🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

Prioridade de Imagens

Matheus_B

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
04 de Julho de 2015
Postagens
20
Bravecoins
0
Eae galera,

Minha dúvida é o seguinte: estou fazendo os mapas do meu projeto por parallax, com o script do Yami, e estava pensando em colocar também um menu personalizado por eventos.

Eu queria saber como eu posso controlar a prioridade do mostrar imagens, para que não apareça camadas do mapa encima do menu por eventos.

Quem puder mi dar uma ajuda ai.

PS.: Posso estar falando bobagens aqui, visto que ainda não testei o menu por eventos, então não sei se as imagens dele vão ficar ou não acima do mapa  :^^':
 
Primeiro,  sim tuas imagens irão ficar por cima do mapa e por baixo do "mostrar escolhas", isso só pode ser contornado por scripts.  Abaixo digo como mudar a prioridade delas, tanto por eventos quanto por scripts:

Por eventos altere o valor de "imagem N." em "mostrar imagem". A imagem de maior valor fica sobre as outras e assim sucessivamente até a que fica mais atras, ou seja a de menor valor.

Se fosse por scripts então teria que que mexer no atributo .Z dela que funcionaria como o número da imagem, ou fazer que sejam instanciadas na ordem que queres que apareçam.
 
Uma forma de resolver isso sem script, seria alterar o valor da imagem dos menus para que seja maior do que o valor das imagens do parallax. Quanto maior o valor da imagem num determinado mapa maior será a sua prioridade. Por exemplo, se você tem duas imagens, uma com valor 1 e outra com valor 2, a imagem de valor número 2 irá aparecer sobre a imagem de valor 1.
 
Voltar
Topo Inferior