🤔 Para Refletir :
"Não confunda uma prorrogação em jogo do Juventus com a programação de um jogo por eventos."
- Jazz

Projeto Omnia Mundi

Perhaps

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
14 de Fevereiro de 2018
Postagens
5
Bravecoins
1
Projeto Omnia Mundi

História

Christopher Côl’trin, o último Om Deo’nes, um jovem misterioso que perdeu a memória subitamente, se encontra perdido em um mundo totalmente desconhecido. Christopher luta incessantemente para recuperar suas memórias e tentar saber mais sobre si mesmo e de onde vem, com a ajuda de sua fiel guardiã (um pequeno ser de origem desconhecida), Athena Young. Juntos, eles buscam respostas para o passado, na terra de Nova Gloria.
Christopher e Athena, logo contam com a ajuda de uma mulher da cidade de Luzxera, a jovem Evelyn Rhodes, que lhes ajuda significativamente na busca por respostas para o passado de Christopher, e até mesmo para o futuro de ambos.
Evelyn explica a Christopher os segredos sobre Nova Gloria e um pouco sobre sua amiga misteriosa, e o porquê de não se lembrarem do passado.
Omnia Mundi, conta a história dramática de um jovem poderoso sem nenhum conhecimento sobre si, um ser mágico que corre um risco de vida mortal, uma jovem rebelde com um passado doloroso e que luta para acabar com as mentiras e restabelecer o verdadeiro poder da terra de Nova Gloria, entre outros personagens cômicos e épicos ao longo do decorrer da história.
O protagonista principal logo descobre que além de Nova Gloria, existem vários outros mundos “interligados”, e que ele guarda um poder imenso e indestrutível capaz de mudar a vida dos seres do universo de Evangyellion.

Capítulo 0 – “Sonhos de cristais”

Após anos preso em um cristal indestrutível, na ilha perdida de Nova Gloria, o jovem Christopher desperta de um sono profundo e se vê perdido em um lugar desconhecido.
Um homem, Edgar O’ Leary estava a sua espera.
Christopher não se lembra de nada, ele possui apenas um vislumbre de algumas pessoas que acredita ser de sua família e mal consegue distinguir realidade de fantasia. Edgar está ocupado e com pressa e diz para Christopher ir até Luxera e procurar por Evelyn Rhodes.
Luxera, a capital de Nova Gloria, conhecida como a cidade da luz, é uma grande cidade que já teve seus dias de glória e hoje trava uma batalha sem limites contra os revolucionários, conhecidos como Unvoiced, que lutam incessantemente para restaurar a ordem de Nova Gloria, e tirar o poder das mãos do tirano rei, Dan Edwards.
Após chegar a cidade, Christopher com a ajuda de alguns moradores, logo encontra Evelyn em uma estalagem praticando magia. Evelyn enfurecida, força o garoto a dizer o que ele quer, até que ele diz que Edgar o mandou até ela. Christopher conta o que aconteceu e Evelyn diz que conversará melhor com ele quando estiverem em sua casa.
Evelyn então se alia a Christopher.
Após saírem da estalagem, um grupo de soldados passa furiosamente pela cidade em busca de um rebelde que fugiu, mas não o encontram. Com isso, os soldados cercam a cidade e não deixam ninguém entrar ou sair. Christopher fica assustado, mas Evelyn o consola e diz que o protegerá.
Os dois vão até uma taverna para matarem a fome enquanto Evelyn tenta pensar em uma maneira de saírem da cidade sem serem pegos pelos guardas.
Após um tempo na taverna, um bêbado arranja confusão com um homem que diz ter sido roubado por ele. Os dois começam uma briga e os soldados logo chegam para separá-los. Logo descobrem que de fato o homem se fingiu de bêbado, mas não encontram o que ele havia roubado e o levam preso. Christopher fica pasmo com tudo aquilo e Evelyn diz para eles irem andarem um pouco pela cidade para verem como está a situação.
Andando pela cidade, Christopher conhece alguns moradores, e logo se torna amigo de um simpático mercador que lhe dá um par de botas de presente para ajudá-lo em sua jornada.
Começa a entardecer, e Evelyn diz para dormirem na estalagem onde se encontraram, pois os guardas não sairão tão cedo.
Na mesma noite, Christopher tem sonhos estranhos e acorda gritando. Evelyn o acalma e logo voltam a dormir.
No dia seguinte, a cidade ainda está ocupada pelos soldados. Evelyn descobre uma maneira de tirar ela e Christopher da cidade. Ela se lembra de uma série de tuneis que passam por debaixo da cidade que eram usados pelos mineradores quando a cidade foi construída. O porém, é que ela não se lembra qual a entrada para esses tuneis, pois faz 10 anos desde que ela os usou, mas se lembra que há um lugar na biblioteca que pode ajudá-los a encontrar a entrada para os tuneis.
Na biblioteca, eles encontram um livro com uma mensagem secreta dizendo como encontrar os tuneis. Christopher e Evelyn logo partem em busca do local onde a mensagem dizia ser a entrada, mas a entrada para o local está bloqueada.
Os dois voltam para a biblioteca para tentar encontrar pistas sobre uma possível chave.
Logo descobrem que a chave está com um homem velho que mora na cidade e que o homem que guarda a chave, é justamente o homem que havia sido roubado na taverna, no dia anterior.
Christopher e Evelyn vão em busca do homem para fazer com que ele os deixem entrar nos túneis, porém logo descobrem por ele mesmo que de fato o homem que o roubou, havia levado a chave, e então os dois vão em busca para saber onde está o ladrão e logo descobrem que ele está preso na prefeitura.
Para entrarem lá, Christopher distrai os guardas para que Evelyn possa entrar e conseguir a chave. Depois de um tempo, Evelyn volta com a chave e os dois vão para o local onde está a entrada dos túneis.
Após chegarem lá, Christopher curioso, pergunta a Evelyn como ela conseguiu a chave, e ela explica que assim que entrou, ela se escondeu atrás de alguns moveis, e suspeitou de um grande quadro que havia na parede, e assim que se aproximou dele, ela viu um pequeno vão entre a parede e o quadro. Ao puxar o quadro, ela deu de frente para uma série de corredores que pareciam ser de uma antiga prisão, onde o ladrão estava sendo mantido. O ladrão entregou a chave a Evelyn com a condição de que o libertassem em dois dias, pois ele será executado.
Quando estavam quase saindo dos tuneis, Evelyn e Christopher são surpreendidos por um monstro de areia que guarda a saída do local.
Depois de um certo trabalho, os dois conseguem destruí-lo e logo saem em uma pequena casa ao leste da cidade.
Não havia ninguém na casa, mas ela parecia ser habitada por alguém. Por precaução, os dois não mexem em nada.
Assim que saem, eles vão até a casa de Evelyn, que fica próximo as muralhas da cidade, onde havia um bilhete de Edgar dizendo para ela ajudar e proteger Christopher, e ao final do bilhete havia algo escrito como se a pessoa estivesse correndo para escrever, algo que parecia ser Omdeo, e diz também eles deveriam ir até a Caverna do Norte onde ele os encontraria. Evelyn conta a Christopher tudo o que está acontecendo e o que levou a tudo isso.

