🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Projetos e games que vocês tiveram ao longo de suas vidas makers

August_Shade

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19 de Junho de 2015
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Eu estava pensando. Por mais que não terminem seus games, muitos makers tiveram ou tem ainda muitos projetos. Eu sempre quis terminar, mas por um motivo ou outro nunca consegui. O maker exige uma dedicação e uma divisão de tempo pra você trabalhar nos seus projetos e concluí-los onde eu nunca me encaixei ^^', porém, tive muitos projetos.
Foram eles:
- Elemental Desires(RPG Maker 2k);
- Final Fantasy Encounters(RPG Maker 2k);
- The Demon Within(RPG Maker 2k3);
- Lodoss: Record of Agarest Wars Episódio 1(RPG Maker 2k3);
- Projeto Daemon(RPG Maker XP);
- Projeto Ogre Battle(RPG Maker VX);
- Projeto Persona XP(RPG Maker XP);
- Projeto Tormenta(RPG Maker XP);
- Projeto New Heroes(RPG Maker MV);
- Projeto SMT/Persona(RPG Maker MV);
E vocês? Projetos, games terminados, etc? Quais os seus?
See ya!
 

Anexos

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Único projeto que tenho terminado é este feito no RPG Maker 2000 e o meu atual é o reboot dele, na mesma engine... e.e

Mas é exatamente oq vc falou, muitos não conseguem trabalhar por conta da dedicação e do tempo, e isso é ruim para os developers que tem mais ideias.
 
Eu nunca nem comecei projeto nenhum, na minha cabeça eu tenho 3. Lost in The Caves, A Cleriga de Ziria e Queen Of Nightmares. Lost in The Caves seria uma em que o protagonista que tem um daqueles skates flutuantes e acidentalmente cai em um buraco, tendo que procurar a saida de lá do jeito mais rapido possivel. Cleriga de Ziria é sobre uma cleriga de pele escura e temperamento forte cujo reino foi devastado por um rei demonio (soa clichê, mas com o tempo o plot vai mudar, um pouco). Queen Of Nightmares é sobre uma mulher que pode entrar na mente das pessoas e fazer com que elas tenham terriveis pesadelos, ela os tortura mentalmente até elas enlouquecerem e serem mortas ou se matarem, a filha dela conseguiu criar uma arma para derrotar sua mãe, usando o poder dos sonhos do usuario, ela mesma não podia usar, mas existem pessoas que tinham uma resistencia ao poder de sua mãe e essa filha pede para essas pessoas a ajudarem. Lost in the Caves seria um jogo 2d que se encaixaria bastante como um app de celular, Cleriga de Ziria seria feita no Rpg Maker, Queen Of Nightmares ficava imaginando como um jogo de terror 3d tipo com os antigos resident Evil's.
 
Minha vida de maker se resume a:

- Um projeto concluído, chamado The Last Words: http://killingcupcakes.blogspot.com.br/p/the-last-words.html

- 2 experimentos chamados Post Vita e Hidden in The Dark: http://killingcupcakes.blogspot.com.br/p/blog-page_12.html & http://killingcupcakes.blogspot.com.br/p/post-vita.html

- 1 projeto que foi pra frente e morreu na praia, pq meu pc deu problema, e perdi o projeto: http://killingcupcakes.blogspot.com.br/p/the-treehouse-kids.html

- Esses chuchus aqui (os riscados é que não são projetos):
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- Projetos que eu perdi com a formatação do computador :(

- Projeto que eu estou trabalhando agora :3.
 
Em 2003 eu comecei um jogo de fazenda em rpg maker 2k3. O nome era... Hardest Pun.
Não durou muito, apesar do ótimo nome.

No mesmo ano comecei um jogo no estilo de bomberman, chamado "BombaMano".
Não sei de onde eu tirava esses nomes.

