🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

Projeto Hero Soul: the forgotten treasure (breve)

DadoCWB Masculino

Duque
Membro
Membro
"Esto no me gusta"
Juntou-se
02 de Setembro de 2018
Postagens
726
Bravecoins
1.846
cena12.jpg

>03/10/20 : O personagem principal se chama Nobu e ele está perdidamente apaixonado pela Carol ...
> 12/09/20 : Refazer os mapas está dando mais trabalho do que o previsto. Não há o que fazer, o jogo terá que ser adiado.

>10-09-20 : Até aqui o mapa Mundi foi sendo expandido conforme o andar do projeto. O resultado disso foi que esse mapa se tornou uma verdadeira colcha de retalhos e por esse motivo decidi refazê-lo por inteiro. Isso será trabalho para os próximos 6 dias pelo menos. Talvez o jogo atrase um pouco mas o resultado final será melhor.

>09-09-20 : As áreas do deserto foram ampliadas (só um pouco). Precisei reprogramar todos os teleportes do mapa mundi isso deu um trabalhão. No fim o mapa mundi ficou bem maior. Contornar todo o continente se tornou uma tarefa demorada e ingrata.

>09-09-20: Finalmente pude dar uma atenção especial às regiões frias do Continente. Uma decião importante que tomei foi fugir do clichê que "as terras geladas ficam ao norte". NÃO! As terras geladas ficam ao sul e agora o jogador terá motivos para não navegar pelas águas gélidas para além do Porto de Sulina.

> 09-09-20 : Mapeamento das tavernas das cidades portuárias. Essas taverna em específico funcionam como um "ponto de encontro de bucaneiros" do Continente. São também o local onde o jogador poderá comprar "bilhetes" ara viajar de navio. Quando um Capitão não estiver no comando de seu navio, com certeza ele estará descansando em um desses locais (que também contam com quartos confortáveis).

> 08-09-20 : Nas terras misticas do norte do Continente, próximo à estrada que segue para a cidadela sagrada foi adicionado uma pequena casa no seio de um pacato bosque a residência do grande xamã, um dos mestres das grandes artes antigas.

> 08-09-20 : Configuração das Rotas Navais entre cidades portuárias. A ideia é que o jogador possa contratar esse tipo de transporte para se locomover pelo mar entre as cidades.

Você é um aventureiro comum (como tantos outros de histórias desse tipo) que deve explorar o mundo em busca de um antigo tesouro. É com essa premissa que Hero Soul espera motivar você a explorar a região do mundo conhecida como "O Continente", conhecer os povos que ali vivem e participar de seus conflitos.
Este é um jogo sobre viajar. Seja em busca de aventuras ou mercando produtos entre vilas e cidades. Com um sistema de passagem de tempo, você terá que planejar as constantes viagens que será obrigado a fazer. viajar durante o sol ardente pode ser mais desgastante porém é mais seguro. Seguir pelas estradas do Barão requer o pagamento de altos tributos mas é mais seguro que encarar os bandidos e monstros que espreitam por outras rotas.

Mas não se preocupe, você não estará sozinho (não na maior parte do tempo)! Você poderá contar com a ajuda de mercenários contratados ou de outros personagens com quem o jogador pode trocar de corpo. Ops, trocar de corpo? Sim, o personagem possui uma terrível maldição que nos momentos mais inusitados o faz trocar de corpo com outros personagens.

Dependendo do "corpo" no qual o personagem está, o jogador terá que resolver histórias paralelas desses personagens enquanto procura a "cura" para esse problema. Dentre os personagens com os quais o jogador pode trocar de corpo estão: uma princesa, um condenado, uma paladina e um gato.

Não teve dinheiro para pagar a conta da pousada e foi parar na cadeia? Que tal trocar de corpo com a princesa e usar a influência dela para ordenar a soltura de nosso aventureiro? Ou que tal trocar de corpo com condenado (alto, forte e musculoso) e dar uma lição naqueles caras que roubaram suas mercadorias na estrada?