“Há muito tempo atrás, o universo era apenas um imenso vazio, e de repente, esse vazio se desestabilizou, e um ser de imenso poder, e que não possuía nenhuma forma física, nasceu desse desequilíbrio. E assim nosso Deus, Jubiloeus, nasceu.
Vendo o infinito que o cercava, esse Deus criou os mundos existentes, e os interligou por meio de portais para que os seres que ele criou, habitassem esses mundos e pudessem se misturar e criar uma harmonia entre eles.
A maioria dos seres que habitavam esses mundos eram dominadores de magia, e sempre viverem em harmonia entre aqueles que não a possuíam.

Para garantir que ninguém tentasse destruir os portais ou ultrapassá-los indevidamente, esse deus selecionou quatro mestres de magia de cada reino para proteger os portais, e essa tarefa seria passada adiante para seus filhos, aprendizes, etc.
Jubiloeus, vendo que começara a morrer depois de criar os mundos, disse a todos os seres que a cada geração, ele iria reencarnar em um ser diferente do universo, e que continuaria a ajudar as pessoas, e que aqueles em que ele reencarnasse seriam chamados de Om Deo’nes.
Após sua morte, os oráculos profetizaram a volta de cada um dos Om Deo'nes.

Todos os mundos viveram procurando sua reencarnação, e sempre que o achavam, os mestres do portal o ensinavam e contavam tudo o que ele deveria saber, até que ele alcançasse seu potencial máximo que o ajudaria a se lembrar de suas encarnações passadas.
Mas há alguns anos, o querido rei de Nova Gloria, Francis Henderson, faleceu, e então o atual rei, Dan Edwards assumiu o poder sobre Nova Gloria.
No começo todos achávamos que ele seria bom, porém, logo descobrimos que ele não era dominador de magia, e com medo de que os dominadores de magia atrapalhassem seu reinado, ordenou aprisioná-los em um lugar secreto onde suas forças são sugadas para tornarem o rei mais poderoso e influente, e aqueles que ousarem ensinar magia ou usá-la contra o rei serão caçados e mortos de maneiras horríveis pelo Tenebrarios, que são os seres que dominam com maestria as artes das trevas e da necromancia.
Com isso, o rei desequilibrou todo o universo e de alguma maneira bloqueou todos os portais”
===================================================================================
Ficha técnica dos personagens

Christopher Côl’trin
******
Gênero: Masculino
Idade: ??
Altura: 1,70 cm
Peso: 60 Kg
Raça: Humano
Classe: Om Deo’nes
Terra de Origem: Divine Fancy
Olhos: Azul
Cabelo: Branco

Christopher é um jovem muito poderoso, capaz de criar e desfazer qualquer coisa. Sua capacidade de entender as pessoas o ajuda a ser compreensível e justo a todo momento. Seu sonho é trazer seu irmão de volta do mundo dos mortos e curar sua fiel amiga. Possui uma personalidade calma e pacifica, sempre tentando resolver as coisas de maneira pacífica e com perfeição.
Evelyn Rhodes
******
Gênero: Feminino
Idade: 20 anos
Altura: 1,75 cm
Peso: 68 Kg
Raça: Humana
Classe: Mago
Terra de Origem: Destiny‘s Crystall
Olhos: Vermelhos
Cabelo: Vermelhos


Evelyn é uma jovem maga, muito amigável, porém com humor sensível. Sua infância foi destruída ao ver seus pais serem mortos por ordens o rei Dan. Evelyn é uma dos quatro guardiões responsáveis por proteger o portal de Nova  Gloria. Ela possui uma personalidade notável e querida. Adora deixar tudo o mais perfeito o possível.
===================================================================================
~Bom gente, a história é basicamente isso, não falei muito, porque se não não tem lógica jogar o jogo sabendo a história toda. Algumas coisas que ficaram meio ??? serão contadas melhor no jogo.