Em 2004 eu comecei um jogo chamado Moonlight Crystal. Era um RPG normal. Os dois personagens principais se chamavam Flick Hudell e Sophia Luren. Ambos os sobrenomes eram apenas sílabas aleatórias que foram colocadas juntas. Anos mais tarde criei um personagem em Ragnarok Online chamado Flick Hudell, depois criei vários outros personagens com sobrenome Hudell e acabei me acostumando a ser chamado por esse sobrenome.

Outro RPG normal que eu comecei ainda em 2004 se chamava apenas Treasure Hunter. Lembro que esse chegou a ter quase duas horas de gameplay antes de eu abandonar ele.

Em 2005 eu fiz um jogo "completo" em Delphi usando DirectX: Eu chamei apenas de Destruction - era um jogo de naves que até que funcionava bem, é uma pena que eu tenha perdido ele.

Muitos anos se passaram, até que em 2014 eu fiz o Rabbit Adventures. Um joguinho basico de plataforma que eu fiz em Sphere - Ainda tenho uma cópia dele aqui, mas não coloco na internet pq usei sprites do RTP do rpg maker.

Finalmente, ainda em 2014, comecei o Orange Season e nesse estou trabalhando até hoje.
Em 2015 comecei um outro jogo junto com um amigo para o IGMC, mas acabou não dando certo (no meio do caminho percebemos que a gente tinha visões diferentes para como o jogo deveria ser).

E esses são todos os projetos que valem a pena ser mencionados. Houve várias outras ideias de jogos que eu cheguei a começar, mas nada que tenha prendido na minha memória.
 
Vamos por partes, tentarei listar todos que me lembro de cada categoria.

Projetos Terminados:
-Tronus: O retorno do exércitos dos imortais (sem links pois isso só existia na MRM... e não, eles nunca foram, mas retornaram de alguma forma).

-Pokémon War Mythology(Meu primeiro fan game de Pokémon terminado, é bem bosta)
http://pokemonglobalrevolution.blogspot.com.br/2011/09/pokemon-war-mythology.html

-Pokémon Conqueror of Domains(Outro Pokémon, mas pra variar, esse é bom até)
http://pokemonconquerorofdomains.blogspot.com.br/

-Second Chance: Mind World(A brincadeira que começou Segundo Espectro)
http://melhoresjogosnews.blogspot.com.br/2014/08/second-chancemind-worldgeral.html

-The innonce of Darkness(Tenho muita vergonha de ter retirado muito conteúdo bom do jogo, mas ele é satisfatório até)
http://melhoresjogosnews.blogspot.com.br/2015/01/the-innocence-of-darknesspt-br.html

-Miku Miku Games(Mini game de Hatsune Miku, nada a declarar, infelizmente só tinha tópico na MRM).
http://pokemonconquerorofdomains.blogspot.com.br/p/jogos-by-xandy1608.html

-Morts(Uma confissão podre minha pra um evento de lendas urbanas. O link se perdeu, mas mesmo que encontrassem, era quase impossível zerar aquilo sem violar os arquivos do jogo).

-O Verdadeiro Dragão(Feito para um evento aqui da condado mesmo, com a ajuda do lindo do Hiroto)
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1687.msg12173#msg12173

Projetos em Desenvolvimento:
-Segundo Espectro - Valsa de Lembranças(Meu bebê favorito, links na assinatura)

-Pokémon Lenalee's Desire(O pessoal do grupo do facebook considera este game minha obra de arte, está quase completo)
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=218.0

Friend, Follow me to Death(Um jogo onde você faz uma equipe de criaturas imortais e seu objetivo é morrer, nunca levei ele muito a sério e há muitas chances dele nunca ver a luz do dia, comecei só pela zoeira mesmo)

-Minha Casa de Bonecas(Na verdade é um projeto teste onde eu atualmente uso pra testar tudo conté tipo de sistemas kkkkk)