Hero Souls é um jogo simples, com uma história clichê que pretende divertir pelas possibilidades de gaeplay. Um mundo aberto com uma única missão principal que você pode concluir quando quiser. Claro que existem missões paralelas não obrigatórias que você poderá concluir mesmo depois que terminar o jogo.

Previsão da demo: Primeira quinzena de dezembro de 2020.​

cena1.jpg
cena3.jpg

cena4.jpg
cena10.jpg
cena11.jpg
cena8.jpg

cena13.jpg
cena14.jpg

Engine: RPG MAKER MV.
Ano de produção: 2020;
Tempo de desenvolvimento: 2 meses.
Gráficos: RTP (Padrão);
Classificação: 16+;

Sistemas: Todos os sistemas foram produzidos exclusivamente para este jogo. Por enquanto não faz uso de scripts de terceiros.

1) Dia e Noite: Simula passagem do tempo com velocidade que varia dependendo do mapa no qual o jogador está. No mapa mundi o tempo passa mais depressa do que nas cidades. Alguns estabelecimentos comerciais funcionam em horários bem específicos.

2) Sistema Bancário: O jogador poderá guardar dinheiro, tomar empréstimo, comprar título de crédito ou fazer depósito para outros personagens.

3) Inventário Próprio: Cada personagem possui inventário próprio. Isto é: eles não compartilham os mesmos itens, dinheiro ou equipamentos.

4) Troca de Corpo: O jogador pode trocar de corpo com outros personagens sob certas circunstâncias.

5) Sistema de Fadiga: Tarefas que exigem bastante esforço físico ou mental dos personagens provocam fadiga. Quanto mais cansado o personagem estiver penalidades serão aplicadas às suas características de combate.

6) Economia dinâmica: O preço das mercadorias mundanas varia de cidade para cidade todo dia. Isto que r dizer que o jogador terá oportunidade de ganhar algum dinheiro comprando e vendendo coisas como queijo, vinho e cerveja!

7) Masmorras Procedimentais: Explorar uma masmorra será realmente desafiador já que a cada novo jogo ela assumirá a forma de um labirinto diferente.

8) Pousadas dinâmicas: Depois de uma longa viagem que tal relaxar no conforto de uma boa pousada? Se sua resposta é "sim" você precisa correr urgentemente e reservar o seu quarto. Primeiro por que a ocupação dos quartos varia durante o dia e se todos os quartos ficarem ocupados você pode dar adeus a ideia de dormir em um colchão macio. Segundo, por que quanto maior for a lotação da pousada, maior será o valor cobrado pela hospedagem.

9) Crime e Castigo: Ao longo do jogo o jogador poderá cometer pequenos delitos (ou desvio de conduta) intencional ou não a maioria desses delitos é punido com tempo de prisão. Claro que pequenos delitos o jogador pode pagar a fiança. Para delitos maiores só lhe restará um destino: a forca...

Este é um jogo sem grandes pretensões além do existir "por que sim". É um projeto que iniciei pra da ruma relaxada na mente durante o hiato entre o primeiro e o segundo volume de minha light novel.

Desde o começo a proposta desse jogo foi a de ser o mais simples possível e ao mesmo tempo ser interessante. Não espere mapeamentos incríveis ou gráficos deslumbrantes. também não espere uma história mirabolante com mitas reviravoltas. Quero contara história clichê do "zé ninguém" que vai se tornar o herói,enfrentar o lorde demônio e talvez casar com a princesa (talvez por que a princesa é apenas uma das possibilidades com quem o herói poderá terminar o jogo).

É um jogo pra ser leve e descompromissado, que você pode fechar em no máximo duas horas, ma que pode te manter entretido por umas 6 ou 10 caso queira fazer todo o conteúdo. Também não haverá foco em combate, os sistema de combate será o basicão bem no estilo Phantasy Star (amo esse jogo).