~O Maker que eu estou usando é o "RPG Maker VX Ace", mas estou usando alguns recursos do RMMV, como o "criador de personagens" e alguns recursos gráficos para dar um visual mais nítido ao game. Eu vou tentar colocar o máximo possível de detalhes(mas também não vou extrapolar tudo) pra deixar o jogo mais interessante e gostoso de jogar. Logo, assim que eu terminar esses detalhes eu atualizo a page.

~No quesito batalhas, estou querendo fazer um sistema de encontros baseado no jogo "Atelier Iris 3"(pra quem não conhece seria uma boa dar uma olhada), pra não deixar o jogo irritante naquelas horas em que você está com pressa XD

~Quanto a um DEMO, ainda não sei quando haverá pois o projeto ainda está somente no "papel", estou apenas aprontando os detalhes, etc, mas logo assim que estiver num progresso bom, eu coloco ele aqui. Só coloquei o capítulo "um", porque ainda tem muita coisa pra eu pensar, e pra não atropelar tudo, eu coloquei só isso.

~É isso. Espero que gostem, opinem, deem suas ideias (principalmente com nomes, porque eu sou péssimo com nomes :Chorar: ), criticas(boas e ruins XD), etc. Vou atualizando conforme for progredindo.

~Acho que vale a pena frisar também que estou fazendo este projeto sozinho, então desculpas pelas eventuais faltas de conteúdo e recursos, porém aqueles que tiverem o bom coração de ajudarem terão os devidos créditos.  :awesome: :Okay_fix:
"Isso é tudo pe-pessoal."
~Sayonarah  :XD:
===================================================================================
 
Opa, beleza?

Curti pakas o roteiro. Tem muitos pontos clássicos de qualquer RPG, mas tem uma pitadinha de originalidade.
Não tem muito o que avaliar além do roteiro, mas gostei do primeiro capítulo. Só achei que talvez aconteceu tudo tão "rápido". Senti falta de uns diálogos, como se estivesse lendo um livro, sei lá. Do jeito que esta escrito parece que você está contando pra alguém como seria o jogo, não que está escrevendo uma história. Além disso, percebi alguns erros de digitação e até uns probleminhas de concordância, é bom dar uma revisada nesse texto, talvez tenha escrito muito rápido e passou despercebido sou campeão disso kk.
Mesmo assim, com os elementos certos esse projeto tem potencial. Espero vê-lo pronto daqui um tempo. ;)

Abraço.
 
NarukamiKyosuke comentou:
Só achei que talvez aconteceu tudo tão "rápido". Senti falta de uns diálogos, como se estivesse lendo um livro, sei lá... Além disso, percebi alguns erros de digitação e até uns probleminhas de concordância.
Realmente, eu preciso parar com essa mania de fazer tudo rápido demais  :ksksks: :ksksks:
Mas pensarei em algo pra dar uma "pausa" na história. Não tinha pensado na ideia de fazer diálogos, mas seria uma boa ideia se for bem feita  :Palmas: tanto pelo fato de que estou apenas no projeto "papel" creio que seria uma boa dar mais corpo a história, mesmo que isso signifique criar um livro (algo que penso em fazer futuramente)  :ksksks: :ksksks:
Sobre os erros, bom eu faço tudo pelo celular já que meu PC está off life, mas tomarei mais cuidado para que isso não aconteça com tanta frequência.

No mais é só, obrigado pelo feedback  :XD:
 
Eita, acabei de ler tudo.

Muito boa a historia, senti uma inspiração de Final Fantasy XIII e nos deuses e na Nova Crystalis, posso estar enganado kkk. Gostei bastante do enredo porem eu acho que você podia guardar um pouco pra contar dentro do jogo, tem muita coisa ai no seu texto que se aprofunda bastante no seu mundo, que por sinal é muito rico, que você podia pra deixar seus NPCs e o proprio desenrolar do jogo mostrar por si só.

Bom essa é minha opinião, parabéns pelo projeto e sucesso. Vou acompanhar o desenvolvimento.

Paz maninho o/

 
Saudações!

Eu achei a história muito boa e detalhada! Ela aparenta esconder muitos detalhes que em conjunto criam todo um universo que pode ajudar você a criar muitas histórias!

Eu sei que eu sempre repito a mesma coisa, mas um site que pode ajudar você é o TV Tropes! Ele mostra vários "tropes" (Elementos usados em uma história) de diferentes estilos de enredo que você pode aprender a usá-los ou até reconhecer quais tropes que você inconscientemente usou em sua história!

