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Problemas com animação da HUD

JulioRPGCriator

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Ola pessoal :^^':

Estou tentando colocar uma barra no RPG MAKER MV seguindo um topico do hudell onde ele encima chamar HUD por eventos comum/switch, porem o estilo que ele mostra é zelda, o meu é um pouco diferente, preciso saber se teria como fazer assim tbm segue minhas imagens e como esta abrindo no projeto.  :Ahn:
 

Anexos

  • erro.png
    erro.png
    123 KB · Visualizações: 141
correção pessoal errei feio no meio de conversas me confundi o topico é do RyanKamos, segue o link http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=475.0
perdão pela confusão!!

http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?action=dlattach;topic=2091.0;attach=1217;image[/ img]
[img] http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?action=dlattach;topic=2091.0;attach=1215;image[/ img]
[img] http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?action=dlattach;topic=2091.0;attach=1213;image[/ img]
[img]http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?action=dlattach;topic=2091.0;attach=1211;image
 
Hm... seria bom dar uma olhada nos códigos do evento, assim dá pra avaliar onde está o erro.
Fazer por barra é mais complicado, dá uma olhada em algum existente ou usa um plugin, talvez seja melhor.

Eu fiz um pro ACE: http://centrorpg.com/index.php?topic=7606.0
 
Ótimo, vou analisar, esse projeto que tem para download e se surgir duvidas posto aqui mais é isso mesmo que estava buscando!!
só fiquei com uma duvida, esse sistema Black Pearl é algo esterno do RPG MAKER? possui autoria caso ou uso é livre... a quem devo dar créditos caso sim?
 
Bom dia pessoal >  <'
Sabe, fiquei feliz em ver o tanto que é lindo o sistema Black Pearl, porem ao tentar implantar no meu projeto, passei uma tarde inteira brincando com Photoshop e editando as linhas de status pra suportar mais de 3 de uma só vez e tal, as minhas imagens encaixou bonitinho no original pelo VX ACE, mais no meu MV não roda, acho que por alguma incompatibilidade ou por eu não esta configurando algo da forma correta....
na parte escrita tutorial, diz que eu poderia retirar o addon chamador de script que tinha 4 no evento 0001, bom fiz isso e apaguei o script e aparece tudo transparente como na imagem inicial que enviei e apresenta uns erros de "$picture e $actor" não indicado em seu banco... analisei e percebi que existem mais alguns chamadores de script mesmo tirando eles fica em branco o HUD bar inteiro porem o erro some!
Podem me ajudar, se for incompatibilidade com script que tem no projeto com o MV, alguém aqui sabe me ensinar fazer um compatível?
 
Depois de falar com Yokohuro sobre como converter os códigos de scripts para JavaScript e algumas adequações funcionou a barra de XP/HP/SP e já de partida os status negativos na HUD, porém não contava LV, Ryan me ajudou identificar que possuía mais um código a ser convertido e o Hudell ajudou na conversão, vou testar e volto caso ocorra mais algum problema...
 
Boa noite pessoal :Okay_fix:

Estou aqui para agradecer e posta para ajudar futuros Makers que ocorrer o mesmo problema que ocorreu comigo, o pessoal aqui no condado é muito habilidoso garanto! :Okay_fix:

aqui em baixo tem alguns códigos adaptados para o RGPMakerMV, o projeto piloto esta em VX Ace e são bem diferentes, que podem ajudar  bastante, Naemegashi Yokohuro e RyanKamos deixo aqui meus Agradecimentos por disponibilizar o projeto piloto e as adaptações que não foi facil, passamos horas fazendo varias combinações ate chegar ai!  :XD:

Atenção Makers :Observando:
Os codigos abaixo estão com nome da minha imagem e numeração dela e posições na minha tela!!! :S:
Configurem de acordo com sua precisão e qualquer duvida nos contate para poder ajudar  :XD:

Chamador de Scipt LV :
a = "Level_"
$gameScreen.showPicture(25, (a.concat($gameActors.actor(1).level)), 0, 56, 7, 100, 100, 255, 0)

Chamador de Script HP :
$gameScreen.showPicture(2, "HUDHPFULL", 0, 46, 25, (100 / $gameActors.actor(1).mhp) * $gameActors.actor(1).hp, 100, 255, 0)

Chamador de Script MP :
$gameScreen.showPicture(3, "HUDMPFULL", 0, 46, 35, (100 / $gameActors.actor(1).mmp) * $gameActors.actor(1).mp, 100, 255, 0)

Chamador de Script xP :
$gameScreen.showPicture(4, "HUDXPFULL", 0, 46, 46, (100 / ($gameActors.actor(1).nextLevelExp() - $gameActors.actor(1).currentLevelExp())) * ($gameActors.actor(1).currentExp() - $gameActors.actor(1).currentLevelExp()), 100, 255, 0)

Chamador de Script para contar xp e lv up:
$gameActors.actor(1).expForLevel($gameActors.actor(1).level + 1)

Chamador de Script actor:
$gameActors.actor(1)

segue imagem abaixo com imagem da minha propria barra funcionando depois de toda ajuda do pessoal!

Byl0BfS.png


Espero esta ajudando toda comunidade :Kawai_Desu:
Boa noite!
 
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