🤔 Para Refletir :
"Apresente seu projeto com um post bonito. Isso atrai olhares, acredite."
- Delayzado

Problemas com Direções - Tileset

Hitsumaki

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Fevereiro de 2018
Postagens
11
Bravecoins
0
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?
Sou novo no fórum e iniciante em RPG Maker MV (apesar de fazer já algum tempo que mexo nele).

Meu pedido de ajuda é o seguinte: No meu tileset de montanha, quando eu faço ela e, imediatamente, coloco algum tile transponível ao lado, ele não está entendendo o meu comando de direção no tileset e está passando por cima dele, como mostro nas imagens.

2hgwxdx.jpg


35jjq5s.jpg


sbn5vn.jpg


2ufplhh.jpg


Alguém poderia iluminar esta alma noob? Obrigado desde já e tenham um ótimo fds.
 
Verifique se o primeiro tileset do B ou C está com estrela (era suposto estar)
lWhRGArJRV6FpTSn9z3z7A.png

Verifique se o jogador não está com a opção atravessar ativada.
Confirme ambos e me avise.
 
Dê uma verificada no tile da pedra, se você colocar ela com um X será impossível passar(a não ser que o personagem esteja com a opção de Atravessar ON). Se o erro persistir, crie um evento em cima da pedra, com a "Prioridade" "Igual os Personagens", exemplo:

Coloque o evento no local que deseja bloquear
m-OhAqJZQXyqrjoSY07Arw.png


Depois configure o evento assim:
X7MkE5KkTki6dCNIKCPYrA.png

Não tenho certeza se só funciona com o "Botão de ação", mas com ele eu tenho certeza que sim.

Isso, com 99% de certeza, vai dar certo. :Okay_fix:
 
Flewzktor comentou:
Verifique se o primeiro tileset do B ou C está com estrela (era suposto estar)
lWhRGArJRV6FpTSn9z3z7A.png

Verifique se o jogador não está com a opção atravessar ativada.
Confirme ambos e me avise.

Verifiquei os tiles B e C e eles estão com estrela sim.
No tile, eu deixei com opção de atravessar senão ele não consegue chegar na beirada, o que ficaria muito estranho.

TensaZangetsu comentou:
Dê uma verificada no tile da pedra, se você colocar ela com um X será impossível passar(a não ser que o personagem esteja com a opção de Atravessar ON). Se o erro persistir, crie um evento em cima da pedra, com a "Prioridade" "Igual os Personagens", exemplo:

Coloque o evento no local que deseja bloquear
m-OhAqJZQXyqrjoSY07Arw.png


Depois configure o evento assim:
X7MkE5KkTki6dCNIKCPYrA.png

Não tenho certeza se só funciona com o "Botão de ação", mas com ele eu tenho certeza que sim.

Isso, com 99% de certeza, vai dar certo. :Okay_fix:

Vou tentar fazer desta maneira mesmo. Mas o engraçado é que em outros tiles de outras localidades, com as mesmas configurações, não acontece esse problema :/
 
Voltar
Topo Inferior