Perhaps comentou:
Projeto Omnia Mundi
O nome "Omni" me lembra algo tipo "bem poderoso/super potente/divino"! Acho que deve ser  porque "omni" significa "tudo" em latin!

História

Christopher Côl’trin, o último Om Deo’nes, um jovem misterioso que perdeu a memória subitamente, se encontra perdido em um mundo totalmente desconhecido. Christopher luta incessantemente para recuperar suas memórias e tentar saber mais sobre si mesmo e de onde vem, com a ajuda de sua fiel guardiã (um pequeno ser de origem desconhecida), Athena Young. Juntos, eles buscam respostas para o passado, na terra de Nova Gloria.
Christopher e Athena, logo contam com a ajuda de uma mulher da cidade de Luzxera, a jovem Evelyn Rhodes, que lhes ajuda significativamente na busca por respostas para o passado de Christopher, e até mesmo para o futuro de ambos.
Um herói que quer descobrir as suas origens acompanhado de uma espécie de "fada" (Ou algo assim)? Gostei! :)

Agora um conselho que eu daria é? tente apresentar um pouco o universo da história antes de contar a história em si!

Exemplo: quando eu li pela primeira vez "Christopher Côl’trin, o último Om Deo’nes" a primeira coisa que eu pensei é: "Ah... E o que é esse "Om Deo'nes?"
Se eu soubesse o que significasse esse termo antes de ler a história, eu já estaria entendendo bem mais sobre a história já no início! O que eu quero dizer é: tente dar as informações de uma maneira que a pessoa possa entender a história mesmo nunca tendo lido ela! Talvez colocar antes da história um "resumo" de termos para o leitor saber o que significa cada coisa e assim entender a história um pouquinho melhor ao lê-la?

Evelyn explica a Christopher os segredos sobre Nova Gloria e um pouco sobre sua amiga misteriosa, e o porquê de não se lembrarem do passado.
A "amiga misteriosa" é a guardiã de Christopher? Ela tem um nome?
EDIT: Eu fui ver agora! :P Ela se chama Athena! É um ótimo nome para um ser mágico! Parabéns! ^_^

Por falar em nomes, um site (Eu sei que também repito isso toda hora!) que você pode usar pra escolher nomes é este aqui!

Omnia Mundi, conta a história dramática de um jovem poderoso sem nenhum conhecimento sobre si, um ser mágico que corre um risco de vida mortal, uma jovem rebelde com um passado doloroso e que luta para acabar com as mentiras e restabelecer o verdadeiro poder da terra de Nova Gloria, entre outros personagens cômicos e épicos ao longo do decorrer da história.
O protagonista principal logo descobre que além de Nova Gloria, existem vários outros mundos “interligados”, e que ele guarda um poder imenso e indestrutível capaz de mudar a vida dos seres do universo de Evangyellion.
Wow, veio algumas informações que eu acho que talvez seja spoilers...? Tipo, eu não sabia que o Christopher era tão poderoso, ou que a Athena corria um risco de vida mortal! Ou então que a Evelyn (Eu presumo que seja ela...?) era uma "jovem rebelde" e que "luta pra restabelecer o verdadeiro poder da terra de Nova Gloria"!

Agora uma pergunta: O universo de toda a história se chama "Evangyellion" enquanto "Nova Gloria" seria uma cidade? Ou então talvez o planeta onde a história se passa?

Capítulo 0 – “Sonhos de cristais”

Após anos preso em um cristal indestrutível, na ilha perdida de Nova Gloria, o jovem Christopher desperta de um sono profundo e se vê perdido em um lugar desconhecido.
Pergunta respondida! Nova Gloria é o nome de uma ilha! :P

Um homem, Edgar O’ Leary estava a sua espera.
Percebi que você gosta de usar ' nos nomes dos personagens! Eu acho que fica bem elegante e combina, mas eu sou meio burrinho e não sei como pronunciar direito esses nomes! :P

Christopher não se lembra de nada, ele possui apenas um vislumbre de algumas pessoas que acredita ser de sua família e mal consegue distinguir realidade de fantasia. Edgar está ocupado e com pressa e diz para Christopher ir até Luxera e procurar por Evelyn Rhodes.
O nome "Evelyn" tem um significado próximo a Eve/Eva! Se você gosta de colocar simbolismo nos nomes, talvez possa conseguir criar alguma conexão de Evelyn com "A primeira" ou algo assim! :)

Luxera, a capital de Nova Gloria, conhecida como a cidade da luz, é uma grande cidade que já teve seus dias de glória e hoje trava uma batalha sem limites contra os revolucionários, conhecidos como Unvoiced, que lutam incessantemente para restaurar a ordem de Nova Gloria, e tirar o poder das mãos do tirano rei, Dan Edwards.
Após chegar a cidade, Christopher com a ajuda de alguns moradores, logo encontra Evelyn em uma estalagem praticando magia. Evelyn enfurecida, força o garoto a dizer o que ele quer, até que ele diz que Edgar o mandou até ela. Christopher conta o que aconteceu e Evelyn diz que conversará melhor com ele quando estiverem em sua casa.
Então o Christoper se encontra com Evelyn antes mesmo de se encontrar com Athena?

