POWERED by IMAGINATION

Nome do criador: Jonathan Barcellos
Gênero: Action Rpg
Engine: Unity (origina no rm2k3)
Data de inicialização: Março 2018
Equipe: Graphipix
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ADICIONE PRISMA LIGHT NA LISTA DE DESEJOS NA STEAM
RETORNO DOS UPDATES E PORQUÊ ISSO IMPORTA?
A jornada
Fala galera, depois de um longo tempo sem Updates estou de volta!
Eu me perguntei várias vezes se isso importaria para ser bem sincero.
Em vários momentos me questionei se as pessoas realmente queriam jogar um "Prisma Light" . Ou é apenas algo meu.
Será que valeria a pena continuar o desenvolvimento?
Muitos destes pensamentos vieram principalmente após a vaquinha do game.
Ali eu notei como o apoio da comunidade é crucial para o sucesso de um projeto ou não.
MAS Apesar dessas dúvidas eu continuei o projeto. .. Naquela época eu me deparava com DOIS desafios enormes :
- Terminar o meu desafio pessoal de criar o 'Melhor game" possível no Rpg maker 2003
- Aprender Unity e levar o PL para um nível profissional.
Daí veio a crise no mundo que todos conhecem bem...
QUE DESAFIO galera...
HOJE continuo com essa duvida... será que a comunidade quer realmente um Prisma Light?
MAS também hoje eu superei estes dois desafios e quero que vejam, joguem e que o game se conecte a vocês de alguma forma boa =). QUE todo o sacrifício valha a pena.
É isso galera, espero que este "desabafo" ou "declaração" haha tenha explicado o contexto do andamento do projeto.
agradeço a todos que continuaram apoiando até hoje!
Vocês ajudaram muito nos momentos em que quase desisti. OBRIGADO!
Fica aqui meu 'relato' a todos vcs de como é brabo fazer games e como o APOIO da comunidade importa.
Prévia do polimento do sistema de Combate
Sobre a versão em Unity (40% pronta) estou trabalhando agora em :
1) Criar os cenários restantes da demo (Level design sendo feito com o 'Tiled' para acelerar o processo) << Posso falar mais!
2) Fazendo um Sistema de Combat realmente gostoso de se jogar (assistam o pequeno video desse teste) << tb posso explorar isso com vcs!
3) Adicionem o game na Steam lol (peguei de surpresa ne) :
NEW SCREENSHOTS
![hs][hs width=316](https://i.pinimg.com/originals/0a/61/92/0a6192f9a52fa65c6aefcc6e86a3bdfa.png[/hs][hs width=316)

Contamos com vocês Pessoal! Nos vemos lá!
Até a próxima Atualização!

ATUALIZAÇÃO ANTERIOR (Oque estamos Fazendo)
Fala moçada! Bem, hoje tem conteúdo a beça pra quem acompanha o desenvolvimento do Prisma Light! Pra quem gosta dessa jornada de Desenvolvimento, senta que lá vem conteúdo(e quem sabe história.)

A demo vem para PC na versão original de Rpg Maker.
POLIMENTO E MÉTRICA
No Update Passado, havia iniciado esse assunto sobre a qualidade do Prisma light com o tema do aprimoramento da paleta de cores.
Já no Update de hoje quero falar mais sobre outros polimentos relacionadas a medida. Acho que talvez nem precisaria fazer um update sobre isso (por ser bem específico) mas acho que seja interessante para os desenvolvedores mais "Hard-core" . Eu realmente percebi que isso é algo que nos preocupamos pouco MAS que existe em cada Jogo de qualidade que jogamos aí fora.
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Basicamente estou inserindo uma maior Taxa de Frames(24 frames por animação), melhorando distribuição dos sprites dentro dos tiles, encaixando os ciclos de animação conforme nos movimentamos nos espaços. Os pés do personagem em movimento, por exemplo, encaixam corretamente com o tile a frente (não entre eles nem duas vezes no mesmo tile) Parece bobeira haha, mas a sensação de Solidez e Game feel melhora bastante.
Lembrando que o contato dos passos poderia se dar entre os tiles e de forma desordenada.
Isso tudo, pelo que venho estudando melhora o Game Feel.
Se quiserem saber mais sobre, segue o link do livro na Amazon:
SUGESTÕES PARA AS MECÂNICAS DO WALKIE TALKIE
Um jogo interessante possue (certamente) aprimoramentos em suas mecânicas! Então já estou bolando algumas ideias para outros usos do Walkie Talkie!
Queria ouvir de vocês se tem alguma sugestão! Quem sabe ela não vai parar no Jogo?
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Esboço acima representa uma "Skill" onde engolimos os Inimigos criando uma espécie de Vórtice Temporal.
O que achou? Deixa sua sugestão aí nos comentários!
UNITY 2D - ESTAMOS TRABALHANDO NUMA VERSÃO DEFINITIVA =)
Bem... está é a parte que para mim (e para muitos que acompanham o projeto) parecia ser uma evolução natural para o Desenvolvimento do Game.
Estamos trabalhando paralelamente numa versão Definitiva do Prisma Light na Unity. Nosso objetivo vai além da performance do Game.
Esperamos em breve trazer Updates mostrando o Jogo rodando aí!
Aí vai uns estudinhos iniciais =)

