🤔 Para Refletir :
"O tolo despreza jogos antigos até tentar recriá-los."
- Delayzado

Proto X

Revox

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
24 de Junho de 2015
Postagens
74
Bravecoins
5
Ohayou Makers,​
Apresento a vocês.
WimkjZ1.png

[bluealert]Detalhes Tecnicos[/bluealert]
Nome:Proto X
Gênero:Ação, Shoot'em Up
Número de fases:8
Plataforma: Computador
Desenvolvedor: Guilherme Pereira Campos

[bluealert]História[/bluealert]
  Em 20XX um ser chamado Senhor Evil decide atacar o planeta terra e Lilya, comandante das defesas espaciais convoca o piloto RVX, herói da história, para impedi-lo. Com a ajuda de sua comandante, informando-o sobre as missões e de suas três naves chamadas de “Proto Type’s”, ele irá lutar contra diversos inimigos liderados por senhor Evil, até derrota-lo em uma batalha de um contra um.

[bluealert]Gênero, semelhanças e diferenças [/bluealert]
O projeto se trata de um “Shoot them up” em terceira pessoa e com câmera fixa, onde o usuário assume o papel de três espaçonaves.

Referencia:
  Usando como referencial os jogos da década de 90 como “Strike Gunner” e “Sonic Wings” em que o jogo era composto de uma campanha singular, tal como o jogador deve passar por diversas fases, em sequência, até termina-lo, contudo caso seja derrotado, ele teria de recomeça-lo do zero.

Diferencial:
  Tendo como diferencial a possibilidade do usuário escolher em cada fase uma entre três naves, e oferecer a possibilidade ao usuário refazer uma fase inúmeras vezes até que consiga conclui-la.

[bluealert]Base de Comando[/bluealert]
A base de comando é o local onde o jogador irá escolher qual nave irá utilizar em cada uma das missões do jogo, além disso ele fica informado sobre os acontecimentos espaciais através de sua comandante Lilya, desta forma o a historia do jogo é passada ao usuário através dessa tela.
7Y9znoi.png

[bluealert]Jogador[/bluealert]
O jogador tem a sua disposição 3 naves, a qual são equipada com 2 sistemas ofensivos únicos, um ataque padrão com munição infinita e um ataque especial chamada do Overload, que possui grande poder de fogo mas precisa ser recarregável destruindo os inimigos. Por fim cada nave possui também um sistema defensivo que pode ser um escudo de invulnerabilidade ou regeneração na nave.

Proto XAS:
jY1atcW.png
Esta é a nave principal do jogador e a mais recomendada para os jogadores iniciais, pois ela possui um balanceamento em seus atributos, tendo um nível moderado de poder de fogo, movimentação, duração de escudo e de vida.
Atributos:
Ataque: ***
Defesa:***
Movimentação: ***
Sistema Defensivo: Restaura 15% da vida máxima

Proto ZED:
EXJDG5c.png
Está nave é caracterizada por tem um alto poder de fogo uma rápida movimentação, mas pouca quantidade de vida.
Atributos:
Ataque: *****
Defesa: **
Movimentação: *****
Sistema Defensivo: Fica invulnerável por 4 segundos

Proto Turtle:
xg0oqeI.png
Caracterizada por possuir muita vida e um escudo de longa duração, mas com movimentação lenta e baixo poder de fogo.
Atributos:
Ataque: **
Defesa:*****
Movimentação: **
Sistema Defensivo: Fica invulnerável por 6 segundos

[bluealert]Inimigos[/bluealert]

Inimigos Neutros:
Inimigos fácil de serem destruídos e aparecem em alguns momentos da fase;
GJfEILa.png

Inimigos Normais:
Naves de diversos tamanhos, velocidade e poder de fogo. Elas lideradas pelo senhor Evil.
YvhzEmd.png

Chefes:
A ser descrito

[bluealert]Game Play[/bluealert]

Ataque Padrão
K9zSDxR.png

Ataque Overload
V2mkwe1.png

Escudo
4yfk1vw.png

[greenalert]Comentários finais[/greenalert]
O jogo atualmente contém 4 fases e todas as telas de menus necessárias para o bom funcionamento.
Atualmente estou trabalhando na criação de uma demo jogável, contudo o jogo ainda não possui som de nenhuma especie.

[warning]Próxima atualização está prevista para o final do mês de agosto;[/warning]

Muito obrigado :>.<: ​

Deixem suas dúvidas e dicas nos comentários ^^;

AEIOU Revox muito sorte em seu projeto!,é bem legal tomar
esses tipos de ideias para jogos , :Plano: MAL ESPERO A ATUALIÇÂO.....