Evelyn então se alia a Christopher.
Após saírem da estalagem, um grupo de soldados passa furiosamente pela cidade em busca de um rebelde que fugiu, mas não o encontram. Com isso, os soldados cercam a cidade e não deixam ninguém entrar ou sair. Christopher fica assustado, mas Evelyn o consola e diz que o protegerá.
Quando a Evelyn diz que o protegerá, é porque a Evelyn soube de algo a mais sobre o Christopher? É que lendo assim, dá a impressão que ainda não teve nenhuma "conexão" entre a Evelyn e ele... Ou então talvez a Evelyn conhece bem o Edgar, e ver o Christopher mencionar ele fez ela se sentir "responsável" em proteger ele?

Os dois vão até uma taverna para matarem a fome enquanto Evelyn tenta pensar em uma maneira de saírem da cidade sem serem pegos pelos guardas.
Tomara que tenha tido batata frita como comida! o/

Após um tempo na taverna, um bêbado arranja confusão com um homem que diz ter sido roubado por ele. Os dois começam uma briga e os soldados logo chegam para separá-los. Logo descobrem que de fato o homem se fingiu de bêbado, mas não encontram o que ele havia roubado e o levam preso. Christopher fica pasmo com tudo aquilo e Evelyn diz para eles irem andarem um pouco pela cidade para verem como está a situação.
Ficou um pouquinho confuso aqui pra se entender... Tinha dois homens, um bêbado e um sóbrio, e o sóbrio acusou o bêbado de ter roubado algo dele? E como assim "de fato o homem se fingiu de bêbado"? Significa que o homem se fingiu de bêbado pra conseguir "arrumar uma desculpa" pros soldados e fugir com o que ele roubou do homem sóbrio? E então os soldados não encontram o que o ex-bêbado tinha roubado e prendem ele?

Andando pela cidade, Christopher conhece alguns moradores, e logo se torna amigo de um simpático mercador que lhe dá um par de botas de presente para ajudá-lo em sua jornada.
Começa a entardecer, e Evelyn diz para dormirem na estalagem onde se encontraram, pois os guardas não sairão tão cedo.
Na mesma noite, Christopher tem sonhos estranhos e acorda gritando. Evelyn o acalma e logo voltam a dormir.
Christopher e Evelyn estão passando tempo juntos e estão aos pouquinhos se tornando mais amigos? :)

No dia seguinte, a cidade ainda está ocupada pelos soldados. Evelyn descobre uma maneira de tirar ela e Christopher da cidade. Ela se lembra de uma série de tuneis que passam por debaixo da cidade que eram usados pelos mineradores quando a cidade foi construída. O porém, é que ela não se lembra qual a entrada para esses tuneis, pois faz 10 anos desde que ela os usou, mas se lembra que há um lugar na biblioteca que pode ajudá-los a encontrar a entrada para os tuneis.
Na biblioteca, eles encontram um livro com uma mensagem secreta dizendo como encontrar os tuneis. Christopher e Evelyn logo partem em busca do local onde a mensagem dizia ser a entrada, mas a entrada para o local está bloqueada.
Os dois voltam para a biblioteca para tentar encontrar pistas sobre uma possível chave.
Logo descobrem que a chave está com um homem velho que mora na cidade e que o homem que guarda a chave, é justamente o homem que havia sido roubado na taverna, no dia anterior.
Estou gostando muito do desenrolar da história! :)

Então o homem que guarda a chave é o homem sóbrio que estava na taverna?

Christopher e Evelyn vão em busca do homem para fazer com que ele os deixem entrar nos túneis, porém logo descobrem por ele mesmo que de fato o homem que o roubou, havia levado a chave, e então os dois vão em busca para saber onde está o ladrão e logo descobrem que ele está preso na prefeitura.
Para entrarem lá, Christopher distrai os guardas para que Evelyn possa entrar e conseguir a chave. Depois de um tempo, Evelyn volta com a chave e os dois vão para o local onde está a entrada dos túneis.
Após chegarem lá, Christopher curioso, pergunta a Evelyn como ela conseguiu a chave, e ela explica que assim que entrou, ela se escondeu atrás de alguns moveis, e suspeitou de um grande quadro que havia na parede, e assim que se aproximou dele, ela viu um pequeno vão entre a parede e o quadro. Ao puxar o quadro, ela deu de frente para uma série de corredores que pareciam ser de uma antiga prisão, onde o ladrão estava sendo mantido. O ladrão entregou a chave a Evelyn com a condição de que o libertassem em dois dias, pois ele será executado.
Eita, será que a Evelyn vai cumprir essa "condição"? :S

Quando estavam quase saindo dos tuneis, Evelyn e Christopher são surpreendidos por um monstro de areia que guarda a saída do local.
Depois de um certo trabalho, os dois conseguem destruí-lo e logo saem em uma pequena casa ao leste da cidade.
Não havia ninguém na casa, mas ela parecia ser habitada por alguém. Por precaução, os dois não mexem em nada.
Assim que saem, eles vão até a casa de Evelyn, que fica próximo as muralhas da cidade, onde havia um bilhete de Edgar dizendo para ela ajudar e proteger Christopher, e ao final do bilhete havia algo escrito como se a pessoa estivesse correndo para escrever, algo que parecia ser Omdeo, e diz também eles deveriam ir até a Caverna do Norte onde ele os encontraria. Evelyn conta a Christopher tudo o que está acontecendo e o que levou a tudo isso.
Novamente, quando eu li "Omdeo" eu fiquei "Err... o que é issu?"

