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"O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso."
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Project Beetle Force

Noah Phoenix Masculino

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19 de Agosto de 2021
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Project Beetle Force


Informações

Desenvolvido por: Gungnir Xperience

Gênero: Rogue-Lite - Steampunk - Cooperativo (1-4 jogadores)

Engine: Unreal Engine 4



O JOGO
Introdução


Project Beetle Force foi idealizado na época de nossa faculdade. Hoje damos continuidade a esse trabalho que possibilitou a união de nossa equipe e o incio de nossas carreiras como desenvolvedores independentes.

O jogo possui algumas sinuosas criticas quanto ao consumismo e a elevada produção de lixo tecnológico que corroboram com a concretização do mundo e do tema steampunk, onde o vapor é a forma de energia mais presente no mundo.

Maverick, um dos membros de uma força rebelde (Beetle Force), luta contra a desigualdade socioeconômica gerada pelo consumismo e dependência tecnológica da sociedade pós-apocalíptica. O herói busca salvar o mundo de seu estado sucateado pela exacerbada produção de lixo tecnológico e sua consequente poluição.

Enredo

No mundo de Beetle Force, a tecnologia de máquinas a vapor sempre foi predominante sobre qualquer outra. Com o passar do tempo, o elevado uso dessa fonte de energia transformou a maior parte do mundo em ambientes inóspitos fazendo com que em certos lugares se fosse necessário a utilização de implantes robóticos para a sobrevivência. Ainda assim, o uso dessa tecnologia não diminuiu. Vendo uma oportunidade, um homem chamado Kron resolve comercializar essas partes junto do combustível conhecido como carvão líquido, responsável pela quase destruição do mundo, e assim ele passou a dominar o que restou da humanidade, tanto economicamente quanto física e mentalmente.

Inquieto com o rumo que Kron estava levando seu negócio e com as consequências que suas ações podem acarretar para o futuro, Leonard, o engenheiro chefe de Kron, tenta convencer seu amigo de que o que estavam fazendo era errado. No entanto, já dominado pelo poder que tinha obtido, Kron não dá ouvidos a ele e eventualmente o exila na cidade baixa onde os pobres e doentes vivem, Junkyard.

Leonard se junta com outros ex-moradores da cidade de Clocktown para fundar a Beetle Force, uma força rebelde que luta contra a tirania de Kron e deseja um dia conseguir desfazer o mal que foi feito as pessoas e principalmente ao próprio planeta. Os membros dessa resistência, creem que se o vício e a dependência tecnológica continuar progredindo, a humanidade tenderá a se extinguir em pouco tempo.

Porém, a história só começa quando Maverick, um garoto morador de Junkyard, tem um de seus braços amputados por ter sido pego roubando comida. Leonard, com ajuda de Bereta, a médica da Beetle Force e também sua co-fundadora, o resgatam e lhe presenteiam com um braço protético, o recebendo como um novo membro da Beetle Force onde conheceu grandes aliados, Kriss e Hammer.

Com a ajuda de Skull, um companheiro robótico construído por Leonard para proteger o garoto, Maverick, Kriss e Hammer, vasculham os lixos de Junkyard em busca de recursos para ajudar na sobrevivência dos moradores da cidade, além de buscar uma forma para limpar o mundo da poluição do carvão líquido.


Atualizações


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O modelo 3D da personagem está atualmente em desenvolvimento


