🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Procuro Animations (Frames já Montados)

Hector MG. Barbossa

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
24 de Junho de 2015
Postagens
121
Bravecoins
0
Pessoal, estou a procura de Animations, não os arquivos PNG somente mas as animações já criadas dentro do RPG Maker MV, os frames já todos montados e a animação já criada.

Sempre tive um problemão com essa coisa de criar os frames de um arquivo PNG para criar uma animação, não tenho a menor paciência pra ficar setando frame por frame e testando tudo, sem contar que não levo jeito pra isso e a animação nunca fica boa. Lembro que pro RPG Maker XP haviam muitas animações boas na época, e lembro de um pack que alguém criou que era só necessário substituir o do maker com ele e tudo abria no database já configurado.

Existe algo assim pro RPG Maker MV? Claro, sem contar o padrão do maker que é uma negação aquilo. Preciso de animações mais reais tipo um exemplo da imagem abaixo.

20160128_Cure2.gif.be3b58f9a2c612dcf44c8e3deba8ee8d.gif
20160202_Explosion.gif.0b0850d6af5ae3672fb08a07036181a0.gif
oso4PMt.gif
W0qJHti.gif

Bom, animações já prontas são uma santa mão na roda, mas no caso... será que seria interessante um conversor de animações do XP (ou outra versão) para o MV? Se achar útil, posso estudar as possibilidades, mas não garanto nada, dada minhas ocupações atuais (Só daria para fazer isso mais pro fim do ano)

Seria até interessante.

Encontrei alguma coisa bem legal como estes exemplos que mostrei, mas o pessoal só coloca pra download os arquivos gráficos e não os frames.

Uma boa dica aí seria colocar também a linha de código que é gravada dentro do arquivo Animations.json cada animation tem uma linha de código que identifica as configurações utilizadas pra criar cada animação.

Olha o exemplo abaixo. O código da primeira animação padrão do RMMV. (Eu acredito que é isso, me corrijam se eu estiver enganado kkk).

Código:
{"id":1,"animation1Hue":0,"animation1Name":"Hit1","animation2Hue":0,"animation2Name":"","frames":[[],[[0,0,0,250,0,0,255,1],[-1,0,0,0,0,0,0,0],[-1,0,0,0,0,0,0,0],[-1,0,0,0,0,0,0,0]],[[1,0,0,200,0,0,255,1]],[[2,0,0,200,0,0,255,1]],[[3,0,0,200,0,0,255,1]]],"name":"Hit Physical","position":1,"timings":[{"flashColor":[255,255,255,255],"flashDuration":2,"flashScope":1,"frame":0,"se":{"name":"Blow3","pan":0,"pitch":100,"volume":90}}]},

Bom, vou estudar a proposta. Extrair algo do Ruby, você já sabe que é tecnologia que já dominamos a muito tempo na BraveSoft. O negócio é só jogar nessa formatação aí de JavaScript do MV. Eu posso fazer um dumper de animações do XP para texto de maneira fácil, mas ainda tenho que conhecer a especificação de animações do MV, que deve ser parecida, antes de poder formatar desse jeito aí.

Agora quanto às animações, se encontrar, não se acanhe de mandar elas para que a gente desmanche. Extrair os frames, mesmo se tiverem planos de fundo pretos assim, é uma tarefa até fácil, desde que eles não tenham marcas d'água ou coisa assim.

Isso é sussa, se tiver aí pode passar que eu dou um jeito. Dá para programar umas macros no Photoshop, ou em último caso até fazer um software pequeno só para isso.

Mas não entendi.

Como vou usar isso dentro do RPG Maker? Não é necessário programar as frames dentro dele? O que uma macro do PS poderia fazer nestes casos?

Voltar
Topo Inferior