🤔 Para Refletir :
"Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!"
- HenriqueGibi

Problema com o Script MOG_Weather_EX

BlackCatFM Masculino

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Janeiro de 2018
Postagens
589
Bravecoins
247
Caríssimos,


  Estou com um problema que não consigo resolver. Instalei o script MOG_Weather_EX que adiciona, dentre outras coisas, o efeito de folhas ao vento, contudo, ele não está funcionando corretamente. Quando chamo o script, as folhas não aparecem, e mesmo quando configuro a opacidade manualmente dentro do script, ainda fica restando outro problema: não consigo configurar a velocidade das imagens na tela (as configurações de speed do script não surtem efeito in game, mesmo quando alteradas). Ao invés do movimento delas ser suave e natural, elas passam rapidamente pela tela. Alguém saberia dizer o que pode estar causando esse problema?​

Observação I: instalei o script num projeto limpo, e ele apresentou os mesmos problemas, de modo que descartei a hipótese de tratar-se de algum erro de compatibilidade.
Observação II: ele funciona normalmente na demo disponibilizada pelo Atelier RGSS.

  Abaixo, uma imagem de como o script fica quando ativado:​

AApQTNb.png

  Como podem perceber, as folhas não aparecem. E, como eu disse, apesar de conseguir consertar esse problema alterando a opacidade, não consigo configurar a velocidade de movimento das folhas.​

YDIaJS1.png

  Em "Wind", alterando a linha 605, o problema da opacidade é resolvido. Mas as alterações feitas nas linhas 608 e 609, relativas a velocidade, não são aplicadas e eu não sei o motivo.​

Grato!

:)
 
Opa, primeiramente, o jogo aparenta estar muito bonito, parabéns :)

Segundo, isso pode ser várias coisas... Não sou muito fã dessas Master Demos, geralmente os scripts são interligados um com o outro e só de mudar a ordem já trava tudo, mas nesse seu caso talvez seja um Bug no código... Vou fazer umas perguntas idiotas do padrão "você já reiniciou o PC?", não se ofenda com elas, por favor.

Você está chamando script corretamente?
Já tentou puxar o script diretamente da Demo pro seu projeto?
Verificou se não existe algum script (Geralmente chamam de Engine) que serve de base para esse?

Um teste, que apesar de chato, pode ser feito, é você abrir a Master Demo, tirar todos os scripts do MOG e colocar os mesmos scripts que você usa no seu projeto (incluindo o Weather), e assim testar para ver se vai funcionar. Se não funcionar, provavelmente tem algum script do MOG que está servindo de base para esse.

(EDIT: Não se esqueça de fazer um backup da Master Demo, e na cópia que você excluir os Scripts remova também todos os eventos e mapas, senão ele talvez nem inicie o jogo. Crie um mapa novo com um evento para chamar script do Weather,)
 
  Obrigado pela resposta, [member=1897]Hizashi_Brum[/member]. Eu havia feito todas essas coisas que falastes, mas mesmo assim não conseguia resolver. Contudo, o problema foi resolvido graças a uma dica que recebi ontem no chat. Acontece que, por alguma razão que desconheço, o script buga quando é chamado num evento em processo paralelo, então, só precisei chamá-lo num evento que não estivesse marcado como processo paralelo. E obrigado também pelo elogio, se desejar saber mais sobre o meu projeto, tenho um tópico aqui no Condado: Canções de Mnemosine.​
 
RaonyFM comentou:
  Obrigado pela resposta, [member=1897]Hizashi_Brum[/member]. Eu havia feito todas essas coisas que falastes, mas mesmo assim não conseguia resolver. Contudo, o problema foi resolvido graças a uma dica que recebi ontem no chat. Acontece que, por alguma razão que desconheço, o script buga quando é chamado num evento em processo paralelo, então, só precisei chamá-lo num evento que não estivesse marcado como processo paralelo. E obrigado também pelo elogio, se desejar saber mais sobre o meu projeto, tenho um tópico aqui no Condado: Canções de Mnemosine.​

Se esse evento paralelo é executado mais de uma vez ele pode acabar fazendo que uma chamada anula a anterior. Não sei se você adicionou o "apagar evento" ou um "mudar para switch local", se você o fez então provavelmente não foi essa a causa desse bug. Para interessados em usar tal script vale a pena o teste e uma passada nos comentários do script no site do Mog.
 
Voltar
Topo Inferior