Jogabilidade


Mapas procedurais: Todo o mapa é gerado proceduralmente, fazendo com que a experiencia do jogo seja sempre diferente​
Gerenciamento de recursos (Scraps): Essa é a mecânica mais abrangente do jogo, trata-se da coleta, utilização da moeda (Scrap) e de como o jogador decidirá gastá-la. Ao explorar os mapas, o jogador pode encontrar objetos interativos no cenário, onde obtém uma quantidade de scraps que simboliza peças mecânicas para serem recicladas. Com os scraps ele consegue reviver aliados caídos, pagar por melhorias, abrir espólios militares, comprar armas e investir no refúgio da Beetle Force. Os scraps também podem ser obtidos através de conquistas e eliminação de inimigos.​
Espólios Militares: São recursos voltados para progressão do personagem que foram enviados pelos membros da Beetle Force para tornar seus integrantes mais poderosos. Ao encontrar essas caixas especiais, o jogador pode adquirir upgrades (melhorias) ao gastar parte de seus scraps para destravá-las, permitindo personalizar o herói da forma que mais lhe agradar e garantindo sempre uma nova experiência durante cada uma de suas missões.​
Novos Refugiados: No início do jogo nem todos os NPCs estarão à sua disposição. Entretanto, para liberá-los e obter seus benefícios, deve-se primeiro resgatá-los e enviá-los para a base da Beetle Force. A partir disso, é possível ter acesso a novas armas, conhecimento do mundo e melhorias permanentes para seu personagem.​
Movimentação Furtiva: Utilizando de obstáculos espalhados pelo cenário, o jogador pode evitar os inimigos e passar despercebido pelo mapa, dessa forma evitando seletivamente os combates. Essa mecânica permite que as fases sejam terminadas derrotando-se apenas o chefe de cada área, criando um desafio opcional extra que recompensa o jogador com uma conquista e libera acesso a melhorias exclusivas.​
Modo Extremo: Esta opção pode ser ativada ao se iniciar uma nova partida, e altera como o jogo lida com o progresso do usuário após uma derrota. Neste modo, todo o progresso é perdido, forçando o jogador a recomeçar do zero​
Novos personagens jogáveis: Ao decorrer da narrativa conforme o jogador vai descobrindo mais sobre a história do jogo e avançando nos mapas, ele conhece e resgata personagens que posteriormente se tornam jogáveis. Cada novo personagem traz consigo novas habilidades únicas, tornando o gameplay mais dinâmico.​
  • Maverick, o corajoso coletor, possui um companheiro autômato que o auxilia com diversas funções do jogo podendo até mesmo o reviver uma vez por partida.

  • Hammer, o engenhoso ex-militar, porta um poderoso escudo para defender seus aliados e um martelo foguete para arrasar seus inimigos.

  • Kriss, a ágil corredora, dispara uma saraivada de projéteis com sua submetralhadoras enquanto se move em meio ao campo de batalha.

  • Scimitar, a furtiva saqueadora, possui a habilidade de saquear recursos e aproveitar fraquezas de inimigos pelas costas.​
Cidade Refúgio: A força de resistência que dá nome ao jogo, Beetle Force possui uma pequena estalagem secreta utilizada para abrigar refugiados e manter suas operações escondidas dos guardas e das forças inimigas. O jogador pode colher recursos nas fases e salvar pessoas que encontra pelo caminho para melhorar e eventualmente expandir esse refúgio.​
Cooperativo local: Permite até quatros jogadores entrarem simultaneamente na mesma partida de forma local​
Troca de recursos: Ao jogar com um amigo, é possível estabelecer uma troca das partes encontradas no jogo, caso um dos jogadores tenha obtido uma melhoria que seja mais adequada para o personagem de outro participante.​


MÍDIA・DOWNLOAD

Fotos
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Redes Sociais



 
Última edição:
Seja bem-vindo, @Noah Phoenix !

Olhei o twitter de vocês e pude perceber que o projeto está bem no início ainda, mesmo assim, é um belíssimo projeto esse que sua equipe está tocando. Confesso que "roguelike" e "steampunk" são dois gêneros que me atraem bastante.​
Quanto ao projeto em si, achei bem pouca informação. Recomendo dar uma repaginada no tópico para apresentar ele melhor, expondo sobre quais são as suas expectativas, pretensões e, principalmente, um pouco sobre o que vamos encontrar nesse projeto, refiro-me aos personagens, história e ao mundo de Beetle Force. Há um tópico com modelo de postagem que você pode usar para apresentar melhor o projeto para o público. É algo que pode ajudar bastante na divulgação e no marketing.

Meus sinceros votos de sucesso e fico no aguardo por novidades.
Abraços.​
 
Seja bem-vindo, @Noah Phoenix !