Minhas considerações:

A historia na minha opinião ate que está legal,mas o vilão com o nome ''Senhor Evil'',esta
algo que me incomoda,bem clichê não?,contudo e nescessária criar uma motivação por que ele atacou
o planeta Terra,e Lilya.Não é apenas criar um vilão e só por que ele mal vai ataca-los,mas interessante o
historia,ainda a muito a melhorar.Agora vamos para a gameplay,me lembrou bastante jogos de arcade,achei
algo retro ''MUITO BOM'' sendo que resumindo teria:Um ataque fraco infinito  e um ataque forte que mata todos os inimigos mas nescessita de recarga,
e o escudo que defende,e três naves cada uma com sua característica.
Apenas uma ideia Revox que tal deixar a nave do protagonista BASTANTE EQUILIBRADO!,gostei muito do projeto
espero que ele seja atualizado.​

BOA SORTE!

Enfim postou esse jogo hein hahaha
Legal a história bem simples e objetiva.

A única coisa que me incomodou no jogo foi a tipografia utilizada ali na base de comando, além dela também passar da box.
Ah, outra coisa. Se não me engano o RPG Maker possui no regulamento que os recursos do RTP podem ser usados apenas na engine que possui ele, não podendo usar em outras versões e nem em engines de outras empresas.

Fora o isso o jogo aparenta estar bem legal, faltou um videozinho né, mas ta cool kkk
Aguardo uma versão jogável, nem que seja um beta 0.1 jogado no navegador hahaha

Galactic_Heart comentou:
AEIOU Revox muito sorte em seu projeto!,é bem legal tomar
esses tipos de ideias para jogos , :Plano: MAL ESPERO A ATUALIÇÂO.....

Minhas considerações:

A historia na minha opinião ate que está legal,mas o vilão com o nome ''Senhor Evil'',esta
algo que me incomoda,bem clichê não?,contudo e nescessária criar uma motivação por que ele atacou
o planeta Terra,e Lilya.Não é apenas criar um vilão e só por que ele mal vai ataca-los,mas interessante o
historia,ainda a muito a melhorar.Agora vamos para a gameplay,me lembrou bastante jogos de arcade,achei
algo retro ''MUITO BOM'' sendo que resumindo teria:Um ataque fraco infinito  e um ataque forte que mata todos os inimigos mas nescessita de recarga,
e o escudo que defende,e três naves cada uma com sua característica.
Apenas uma ideia Revox que tal deixar a nave do protagonista BASTANTE EQUILIBRADO!,gostei muito do projeto
espero que ele seja atualizado.​

BOA SORTE!
Resposta:
Obrigado Galactic, logo logo eu vou disponibilizar a demo do jogo;

A ideia da historia é ser o mais "clichê" possível, pois, acredito que deveria ter citado isso anteriormente, este jogo se trata de uma trabalho de graduação a qual faço parte, desta forma o foco do jogo esta na gameplay, mas confesso que forcei a barra quando chamei o vilão da historia de "senhor evil". Em minha defesa posso dizer que o chefe do Final Fantasy V se chamava "Exdeath" ou X-Death kkk;
Ainda estou pensando em uma forma melhor de explicar ao jogador porque o "senhor evil" esta querendo destruir a terra, principalmente considerando o fato de que a historia é contada exclusivamente pela comandante, ou seja, nem o RVX nem "senhor evil" possuem falas no jogo;

Com relação a gameplay:
Que bom que gostou desse lado arcade, pois é exatamente essa a ideia do jogo, colocar uma "pegada" retro e tentar introduzir elementos novos e modernos; Eu só não entendi a parte em que vc fala de deixar a nave do protagonista "Bastante Equilibrada';

Obrigado pelas dicas o opiniões Galactic_Heart; Elas são muito importantes;

RyanKamos comentou:
Enfim postou esse jogo hein hahaha
Legal a história bem simples e objetiva.

A única coisa que me incomodou no jogo foi a tipografia utilizada ali na base de comando, além dela também passar da box.
Ah, outra coisa. Se não me engano o RPG Maker possui no regulamento que os recursos do RTP podem ser usados apenas na engine que possui ele, não podendo usar em outras versões e nem em engines de outras empresas.

Fora o isso o jogo aparenta estar bem legal, faltou um videozinho né, mas ta cool kkk
Aguardo uma versão jogável, nem que seja um beta 0.1 jogado no navegador hahaha
[/size]

Resposta:
Uma hora tinha que sair esse tópico né, to prometendo ele faz meses kkk;
O que é tipografia?  algo haver com o layout da tela?
Eu nem tinha visto que o texto passa um pouco da caixa, kkk, vlw  :Vergonha: ;

Não espalha sobre os direitos autorais das imagens do rpgmaker,
ou melhor... Quem disse que estou utilizando recursos do rpgmaker kkk;
Então a imagem dessa menina foi pega um dia antes da apresentação, pois eu não possuo muitas habilidades artísticas sabe, mas caso sinta em seu coração que deve ajudar o pobre irmão e quiser desenhar o rosto comandante, eu não iria recusar ^^ ;
<hr>
Estou trabalhando duro, umas 3 vezes por semana k, para criar a primeira demo aberta ao publico;
Obrigado pelos comentários ^^;

Voltar
Topo Inferior