🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
- FL

Problema na Resolução de Tela

Gavron

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Dezembro de 2017
Postagens
44
Bravecoins
17
Olá Makers  :likeasir: como vão? Passei rapidinho aqui para pedir uma ajudinha básica, estou utilizando o script de iluminação do Khas que é fantástico por sinal  :Plano: no entanto estou tendo alguns problemas em relação a resolução da tela do meu jogo observem na imagem abaixo:

4LN51lO.png

O que eu faço pra tela fica certinha, na resolução padrão do Rpg Maker? :Decepcionado:

Isso ocorreu comigo também, no MV (mas não uso o Khas porque dava problemas em converter o jogo para Android). Apenas aumente a resolução da "Iluminação", pelo que me lembre (para ser compatível com a resolução máxima do que você propôs no seu jogo).

vincentlaw comentou:
Isso ocorreu comigo também, no MV (mas não uso o Khas porque dava problemas em converter o jogo para Android). Apenas aumente a resolução da "Iluminação", pelo que me lembre (para ser compatível com a resolução máxima do que você propôs no seu jogo).

Eu converti todas as imagens de Iluminação para o padrão do meu jogo como você disse, o alcance da luz aumentar mais a maldita tela preta continua :aff:

Eu não sou entendedor de rgss3 mas creio que isso acontece por causa de linhas que continuam com a resolução padrão.

Código:
$game_map.light_surface.bitmap.fill_rect(0,0,544,416,$game_map.effect_surface.color)
Código:
    $game_map.light_surface.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    $game_map.light_surface.bitmap.fill_rect(0,0,544,416,$game_map.effect_surface

Driko comentou:
Eu não sou entendedor de rgss3 mas creio que isso acontece por causa de linhas que continuam com a resolução padrão.

Código:
$game_map.light_surface.bitmap.fill_rect(0,0,544,416,$game_map.effect_surface.color)
Código:
    $game_map.light_surface.bitmap = Bitmap.new(544,416)
    $game_map.light_surface.bitmap.fill_rect(0,0,544,416,$game_map.effect_surface
Muito obrigado pelo suporte [member=59]Driko[/member] :Okay_fix:, é difícil encontra a resolução nesse monte de letra :vixi: (Resolvido!)

Voltar
Topo Inferior