🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar"
- Ricky O Bardo

Programação para GAMES - Movimentação com Vetores pt.1 (Teoria)

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
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21 de Julho de 2015
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RPG Maker 2003
Programação para GAMES - Movimentação com Vetores pt.1 (Teoria)

Salve, pessoal! o/
Estamos de volta com mais um episódio da série Programação para GAMES, onde vamos abordar um assunto indispensável para qualquer programador de jogos que são os vetores. Vetor é muito utilizado na física quando queremos aplicar alguma força sobre algum corpo, por exemplo e também é o pontapé inicial para conhecer os outros conceitos da física como aceleração, gravidade e assim por diante.
Com a ajuda dos vetores, nós podemos mover qualquer coisa que existe no plano do nosso jogo e nesta série de 4 vídeos, usaremos o Godot para realizar essa implementação (lembrando que vcs podem aplicar na engine de sua escolha ou até mesmo em sua própria engine caso tenha).

Quer saber mais? Então vem com a gente, cola no vídeo abaixo e não se esqueça do like e do feedback de vcs que é muito importante aqui pra gente, show?
Vamo que vamo!

Vídeo deliciosamente editado por @patriciomi
 
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