“Há muito tempo atrás, o universo era apenas um imenso vazio, e de repente, esse vazio se desestabilizou, e um ser de imenso poder, e que não possuía nenhuma forma física, nasceu desse desequilíbrio.

Eu gostei da forma que você usou as palavras pra descrever essa parte! Meus parabéns! :)

E assim nosso Deus, Jubiloeus, nasceu.
Esse nome... Ah...

Bem, primeiro se eu me lembro bem, esse nome é de um Deus de Bayoneta, não é? :)

E segundo, ah... O nome "Jubiloeus"... Eu não consigo pensar em outro "Jubileu" a não ser o clássico "Você falou em pipoca?"! Mas isso deve ser só comigo! Como eu disse, o nome foi usado até mesmo em Bayoneta, então acho que é só coisa minha mesmo! :S

Vendo o infinito que o cercava, esse Deus criou os mundos existentes, e os interligou por meio de portais para que os seres que ele criou, habitassem esses mundos e pudessem se misturar e criar uma harmonia entre eles.
A maioria dos seres que habitavam esses mundos eram dominadores de magia, e sempre viverem em harmonia entre aqueles que não a possuíam.

Para garantir que ninguém tentasse destruir os portais ou ultrapassá-los indevidamente, esse deus selecionou quatro mestres de magia de cada reino para proteger os portais, e essa tarefa seria passada adiante para seus filhos, aprendizes, etc.

Então nesse universo não existem "planetas", mas sim "reinos"?

Jubiloeus, vendo que começara a morrer depois de criar os mundos,
Porque ele "começava a morrer"? Criar mundos gastava a "energia vital" dele? Tipo, ele estava meio que se "auto-destruindo" cada vez que criava os mundos?

disse a todos os seres que a cada geração, ele iria reencarnar em um ser diferente do universo, e que continuaria a ajudar as pessoas, e que aqueles em que ele reencarnasse seriam chamados de Om Deo’nes.
Depois de tanto tempo aqui veio a explicação do termo que eu tinha visto lá acima! :P

Após sua morte, os oráculos profetizaram a volta de cada um dos Om Deo'nes.
Todos os mundos viveram procurando sua reencarnação, e sempre que o achavam, os mestres do portal o ensinavam e contavam tudo o que ele deveria saber, até que ele alcançasse seu potencial máximo que o ajudaria a se lembrar de suas encarnações passadas.
Mas há alguns anos, o querido rei de Nova Gloria, Francis Henderson, faleceu, e então o atual rei, Dan Edwards assumiu o poder sobre Nova Gloria.
No começo todos achávamos que ele seria bom, porém, logo descobrimos que ele não era dominador de magia, e com medo de que os dominadores de magia atrapalhassem seu reinado, ordenou aprisioná-los em um lugar secreto onde suas forças são sugadas para tornarem o rei mais poderoso e influente, e aqueles que ousarem ensinar magia ou usá-la contra o rei serão caçados e mortos de maneiras horríveis pelo Tenebrarios, que são os seres que dominam com maestria as artes das trevas e da necromancia.
Com isso, o rei desequilibrou todo o universo e de alguma maneira bloqueou todos os portais”
Uma outra pergunta: Como funciona a magia nesse universo? Todas as pessoas podem usar magias ou só algumas pessoas selecionadas? Ou talvez só esses "Dominadores de magia"?

===================================================================================
Ficha técnica dos personagens

Christopher Côl’trin
******
Gênero: Masculino
Idade: ??
Altura: 1,70 cm
Peso: 60 Kg
Raça: Humano
Classe: Om Deo’nes
Terra de Origem: Divine Fancy
Olhos: Azul
Cabelo: Branco

Christopher é um jovem muito poderoso, capaz de criar e desfazer qualquer coisa. Sua capacidade de entender as pessoas o ajuda a ser compreensível e justo a todo momento. Seu sonho é trazer seu irmão de volta do mundo dos mortos e curar sua fiel amiga. Possui uma personalidade calma e pacifica, sempre tentando resolver as coisas de maneira pacífica e com perfeição.
Wow! "Capaz de criar e desfazer qualquer coisa"? Isso literalmente ou só uma maneira de falar? :P

Evelyn Rhodes
******
Gênero: Feminino
Idade: 20 anos
Altura: 1,75 cm
Peso: 68 Kg
Raça: Humana
Classe: Mago
Terra de Origem: Destiny‘s Crystall
Olhos: Vermelhos
Cabelo: Vermelhos


Evelyn é uma jovem maga, muito amigável, porém com humor sensível. Sua infância foi destruída ao ver seus pais serem mortos por ordens o rei Dan. Evelyn é uma dos quatro guardiões responsáveis por proteger o portal de Nova  Gloria. Ela possui uma personalidade notável e querida. Adora deixar tudo o mais perfeito o possível.
Ah... Aqui está dizendo que ela possui uma "personalidade notável e querida", mas lá no início ela é chamada de "jovem rebelde"! Ou então é apenas pelo fato dela provavelmente se rebelar contra o rei do reino?

===================================================================================
~Bom gente, a história é basicamente isso, não falei muito, porque se não não tem lógica jogar o jogo sabendo a história toda. Algumas coisas que ficaram meio ??? serão contadas melhor no jogo.

~O Maker que eu estou usando é o "RPG Maker VX Ace", mas estou usando alguns recursos do RMMV, como o "criador de personagens" e alguns recursos gráficos para dar um visual mais nítido ao game. Eu vou tentar colocar o máximo possível de detalhes(mas também não vou extrapolar tudo) pra deixar o jogo mais interessante e gostoso de jogar. Logo, assim que eu terminar esses detalhes eu atualizo a page.

~No quesito batalhas, estou querendo fazer um sistema de encontros baseado no jogo "Atelier Iris 3"(pra quem não conhece seria uma boa dar uma olhada), pra não deixar o jogo irritante naquelas horas em que você está com pressa XD

~Quanto a um DEMO, ainda não sei quando haverá pois o projeto ainda está somente no "papel", estou apenas aprontando os detalhes, etc, mas logo assim que estiver num progresso bom, eu coloco ele aqui. Só coloquei o capítulo "um", porque ainda tem muita coisa pra eu pensar, e pra não atropelar tudo, eu coloquei só isso.

~É isso. Espero que gostem, opinem, deem suas ideias (principalmente com nomes, porque eu sou péssimo com nomes :Chorar: ), criticas(boas e ruins XD), etc. Vou atualizando conforme for progredindo.

~Acho que vale a pena frisar também que estou fazendo este projeto sozinho, então desculpas pelas eventuais faltas de conteúdo e recursos, porém aqueles que tiverem o bom coração de ajudarem terão os devidos créditos.  :awesome: :Okay_fix:
"Isso é tudo pe-pessoal."
~Sayonarah  :XD:
===================================================================================
Eu gostei do projeto e espero que meus comentários possam te ajudar de alguma forma! :D
A maneira que eu "fico melhor" em enredo é respondendo as perguntas de outras pessoas, e foi por isso que eu fiz a mesma coisa com você! Assim eu espero que você também possa ficar melhor e evoluir cada vez mais o seu universo!

Até mais e muita boa sorte em seu projeto, cara!
Problemas com nomes? Experimenta aquele site que eu te passei! :P
 
After so much time, eu finalmente consegui comprar um PC Gamer PC descente pra poder fazer qualquer coisa que eu quiser  :Plano: e assim poder dar continuidade neste meu projeto que eu super quero poder fazer crescer o máximo possível.

Embora eu ainda não tenha tanto tempo de sobra, tentarei estar desenvolvendo o máximo possível o projeto e manter o tópico sempre atualizado com as novidades mais recentes (tá parecendo anuncio de revista adolescente  :ksksks: :ksksks: :ksksks: )

Wesley Jesus comentou:
Mddsss eu super adorei seus comentários e me ajudaram pakas pakas pakas hahaha. Agora bora para a triplica (acho que é assim que se diz quando você responde a resposta que alguém deu sobre o que você disse  :ksksks:)

Eu sei que eu sempre repito a mesma coisa, mas um site que pode ajudar você é o TV Tropes! Ele mostra vários "tropes" (Elementos usados em uma história) de diferentes estilos de enredo que você pode aprender a usá-los ou até reconhecer quais tropes que você inconscientemente usou em sua história!
My gudiness, eu super adorei esse site e já quero devorá-lo para poder usar o máximo possível no game e também ter novas ideias a partir dele.

Agora um conselho que eu daria é? tente apresentar um pouco o universo da história antes de contar a história em si
Sim eu preciso aprender a fazer isso melhor. :^^':

Por falar em nomes, um site (Eu sei que também repito isso toda hora!) que você pode usar pra escolher nomes é este aqui!
Ahhhh meu deusss, nomes são meu tendão de aquiles  :ksksks: :ksksks: :ksksks: sou péssimo demais, mas uma coisa que eu amo fazer é colocar significados e conexões nos nomes com as histórias.

Agora uma pergunta: O universo de toda a história se chama "Evangyellion" enquanto "Nova Gloria" seria uma cidade? Ou então talvez o planeta onde a história se passa?
Então, a "caixa" onde tudo acontece se chama "Evangyellion", "Nova Gloria" é uma ilha sim, que fica em um planeta. Já respondendo a outra pergunta sua, existem reinos e planetas, por se tratar de vários mundos.