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Espero que tenha curtido mais esse Update!
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Até a próxima Atualização!
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Quer criar sua flora e inserir no Game? Ou Prefere Aprender Fundamentos de Pixel Art? Mãos na obra Artista!

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TRAILER OFICIAL (ASSISTA AGORA)
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PRE TRAILER
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Após um estranho fenômeno causar pânico na pequena cidade florestal de Cedro Amarelo,
Davus e seus amigos decidem investigar a origem do evento.
Munidos de suas bicicletas, walkie-talkies e espadas de madeira, deixam a pacífica cidade para trás e partem em direção as montanhas.
Porém, prestes a descobrir toda a verdade sobre o enigmático acontecimento, algo inesperado acontece, colocando em dúvida não apenas sua jornada, mas a realidade em que vivem.


Acima da Cidade de Cedro Amarelo, nas verdejantes Montanhas de Ágara
há incontáveis segredos sobre o passado desse mundo.
Você como o heroi, enfrentará não apenas inimigos que se colocarão em seu caminho,
mas também fenômenos que desafiam a própria natureza das coisas.
Atravesse mundos que se abrirão em sua frente, desbrave as profundezas dos Terrítorios dominados pelo Mal em Essência e desvende por fim o mais Antigo dos Mistérios dessa terra.

Prisma Light é um Game inspirado em clássicos da era 16-bits, como Zelda a Link to the Past, Chrono Trigger e Earthbound. Em Prisma Light os inimigos que enfrentarmos vão exigir que usemos bem nossas habilidades de ataque, tiro, esquiva e saltos! sem contar claro, a possibilidade de escalar montanhas!
Puzzles serão parte fundamental do game, que envolverão principalmente as mecânicas de salto e o uso do walkie-talkie!
CORE MECHANICS



SPECIAL FEATURES



Em Prisma Light poderemos contar com upgrades de nossos equipamentos e vitalidade!
Golpes especiais, Saltos mais distantes, Armas mais poderosas e aumento da nossa resistência estão entre os upgrades!


[hs width=375 height=279]https://i.pinimg.com/originals/df/4c/4e/df4c4e8f9077c0bbd92cc014a013741b.png[/hs][hs width=375 height=279]https://i.pinimg.com/originals/8d/67/8a/8d678ac962508852db99b0614ebd35e5.png[/hs]
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Separamos um vídeo Teste da construção da nossa Primeira TEASER.
DISCLAIMER: Gráficos e sons ainda estão em construção.
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Revelamos também nossa primeira faixa da trilha sonora do Game!
Composta pelo talentoso Vinícius de Oliveira.
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2- DEMO E CAMPANHA (60%) EM PRODUÇÃO :wow:
Paralelamente a isso nossos esforços estão voltados a criação de uma demo jogável e posteriormente a campanha para financiar o projeto! A princípio trabalhamos com a versão de Rpg Maker, mas dependendo do interesse da galera refletida nas metas de campanha, temos a pretensão de levar Prisma Light para outras plataformas.

GRANDES GUERREIROS CHEGAM ATÉ AQUI! :wow:
AGRADECIMENTOS
Gostaria de agradecer a minha família, amigos próximos e ao grupo Rpg Maker Brasil no Facebook que sempre vem dando bons feedbacks e suporte ao game!
MÍDIAS
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