🤔 Para Refletir :
"Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler."
- Frank

Proteger Arquivos do Jogo

Aegis

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
23 de Novembro de 2017
Postagens
8
Bravecoins
0
Olá pessoal!

Meu primeiro post aqui e já vou logo começar enchendo o saco.. xD

Gostaria de saber se há alguma forma de proteger os arquivos quando transformamos o projeto em jogo, mesmo o programa tendo as opções de encrypt, são só para os arquivos de imagem e audio e mesmo assim bugados, porque se encriptamos eles o jogo não abre. Há alguma maneira de proteger os arquivos da pasta data também?
 
Primeiramente, obrigado por tentar ajudar, significa muito pra mim... =)
Segundamente, não, esse programa não funciona com o MV.

Eu já pesquisei muito internet a fora, mas só encontrei duas supostas soluções:

1- https://www.youtube.com/watch?time_continue=339&v=KhTIXn7MK1U
2- https://www.youtube.com/watch?time_continue=193&v=acQ96OKC_Wk

A primeira aparenta ser o suficiente para o meu caso, porém é para quem entende pelo menos um pouco de programação e como eu não entendo nada, mexer nisso é mesma coisa que dar um cubo mágico para um macaco resolver.

A segunda é simples, mas utilizando a lógica, eu acredito q apesar de comprimir tudo em um arquivo, ele não deve ter segurança alguma, pois se não os mesmos não venderiam a versão "Protector" por 199 dólares.

Se alguém mais entendido pelo menos puder me dizer o nível de segurança da segunda opção eu fico agradecido. Para mim não precisa ser alta. Eu só não quero qualquer um entrando na pasta data e alterando o dano das habilidades para 9999999... =P

Mais uma vez, obrigado por tentar ajudar!
 
Bem, o Enigma Virtual Box e seguro sim, mas como vários outros meios já existem formas de "descompactar" o que ele faz (que e unir todos os arquivos em um só e criar um executável a partir disso), o caso é que muito provavelmente as pessoas não saberão os meios que você utilizou para encriptar ou até mesmo, pessoas sem um conhecimento de programação não tentaram fuçar tanto o seu programa. Uma sugestão que doou e ir sem medo, que muito provavelmente os casos que isso irá ocorrer serão mínimos.
 
Eu imagino que se alguém realmente quiser descryptar um jogo, não vai ter o que impedí-lo. Porém, eu busco mesmo só para que isso não seja tão fácil como normalmente é. Sabendo que já não é tão simples descompactá-lo, é o suficiente para mim.

Obrigado pela resposta!
 
Voltar
Topo Inferior