem ser consumidos, oferecendo uma alternativa às poções. Embora restaurem menos HP, os peixes concedem buffs temporários ao personagem que os consumir.
Quick Time Events: Durante momentos-chave da história, o jogador precisará completar Quick Time Events (QTEs), pressionando as teclas direcionais rapidamente. Esses eventos dinâmicos adicionam emoção e intensidade a cenas cruciais do jogo.
Sistema de Side Quests: O jogo conta com um diário de side quests, onde todas as missões secundárias obtidas são registradas. Esse sistema garante que o jogador não perca nenhuma missão ou se esqueça dos objetivos das quests já iniciadas.
Caso queira ver algumas imagens e até gameplays do projeto, estarei disponibilizando abaixo um vídeo da introdução do jogo e uma playlist com vários vídeos que eu estou fazendo produzindo esse jogo.
https://youtube.com/playlist?list=PL1ERoDF4BNtHnIUpZ1-eOe3tmlxNRb5TW&si=emhqWV4SKxwrZAm3
https://youtube.com/playlist?list=PL1ERoDF4BNtHnIUpZ1-eOe3tmlxNRb5TW&si=emhqWV4SKxwrZAm3
Espero que esta nova versão do jogo ofereça uma experiência inesquecível, repleta de escolhas difíceis, mecânicas desafiadoras e momentos emocionantes. Quero que cada jogador possa se conectar com a jornada de Alice e sentir o peso de suas decisões.
Se você acompanhou até aqui, agradeço por seu interesse! Fique à vontade para compartilhar suas impressões, sugestões ou dúvidas. Mal posso esperar para que vocês experimentem Re-Trancafiada e vivam essa história junto comigo.
Anexos
Última edição: