Informações:
Criador: SirPedr
Data de Início do Projeto: 29/01/2017
Gênero: Fantasia Medieval
Envolvidos: Sir Pedr
ScottDundragon (este não faz parte do fórum)
Atualizações: 04/03/2017 - Postagem do Tópico
Data de Início do Projeto: 29/01/2017
Gênero: Fantasia Medieval
Envolvidos: Sir Pedr
ScottDundragon (este não faz parte do fórum)
Atualizações: 04/03/2017 - Postagem do Tópico
Eis que, tal dia, eu o abordei com a ideia de criar um jogo do universo da mesa - escrito por ele -, e assim começou o desenvolvimento.
Apesar do progresso ser lento devido à falta de tempo, ainda acredito que algum dia este será lançado e tanto eu, como ele e aqueles que jogarem ficarão felizes com o resultado final. Mas agora, vamos falar sobre o jogo em si, pelo menos um pouco. Eu já havia tido experiências com o RPG Maker MV e VX Ace antes, mas só usava para brincar com alguma coisas e passar o tempo, tornando este o meu primeiro projeto real. O foco não serão nas batalhas e em um jogo frenético, mas sim, graças as influências dos jogos da Telltale, o foco será numa história rica, detalhada e profunda. Os jogadores serão apresentados à escolhas, desde as mais simples - dar uma moeda para um bardo? Aceitar uma missão? - até as mais difíceis - Matar alguém? Assinar um tratado importante que poderia definir o futuro destas terras? -, e cada uma delas traria um peso e consequências ao longo da campanha. Mas claro, haverão batalhas, sim, para deixar o jogador animado ao jogar.
"Bom, estão todos aqui? Muito bem, muito bem. Prestem atenção na história, pois ela só pode ser contada uma vez a cada festival, e os festivais só acontecem a cada 40 anos.
Há muito, muito tempo, vivia na Cidade Porto um homem chamado Ianhorn. Ianhorn, meus amigos, era um exímio ferreiro, reconhecido e renomado pelas figuras mais importantes em toda a Hesteren. As lendas dizem que ele era capaz de forjar armaduras de qualidade tão impecável que nem mesmo um dragão seria capaz de penetrar.
De acordo com os antigos anciões, um dia, um mago foi até Ianhorn para encomendar uma joia. Mas não uma joia qualquer: uma joia mágica, com poderes que só um grande mago seria capaz de controlar. O ferreiro, diante de tal desafio, aceitou e começou a forjar tal joia. Foram anos e anos de trabalho, e Ianhorn teve de se aventurar em terras que nunca havia ouvido falar para conseguir todos os materiais necessários para a fabricação. Estima-se que ele levou cerca de 40 anos para concluir o feito. Mas, como o mago que havia encomendado a joia já era bem velho, acabou não sobrevivendo tempo suficiente para receber seu pedido, fazendo todo o trabalho de Ianhorn ser em vão. Este, frustrado, acabou guardando-a para si, e a transformou em um colar. Mas, se lembram? A joia teria poderes que só um grande mago seria capaz de controlar, e Ianhorn não era um grande mago, e sim um grande ferreiro.
Ao passar de dias, Ianhorn começou a sentir os efeitos do colar: começou a ficar e se sentir mais jovem. Mas isso não foi o único efeito: o ferreiro também começou a desenvolver habilidades mágica; algo que se levaria diversos anos para dominar e aprender, Ianhorn aprendeu em poucos dias. E claro, não contou a ninguém, afinal, a necromancia naquela época era muito forte, e qualquer um que visse o ferreiro que nada sabia sobre mágica manipular facilmente o fogo, a água e até mesmo a magia pura em si, o acusaria de usar as escritas de antigos necromantes.
Tudo parecia uma vida nova e perfeita. Mas estamos em Hesteren, e sabemos que não é bem assim que as coisas funcionam. Aos poucos, a joia passou a tomar conta e Ianhorn, este que já apresentava comportamentos estranhos. Com o tempo, sua fama como ferreiro foi substituída pela fama de louco, já que, como qualquer mago, a magia estava dominando sua mente, causando alucinações, confusão mental e consequentemente, a própria loucura. Já não era mais o mesmo, isso era um fato.
Mas foi no dia do festival de primavera, na famosa Cidade Liberdade, que Hesteren soube o que a magia é capaz de fazer na cabeça de um homem fraco: Ianhorn já estava completamente cego pela magia, e passou todo aquele tempo estudando todos os campos possíveis da magia, incluindo magia negra e necromancia. Foi no dia do festival de primavera, justo o dia em que grande
parte de Hesteren estava reunida. que o ferreiro - ou eu deveria dizer o "louco"? - atacou a Cidade Liberdade, num simples ato de loucura e insanidade. O que era para ser um dia alegre, divertido e de paz, acabou se tornando em um desespero e caos completo: fogo, trevas - e há aqueles que digam que mortos vivos também estavam presentes - predominaram e formaram o novo rosto de Cidade Liberdade. Inúmeras vítimas, desde guardas reais até plebeus inocentes, todos agora mortos por um simples ato de loucura. Este dia foi marcado e lembrado como "Primavera Ardente".
E o que aconteceu com Ianhorn, você pergunta? Bem, por incrível que pareça esta é a melhor parte da história, pelo menos para mim. Com o ataque, é claro que inúmeros guardas e forças defensivas foram enviadas para tentar conter o recente mago, mas sem sucesso. Após a Primavera Ardente, Ianhorn não foi visto durante algum tempo, e seu rosto era visível em quase toda a Hesteren em cartazes de procurado com recompensas exorbitantemente altas. Não se sabe exatamente se é uma história verdadeira, mas após um ano ou dois depois do "incidente", um grupo de arqueólogos alegou ter encontrado o corpo de Ianhorn morto, próximo a muralha que divide Hesteren de outras terras. A notícia se espalhou por todo o continente, e magos, alquimistas e estudantes da magia em geral se reuniram na Cidade Port, local onde o corpo estava, para examiná-lo, a fim de extrair o poder que lá havia contido, seja para estudo ou até mesmo para a posse do mesmo. Mas o que surpreendeu a todos era que, no corpo do ferreiro, os únicos rastros de magia que haviam eram os mesmos encontrados próximos aos locais em que Merlin, o grande supremo, havia passado. Daí surgiu a lenda de que o próprio Merlin havia matado Ianhorn, sendo este uma ameça a níveis incalculáveis. A teoria é aceita até hoje. Mas, você percebeu alguma coisa diferente? Exatamente, em hora alguma eu citei o colar. Onde estava? Pois bem, isso é um mistério até hoje, já que a joia não estava no corpo de Ianhorn e em nenhum lugar da região onde o corpo foi encontrado.
Sem dúvidas foi um período de grandes intrigas, mistérios, polêmicas e revoltas, já que após isso o uso da magia foi proibido por séculos, sendo penalizada com a morte. Mas não se preocupem, aspirantes à magos, hoje isso não acontece mais.
A lenda do colar de Ianhorn, batizado de Makarath, é uma das mais famosas entre bardos e aventureiros, que partem sem sucesso à busca do artefato, e...Uau! Olhem só a hora! Muito bem, meus amigos, por hoje é só. Até o próximo festival de primavera!"
É bem notável as referências a Senhor dos Anéis, não? Pois bem, realmente foi e está sendo uma grande influência. Estes sãos os acontecimentos do jogo, e é a partir disso que ele irá se basear: no colar de Ianhorn, o Makarath. Uma de minhas ideias é narrar através de pontos de vista diferentes, mas por agora, é só uma ideia (deixem sua opinião!).
Isto, claro, foi escrito com base em um universo muito mais amplo e variado, com questões políticas e históricas impressionantes. Caso tenha se interessado, você pode baixar o PDF com a Lore completa sobre Hesteren neste link: http://migre.me/wb1N5 .
Nota: Estes são os personagens PRINCIPAIS. Personagens secundários não foram incluídos, e, na medida que o jogo for desenvolvido, é provável que esta lista seja atualizada.
Nicholas (O Nome deste Pode Ser Alterado Pelo Jogador)
Servo de Elder, o Nobre, Nicholas vive na famosa Cidade Liberdade, uma das principais em toda a Hesteren. Tendo uma habiliade invejável com a espada, Nicholas nasceu vários séculos após a Primavera Ardente, e tem um certo repúdio por magia e
pessoas que se aproveitam dela. Não é muito sociável, e possui um único amigo: Icharo, um ladrão. Sua vida se resume à servir às vontades de Elder, considerando-o praticamente um pai por ter lhe dado abrigo e comida em troca, claro, de seus serviços.
pessoas que se aproveitam dela. Não é muito sociável, e possui um único amigo: Icharo, um ladrão. Sua vida se resume à servir às vontades de Elder, considerando-o praticamente um pai por ter lhe dado abrigo e comida em troca, claro, de seus serviços.
Icharo
Icharo nada mais é do que um ladrão que também vive na Cidade Liberdade. Sem abrigo, Icharo vive do dinheiro que rouba de tavernas e de comércios em geral, e para ele, nada tem de reclamar. Único amigo de Nicholas, este tenta levá-lo para uma nova vida de aventuras, mas sem sucesso. Apesar de ser um ladrão, é fiel ao servo de Elder e o considera um irmão, por ser o único que, ao conhecê-lo, não o denuncio aos guardas. Realmente, isso é algo a se levar em conta, não?
Ian
Ian é um elfo, e o local onde vive é desconhecido. Sabe-se que pode ser encontrado na Vila dos Elfos na Floresta de Forlon, perto da própria Cidade Liberdade. É conhecido pelas tavernas de Cidade Liberdade como um mestre do arco e flecha. Seu rosto está em toda a Cidade Liberdade nos cartazes de procurado por assassinato de comerciantes e roubo de caravanas..Dirigidas pelos comerciantes. Até aqui, realmente parece que Ian é um cara frio, mas talvez, com a ajuda de um certo alguém, isso mude...Ou não.
Aqui vem os agradecimentos e créditos tanto para usuários do fórum quanto para "externos", que criaram plugins ou músicas que eu utilizarei no projeto (OBS: Este não tem fim comercial NENHUM.)
Akkain
King Gerar
ScottDundragon
Brandon e Derek Fiechter
Moghunter
Yanfly
King Gerar
ScottDundragon
Brandon e Derek Fiechter
Moghunter
Yanfly
Qualquer sugestão, crítica construtiva ou dúvida sobre o projeto, sinta-se livre para comentar.