-Komuna: Almas Perdidas(Não é meu, mas estou na equipe, sempre que o Musa precisar, vou tar fazendo meu máximo pra ajudar lá <3)
http://centrorpg.com/index.php?topic=16106.5

Projetos Cancelados/Perdidos:
-Pokémon Ancient Times(A proposta era maior do que eu dava conta na época)
http://pokemonfanmaster.forumeiros.com/t98-pokemon-ancient-times-0-3demo

-Digimon a VOUTA ao digimundo(É meus amigos, nem sempre o redator manjava)

-Pokémon War Mythology - New Age(Eu não aguentava mais aquela desgraça)
http://pokemonfanmaster.forumeiros.com/t134-pokemon-war-mythology-new-age-1-4demo

-The Innocence of Darkness V1(Foi tudo mudado até chegar no jogo completo)

-Second Chance - Dance With Spirits(Virou o atual Segundo Espectro)

-Touhoumon Puppet Utopia(Um bug fatal no essentials da época matou o jogo)

-Pokémon The Warrior of Shadows(Perdi em uma formatação)
http://pokemonfanmaster.forumeiros.com/t86-pokemon-the-warrior-of-the-shadows-demo-0-5

-Pokémon Mystery Dungeon - The Stones of Dreams(Muito além do meu conhecimento da época, novamente)
http://pokemonfanmaster.forumeiros.com/t69-pokemon-mystery-dungeon-the-stone-of-dreamsversao-beta

-História de Pescador(Era um amor, mas perdi em uma formatação)

-Oceano da Mamãe(Eu não sou tão bom em drama para fazer um jogo baseado em cenas lotadas disso)

-Doki Doki Majo Shinpan! Are You a Good Person?(Virei cristão e minha equipe dropou o jogo)

-Confissões de uma Garotinha(A história era linda e tava sendo muito bem executada, mas eu chorava sempre que eu tentava trabalhar no jogo, decidi que aquilo não tava fazendo bem pra mim, até o momento que perdi o projeto... deu uma dorzinha linda no coração)


Projetos Pausados (Vou terminar mas estão em espera por algum motivo):
-Pokemonogatari Essentials(Focando no Lenalee's para que eu possa trabalhar nesse com mais atenção depois)

-Touhou Giant Catastrophe(Preciso de muita atenção pra esse jogo, provavelmente só vai sair da espera quando eu terminar Segundo Espectro)

Momento Xandy Surpreso:
Niara comentou:
Minha vida de maker se resume a:

- Um projeto concluído, chamado The Last Words: http://killingcupcakes.blogspot.com.br/p/the-last-words.html...
Como eu nunca soube que The Last Words é um jogo seu!? O.o
Me sinto até envergonhado agora, acho esse jogo mó bom! xD


You See!~
 
Muito bom Shade!

Eu só mesmo me dediquei ao Drake Legend e ao Cálice Sagrado, mas vieram outros como oa "Cidade dos Makers" pro fórum e também alguns inicios que não deram em nada. Acho que to preso a estes dois projetos.

Atualmente to na continuação do OCS que ta dando muito trabalho, e por falta de tempo e principalmente inspiração acabo estacionando por semanas.
 
Tive apenas um projeto toscamente chamado de Kingdom Fear. Postei o projeto em duas comunidades da época e recebi uma enxurrada de justíssimas críticas negativas. Enfim, tergiverso.  :ghost:

Posso listar os motivos abaixo para o meu fracasso:
  • Eu desprendi bastante tempo aprendendo a utilizar a ferramenta para poder dar vida às minhas ideias. Somado a isso, naquele tempo eu era um neófito no ramo da informática e não tinha noção alguma de game dev. Esse processo me tomou cerca de um ano. Muito tempo.
  • Eu era muito exigente e pouco disciplinado. Além do mais, eu era muito chato em relação ao design e nunca me aprofundei em ferramentas para esse fim.
  • Fiquei viciado em comunidades de RPG Maker e ao invés de estar trabalhando no Maker de fato, ficava papeando nos fóruns.
Abraços!
 