Olhei o twitter de vocês e pude perceber que o projeto está bem no início ainda, mesmo assim, é um belíssimo projeto esse que sua equipe está tocando. Confesso que "roguelike" e "steampunk" são dois gêneros que me atraem bastante.​
Quanto ao projeto em si, achei bem pouca informação. Recomendo dar uma repaginada no tópico para apresentar ele melhor, expondo sobre quais são as suas expectativas, pretensões e, principalmente, um pouco sobre o que vamos encontrar nesse projeto, refiro-me aos personagens, história e ao mundo de Beetle Force. Há um tópico com modelo de postagem que você pode usar para apresentar melhor o projeto para o público. É algo que pode ajudar bastante na divulgação e no marketing.

Meus sinceros votos de sucesso e fico no aguardo por novidades.
Abraços.​

Obrigado pelas dicas e pelos elogios. De fato o post possui pouca informação, temos um documento de GDD completo que estamos adequando para postar aqui com os padrões do template que você sugeriu. No primeiro momento queríamos apenas chamar a atenção para a live para podermos interagir com as pessoas que se interessarem pelo jogo, mas tem toda razão em dizer que isso se torna mais fácil se o post for mais completo.

Amanhã irei atualizar o post com mais informações, mas convido novamente todos que tiverem curiosidade a participarem das lives para podemos conversar, trocar ideias e desenvolvermos todo o universo de Beetle Force juntos.

Nosso objetivo sempre foi criar um jogo que não agrade apenas a nós, mas principalmente a comunidade que ira se aventurar pelos desertos sucateados de Junkward que compõem o mundo de Beetle Force.

De fato o jogo ainda está bem no inicio, mas seu desenvolvimento já tem um tempo, isso faz com que muita coisa já esteja pronta apenas precisando ser readequadas a novas tecnologias das quais passamos a ter acesso.

Nas lives, estamos atualmente refazendo o character design de alguns personagens e refatorando a inteligência artificial dos inimigos do jogo de modo que ela possa ser reutilizada em qualquer inimigo de forma orgânica e desafiadora, além de mostramos o processo de modelagem 3D que da vida aos personagens e ao mundo de Beetle Force.

Em todo caso, isso e muito mais detalhes nos discutimos todos os dias na lives, por isso consideramos de suma importância a participação e interação do publico com nossos desenvolvedores.

Por fim, gostaria de agradecer mais uma vez a atenção e deixo mais uma vez o convite para a live.
Abraços


https://www.twitch.tv/gungnirxperience
https://twitter.com/GungnirOficial
 
Última edição:
Saudações Azulinas.

É um bonito projeto, proposta interessante, fazia tempo que não via algo com essa ideia, me intriga também o projeto ter tantas screens bonitas e não ser capa do tópico Top Screens ... aquilo esta largado, com imagens de pokemon e jogos 2d de gringos que se quer sabem que o brasil faz parte da América, mas enfim...

Espero que se divirta com o projeto e nos mostre mais atualizações em breve.
 
Sæll caros companheiros do condado!

Sou Fernando Fenrir, membro integrante da equipe Gungnir Xperience e responsável pelas modelagens 3D, gostaria de agradecer pelo suporte e boas vindas!

Atualmente possuímos muitas coisas planejadas e será muito prazeroso compartilhar com todos vocês. Caso alguém queria ter uma maior interação, estaremos disponíveis em tempo real e ansiosos pra explicar mais sobre esse universo empoeirado e fumacento de beetle force, ou se preferirem, podemos apenas bater um bom papo enquanto desenvolvemos.

Muito obrigado novamente e até logo!
 
Sæll, atualizamos o post e estamos aos poucos adicionando as novidades conforme desenvolvendo os concepts, modelos 3D e o próprio gameplay.

Como um pequeno spoiler, logo teremos um vídeo da recém desenvolvida IA dos inimigos que foi pensada de modo a tornar o gameplay desafiador e divertido.

Caso não tenham visto no bloco de atualizações do post, segue o progresso do concept de uma das protagonistas do jogo Kriss Hastyclock.
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