Ditas estas coisas, tudo no jogo é provisório: desde o nome do projeto, a tela de título e até as portas das cidades. Estou adotando a filosofia de fazer funcionar e depois melhorar. Depois que a demo estiver pronta me dedicarei aos detalhes. E se o jogo ficar bom o suficiente ele será inscrito no Café Gamer Awards.
Mais detalhes em breve ....

Última edição:
Seguir pelas do Barão requer
Falta uma palavra aqui, "terras", talvez?

Dado, eu confesso que pelas prints eu não fiquei muito tentado não.
Mas aí quando li sua descrição de como vai funcionar a jogabilidade e como os sistemas estão todos entrelaçados nisso, o hype cresceu no coração.

Boa sorte no projeto. Estarei acompanhando!

As prints não empolgam mesmo não. Não estou investindo nem 1% do tempo no aspecto gráfico do jogo. O objetivo é usar o basicão do RTP ao máximo que eu puder e dedicar o tempo de produção ao gameplay (que também não vai ser nenhuma obra de arte mas espero que seja bem executado). A história também é outro ponto que tá em segundo plano, vai ser simples, direta e com bastante clichê.

O foco é o gameplay mesmo e o quanto eu consigo aplicar o que aprendi de javascript nesse tempo de RMKMV. É um jogo pra terminar em 1 ou 2 horas e só. Algo pra aquecer os dedos para um projeto maior. Dependendo do que acontecer depois da demo, posso ir atualizando cada coisa aos poucos.

Valeu pelo comentário e pela atenção ao erro do texto. Já corrigido. Obrigado.

Última edição:
Este é um jogo sobre viajar.

Cara, gostei disso! É muito bom ver quando um projeto tem um foco e uma proposta bacana pra ele, como é o caso do seu. Não quer ser um mega RPG gigante com 1294871298 sistemas diferentes, mas sim um jogo que gira em torno de um aspecto principal, focando em deixá-lo o mais refinado possível.

Como você mesmo disse, o RTP não é nada que faça o projeto se destacar, mas mesmo assim o mapeamento parece bem feito - o que é bom de se ver. O que mais me fisgou foi a proposta firme (quem não gosta de viajar e conhecer histórias novas, de pessoas novas?) e as mecânicas que giram em torno dela. Ao longo do desenvolvimento pode ser fácil se esquecer disso e começar a adicionar um monte de coisas supérfluas, mas lembre-se sempre de qual era o seu objetivo e mantenha o foco nele. Se você cumprir com a proposta, tem tudo pra ser um projeto bem interessante!

Cara, gostei disso! É muito bom ver quando um projeto tem um foco e uma proposta bacana pra ele, como é o caso do seu. Não quer ser um mega RPG gigante com 1294871298 sistemas diferentes, mas sim um jogo que gira em torno de um aspecto principal, focando em deixá-lo o mais refinado possível.

Como você mesmo disse, o RTP não é nada que faça o projeto se destacar, mas mesmo assim o mapeamento parece bem feito - o que é bom de se ver. O que mais me fisgou foi a proposta firme (quem não gosta de viajar e conhecer histórias novas, de pessoas novas?) e as mecânicas que giram em torno dela. Ao longo do desenvolvimento pode ser fácil se esquecer disso e começar a adicionar um monte de coisas supérfluas, mas lembre-se sempre de qual era o seu objetivo e mantenha o foco nele. Se você cumprir com a proposta, tem tudo pra ser um projeto bem interessante!

Fico contente que tenha captado a essência da coisa. Eu não almejo criar o sucessor de Final Fantasy. Apenas quero criar um projeto que eu possa concluir no tempo que eu tenho, com os recursos à minha disposição (que não são muitos). Sinto-me agraciado pelo comentário My Lord e nã tenha duvida que serão usados como combustével para seguir em frente.

Voltar
Topo Inferior