Legal [member=38]August_Shade[/member]

Faz exatamente 2 anos que conheci o RPG Maker através de um aluno. Na época decidi aprender na prática desenvolvendo um jogo como teste em sala de aula, porém não é fácil, mas graça a ajuda dos amigos e do condado, conclui meu singelo primeiro jogo intitulado: Dragon Shadow Sword of Light.   
 
Eu perdi ao longo do tempo, não havia muitos, entretanto ainda lembro de seus títulos, ao menos de alguns:

Projetos perdidos do HD:

- Guy Adventure: The Catalyst [2011/2012][RPGMAKERXP]. Eu perdi ele com outros projeto no meu HD que queimo anos atrás. Era um RPG simples, meio Zelda, na época eu estava fazendo os personagens personalizando dos que já vinham padrão do RMXP. Pretendo traze-lo de volta, nem que eu ache ele em estagio inicial pelos arquivos salvos na internet.

- Pau Pedra Tesoura [2011][RPGMAKERXP]. Era um Jokenpo, foi minha primeira tentativa de fechar um jogo no RMXP.

- John Wave [2013][RPGMAKERXP]. AAAah esse é um projeto que quero pôr frente, tem tudo pra ser um bom jogo, mas para faze-lo sozinho talvez seja impossível. Ele se encontra parado, descartado se eu for falar a verdade. Ainda devo ter uns rabisco do personagem principal. O jogo tem como protagonista um detetive, é basicamente um jogo de investigação. Eu pretendia em até elaborar um sistema de investigação. Alias o projeto surgiu num grupo de colegas do MRM, só que houve muito desinteresse de alguns membros e falta de tempo para se dedicar ao projeto, então acabei ficando sozinho.

Projeto Atuais:

- Suicidio, Minha Amiga [2016-Pausado][RPGMAKERXP]. Um mini-game com um ideia que eu tive enquanto mandava um ao vivo no banheiro. Bem, pretendo voltar com esse projeto, apesar do tema dele ser um pouco pesado, talvez ele chegue a ser engraçadinho. E vejo que ele dará trabalho, apesar de ser um mini-game, mas irá valer a pena. Atualmente ele tem os scripts de melhorias e alguns mapas planejados.

- Pin Addict [2017][Unity3D]. Meu projeto atual, estou fazendo devagarzinho por causa do tempo, mas mecânica principal já está pronta. É um mini-game aonde você tem que acertar tachinhas em um alvo.

Eu já pensei em fazer algum fangame, mas tenho uma promessa pessoal que só farei um fangame quando finalizar pelo menos meus minigames ou algum projeto(razoavelmente) grande. E pretendo ter mais projetos, se alguém quiser me chamar ESTOU AQUI!
 
Realmente a proporção de projetos não terminados é muito (muuuuitoooo) maior que o de terminados. Me incomoda um pouco só a desculpa do "não tive muita atenção ao projeto por isso abandonei", pois comunidade Maker é uma comunidade pequena, dificilmente você terá uma visibilidade absurda, ainda mais nos dias de hoje. Lá pelos 2001-2006 a comunidade era maior, mas também era muito maior a quantidade de projetos, então novamente se você não tivesse um projeto pica das galáxias a visibilidade seria baixa. Fora isso tem a falta de tempo, falta de inspiração, perda de recursos, etc.

Geralmente me dedico a poucos projetos, como assumi o projeto que era do meu irmão a lista vai incluir os projetos dele, afinal de contas, apesar de criança na época, me considero parte da criação dos mesmos.

Projetos:

Mr. Roach e o Despertar dos Não insetos - RM98 - Foi o primeiro, ainda no RPGMaker que chamavam de RPG Maker 98. Baseado em um personagem criado, foi o único projeto concluído, levou duas semanas apenas pra ser feito, as únicas coisas que se salvavam eram os gráficos originais, de resto era bug atrás de bug.