Percebi que você gosta de usar ' nos nomes dos personagens! Eu acho que fica bem elegante e combina, mas eu sou meio burrinho e não sei como pronunciar direito esses nomes! :P
Pra falar a verdade, nem eu sei como pronunciar certos nomes  :ksksks: :ksksks: só uso a crase porque acho muito chique :ksksks: :^^':

O nome "Evelyn" tem um significado próximo a Eve/Eva! Se você gosta de colocar simbolismo nos nomes, talvez possa conseguir criar alguma conexão de Evelyn com "A primeira" ou algo assim! :)
Complementando, SIIIM todos os nomes possuem significados, símbolos e conexões com TUDO na história  :Plano: :Plano: me sinto a própria J. K. Rowling  :ksksks: :ksksks:

Então o Christoper se encontra com Evelyn antes mesmo de se encontrar com Athena?
Eu ainda estou em duvidas de como fazer esse "encontro com Athena Bernardes" rsrs, porém, creio que será depois que ele conhecer a Evelyn pra poder entrar o contexto da história e tudo fazer sentido, e também responder a questão da saúde da little Athena

Quando a Evelyn diz que o protegerá, é porque a Evelyn soube de algo a mais sobre o Christopher? É que lendo assim, dá a impressão que ainda não teve nenhuma "conexão" entre a Evelyn e ele... Ou então talvez a Evelyn conhece bem o Edgar, e ver o Christopher mencionar ele fez ela se sentir "responsável" em proteger ele?
Bom, Evelyn já "esperava" por Christopher, e de certa forma ela é responsável por mantê-lo em segurança tanto obrigatoriamente quanto por espontânea vontade.

Tomara que tenha tido batata frita como comida! o/
Siiim, eu amo misturar contextos fictícios com elementos da vida real para dar um ar mais humano e descontraído.

Ficou um pouquinho confuso aqui pra se entender... Tinha dois homens, um bêbado e um sóbrio, e o sóbrio acusou o bêbado de ter roubado algo dele? E como assim "de fato o homem se fingiu de bêbado"? Significa que o homem se fingiu de bêbado pra conseguir "arrumar uma desculpa" pros soldados e fugir com o que ele roubou do homem sóbrio? E então os soldados não encontram o que o ex-bêbado tinha roubado e prendem ele?
Ficou um pouco confuso mesmo XD sorry
Há dois homens, um "bêbado" e um sóbrio. O sóbrio acusou o bêbado de tê-lo roubado, e nisso os guardas prendem o bêbad@ (olha o spoiler).

Christopher e Evelyn estão passando tempo juntos e estão aos pouquinhos se tornando mais amigos? :)
Siim, eles começam a criar um laço de amizade o que ajuda na jornada mundo afora.

Então o homem que guarda a chave é o homem sóbrio que estava na taverna?
Exatamente caro Watson, e ele também não é apenas um guardião da chave  :Plano: :likeasir: hehehehe

Eita, será que a Evelyn vai cumprir essa "condição"? :S
Entaaao, aí que está a charada, será se ela vai ajudar???  :Ahn: :ksksks:
A chave do jogo será um sistema de escolhas que irei introduzir que interferem na forma como o jogo se desenvolve e termina.

u gostei da forma que você usou as palavras pra descrever essa parte! Meus parabéns! :)
Obrigado *--*
Ah, aqui também está a resposta para algumas perguntas, mas vou deixar essa emoção para o game  :Plano:

Esse nome... Ah...
Bem, primeiro se eu me lembro bem, esse nome é de um Deus de Bayoneta, não é? :)
E segundo, ah... O nome "Jubiloeus"... Eu não consigo pensar em outro "Jubileu" a não ser o clássico "Você falou em pipoca?"! Mas isso deve ser só comigo! Como eu disse, o nome foi usado até mesmo em Bayoneta, então acho que é só coisa minha mesmo! :S
Siiim, vem de Bayonetta  :Beijinho2:  :Vergonha: pois não achei outro nome que melhor se encaixaria no personagem.

Porque ele "começava a morrer"? Criar mundos gastava a "energia vital" dele? Tipo, ele estava meio que se "auto-destruindo" cada vez que criava os mundos?
Aquela frase que eu disse, pode responder essa pergunta  :Plano:

Uma outra pergunta: Como funciona a magia nesse universo? Todas as pessoas podem usar magias ou só algumas pessoas selecionadas? Ou talvez só esses "Dominadores de magia"?
A principio, todos podem, porém com o passar do tempo, poucos se tornaram aptos a dominá-la, porém, todos podem sim utilizar tendo um pouco de pratica e outras coisas.

Wow! "Capaz de criar e desfazer qualquer coisa"? Isso literalmente ou só uma maneira de falar? :P
Literalmente. O menino é zika  :ksksks: :hocuspocus:

Ah... Aqui está dizendo que ela possui uma "personalidade notável e querida", mas lá no início ela é chamada de "jovem rebelde"! Ou então é apenas pelo fato dela provavelmente se rebelar contra o rei do reino?
Ela possui sim uma personalidade notável, porém, devido a rebelião, ela começou a reprimir esse lado "fofo" dela como uma forma de se proteger, e até mesmo para poder se disfarçar.

Bom, a principio é isso, hoje eu tirei o dia para ler a resposta, mas logo pensarei na segunda parte deste capitulo e irei postar aqui com tudo detalhadinho.

Qualquer duvida estou a disposição.

Obrigado a todos que queiram se envolver com o projeto e que gostaram <3  :Beijinho2: :^^':

PS: Já estou pensando em fazer uma DEMO  :Plano:
 
Voltar
Topo Inferior