X-men Century X - RM98 - Baseado obviamente nos mutantes da Marvel, quando estava pra ser concluído um bendito vírus fez perder tudo.

Magic - RM2K - Baseado no jogo de cartas da Wizard of the Coast. Abandonado por que o jogo estava ficando absurdamente grande e trabalhoso demais.

Druidas - A perpetuação da Alma - RM2K3 - Aproveitando muita coisa do projeto anterior, é o atual projeto. Praticamente pronto, pretendo lançar em breve, após algumas correções.
 
Caraca, augustão na ativa? O tópico é meio antigo, mas vamos ver aqui se eu lembro os que não estavam completos:

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Vamos aos meus projetos XD

(+18)/Comédia/Aventura

Ilha da Discórdia: Um mercenário recebe uma missão em uma ilha disputada por dois reinos.
http://hentairpgmaker.blogspot.com.br/2012/05/game-rm2k-ilha-da-discordia.html

Ilha da Luxuria: Uma pirata foi enviada para regastar a princesa que sequestraram das mãos do dragão (ela foi sequestrar a princesa sequestrada por um dragão sequestrador) XD
http://hentairpgmaker.blogspot.com.br/2013/01/jogo-rm2k3ilha-da-luxuria.html

Terror/Suspense:

Irene: Uma jovem acorda em um lugar que parece familiar e é guiada por seus brinquedos.
https://www.mediafire.com/?v5c3fp5f8l29fn7

Versão em espanhol: http://indiehorrorrpg.blogspot.com.br/2015/11/irene.html


Pensando em fazer um horror com hentai agora XD
 
:meow: Bem aqui vai meus projetos em desenvolvimento:
- Who is in control?(Vx ace)
- jogo do trono (game of thrones/Vx ace) nome temporário
- Endeluz ( Plataforma/Vx ace) nome temporário
- cálice da vida (Aventura Vx ace) nome muito temporário
- megaman Pet (Kaliman/plataforma/Vx ace) ainda não tem nome
- cards game (jogo de cartas) sim ainda não tem nome
:vixi: nao sou bom com nomes :_ _:
 
Bom, sei que ninguém quer ler texto, mas também não me importo, porque há apenas duas coisas que eu amo nessa vida, nostalgia e pizza.
como não temos pizza...

Depois de ler esse tópico, fui pego por uma sensação aterrorizante do passado e comecei a caçar no fundo do meu PC os meus fracassos antigos e sabe o que eu achei? nada.
Todo o meu valor dado a essa comunidade de criadores havia sido reduzido a nada, ou quem sabe sempre foi um nada. tudo sumiu com a perda do meu Note e a do PC.
Então, comecei a vasculhar pela internet. Os dois maiores sites que frequentava (o santuário e o mundo) haviam caído ao esquecimento, não restava nada além de memorias . É bem triste perceber que até minhas argumentações inúteis na internet sobreviveram tanto tempo, mas todo o resto sumiu.
Da minha memoria apenas consigo tirar o nome das minhas maiores peças de lixo e como descobri, é o suficiente para saber que são ruins.

- A baia fantasma
Esse até que é recente, la do espaço. Se o encontrar por ai, não desperdice seu tempo jogando.
- O vaso sagrado
Eu sei... os nomes dizem tudo.
- Pokemon
Diga a verdade, todo mundo já tentou fazer um pokemon e um Zelda. Eu fiz trés pokemon e dois Zeldas, pelo menos
- muitos, mas muitos de terror (os mais horrorosos, de tão mau feitos). Tinha um em que bolas te perseguiam e te matavam ao toque. Bolas!

- alguma coisa em relação a batalha tática, mas o nome não me vem a memoria.
- um de cartas, que até cheguei perto de completar, também sem nome.

os mais recentes eu tinha:
- Venus One
Junto com Helix, não lembro o porquê de ter dado errado, mas foi o mais interessante de trabalhar.
- Grey city
ainda tentando arrumar os sistemas.
- Projeto Pascoa
para o concurso aqui mesmo.
- uma pilha de nomes clichês do tipo "cristais mágicos" ou algo do tipo.

Isso em dez anos de Maker. Um desperdício, eu diria.
Se encontrarem um tópico de jogo meu vagando por ai, me contem.

Pensando em fazer um horror com hentai agora
A melhor ideia Ever.
 
Se eu vier aqui falar que não acabei nada vou estar passando vergonha, mas tive alguns bons projetos, sendo que muitos devo passar pra frente ainda, de alguma forma ou outra. talvez reciclando as ideias em novos projetos... Fora um ou outro que me entitulei pra traduzir ou participar de equipes, tive em mãos de original meu e dos meus amigos(que trabalhamos juntos):

JOGO FULL - Construct 2
* Walter em Operação P.I.P.A, que é um jogo de plataforma com finalidade educativa (da qual já concorri a algumas premiações acadêmicas e a um concurso de jogos local) . Link: http://www.fasete.edu.br/eventos/sifgames/jogos/2015/pipa/

PROJETOS (Em andamento/cancelados)
* As Aventuras Clube do Dia (2k3) - Um RPG (ou melhor, seria uma série) que estrelavam eu e meus amigos de infância, vejam só.
* As aventuras dos Lol Makers (VX/VX Ace) - Jogo (ou série) de comédia, com histórias mirabolantes e sem compromisso com a realidade.
* Aventura Final (XP/VX) - Jogo que chupinhava elementos de jogos clássicos, pena que já tem jogo com esse nome. Foi reformulado no "projeto spearhead" depois.
* Projeto S.O.S.: (VX Ace) Um jogo meio que misto de sobrevivência, mistério e humor, com uma pegada bem SNES.
* Projeto "Ponta de Lança" (Spearhead) (VX/VX Ace) - Um jogo de RPG meio de vanguarda que combinava elementos steampunk, ficção científica e magias (ê bagunça);
* Projeto Elementais - (VX) Mais um jogo de ficção científica, que envolve teletransporte entre vários mundos paralelos;
* Projeto Uranium - (MV) Gerenciador de recursos/estratégia, jogo mais voltado pro público casual. Está em brainstorming no momento.
* Projeto sem nome de SMT:Persona - (ACE/MV/???)Porquê não, afinal? Ia ser um jogo com personagens muito bons! Talvez eu retome esse em breve.
* Um jogo MMO (Unity) que agora me falha o nome de cabeça...
* Talvez um ou outro que posso ter esquecido agora de citar, lol.

MINI-GAMES/DEMOS/Whatever
* Freezing, uma aventura deslizante - (VX Ace) Puzzle, minigame.
* Carrera del Machos - (VX Ace) Puzzle, minigame

IDEIAS QUE NUNCA FORAM PRA FRENTE
* Pokemon Orange - Uma recriação da Liga Laranja (original do animê) num jogo de pokémon. Porquê sim!
* Minigame de Cartas à la Triple Triad - Era para testar minhas habilidades recém adquiridas de scripter, na época. Ainda bem que fui fazer algo mais útil (power pack vx)
* Uma possível continuação para o jogo do Walter (Construct 2)

E outras ideias que nunca nem saíram da cabeça pro papel. Acho que tenho mais ideias para fanfics, animações e até movies do que ideias capitalizadas para jogos, mas enfim.

Isso sem contar o tempo programando softwares, traduzindo, criando projetos de ferramentas mirabolantes para RPG Maker, coisas para ajudar terceiros, que acho que me dediquei mais do que fazer jogos.

No fim, muitos desses projetos (que tem codinomes, nem nome final muitos tinham) nunca falei em público e é provável que muitos eu nem sequer vá no futuro. Mas fica aí a título de curiosidade.
 
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