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"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar."
- Yonori Akari

Psycho Quest - Cancelado?

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Ludovic Masculino

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19 de Junho de 2015
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Projeto Cancelado?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos que aqui comentaram e que aguardaram por atualizações. Ao que parece para vocês eu iniciei um projeto e cancelei 2 semanas depois, mas entenda os motivos. Desde quando comecei a programar jogos em meados de 2009 meu objetivo era criar algo comercial mas sabia que não tinha capacidade ainda. Não estou desistindo, sempre concluí os que iniciei que foram 7 ao todo, até o ano de 2012, no qual eu resolvi iniciar um projeto comercial chamado “Battle Fusion” que foi muito bem aceito mas percebi que precisava parar e dar mais uma estudada para poder prosseguir, então deixei ele parado e resolvi voltar a fazer algum projetinho de aprendizado, enfim, aqui estamos, o Psycho Quest é esse projeto de aprendizado que eu vinha trabalhando como um spin off do Battle Fusion (que passou a se chamar Monstrike em 2014).
Neste dia 2 de Julho recebi uma proposta ótima para dar prosseguimento ao monstrike como projeto comercial (não vou dar detalhes ainda) e tive que pensar muito, muito mesmo e cheguei à conclusão, não vou dizer “cancelar” porque tudo o que tem nele vai ter no Monstrike, digamos que ele será fundido ao meu projeto comercial. Desejem-me boa sorte e me compreendam, assim como fiz com o Psycho Quest, divulgarei o Monstrike assim que ter algo consistente para mostrar.


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Esse projeto é algo que tenho em mente desde que comecei a programar no RPG Maker, desde as revistinhas da Digerati de 2005. Estive trabalhando sem tópico de projeto para divulgar só quando tivesse alguma coisa para mostrar.
Psycho Quest refere-se a desafios de raciocínio lógico, sim aqueles puzzles que todo jogo tem, mas este será repleto deles. No entanto com o desenvolver do jogo decidi adicionar batalhas simples, depois as batalhas foram melhorando até se tornarem estratégicas e intuitivas de se jogar. Então, apesar do foco ser os puzzles, também espere um estilo de batalha no mínimo interessante, eu prometo.
Praticamente 100% dos recursos estão sendo criados por mim, faces, chars, cenas e os mapas por paralaxes a partir de tiles ripados de jogos de Nintendo DS.
Espero que gostem do meu projeto a seguir.​




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01/03/2015: Início do projeto sem divulgação.




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O nosso personagem principal é um jovem muito inteligente, pensativo e calculista chamado Abner. Encontra-se em desânimo devido à sua vida sem sentido e sem sucesso. Ele possuía um amigo de infância que compartilhava dos mesmos anseios pela riqueza e sucesso mas este acabou se afastando após entrar no mundo dos negócios. Um dia Abner vê no jornal uma notícia chocante, seu grande amigo havia sido assassinado em sua própria casa e todo o seu dinheiro roubado.​

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Muito desanimado e não vendo saída para a situação, Abner acaba recebendo um convite para entrar em uma espécie de reality show chamado Psycho Quest onde encontrará alguns dos colegas de infância que estão competindo pois, somente um chegará ao final. Tudo normal até encontrarem um psicopata que se auto intitula “Ludo”, surgimento de monstros nunca vistos por humanos e habilidades paranormais chamadas de “Os Dons”.
Cada participante recebe algum dom especial mas Abner recebe algo diferente... Algo que pode ajudar ou dificultar as coisas na competição, a habilidade de dar poder a quem desejar.
Daí em diante já dá pra imaginar, terão que cooperar mas sabendo que apenas um chegará ao final, como resolver essa situação e chegar ao final?​




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Como demonstrado no primeiro vídeo, o game possui escolhas boas e ruins, porém não altera muito o prosseguimento do jogo ficando uma espécie de cálculo de personalidade para determinar um dos finais diferentes. O jogo terá dois finais.​




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Abner
Personalidade: Inteligente, frio, calculista...
Parece não possuir limites para aquilo que deseja ou mesmo princípios politicamente corretos.
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Ludo
Personalidade: Sarcástico, irônico, psicopata...
Organizador do Reality Show, dono de uma ilha na qual o evento acontecerá. Surge de vez em quando em um telão para brincar com a mente dos competidores.
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Laila
Personalidade: Inocente, tímida, serena...
Esconde uma paixão antiga por Abner desde os tempos de infância. Decide acompanha-lo durante a competição embora ele pareça não se importar com ela.
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Tomy
Personalidade: Alienado, ignorante, precipitado...
Tenta tirar vantagem de Abner em tudo o que faz para tentar chamar a atenção de Laila, garota dos sonhos para ele. Não tem muita inteligência e necessita de Abner para guia-lo.
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Simon
Personalidade: Piadista, oportunista, desatencioso...
Simon tenta causar problemas para o grupo e atrasá-los para conseguir chegar ao final sozinho.
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Jazz
Personalidade: Séria, justa, questionadora...
Jazz era a aluna com as melhores notas do colégio, possui um conhecimento acadêmico avançado. Ela pretende usar Abner para chegar ao final da competição.



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Não! Não é um projeto de monstros ao estilo Pokemon nem Digimon, mas resolvi usar alguns monstros do meu outro projeto aqui. Esses monstros possuem poderes e fraquezas elementais habilidades distintas, será necessário conhecer essas fraquezas e bolar estratégias para derrota-los rapidamente.​

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O projeto será repleto de puzzles encaixados durante as fases do jogo. Os Warps como são chamados esses aparelhos circulares que ficam no chão possuem cores diferentes e funções diferentes que o jogador irá descobrir durante o gameplay.​

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“O Dom” é algo misterioso, não vou liberar spoilers sobre isso, mas é um nome usado para classificar os poderes elementais concedidos pelo possuidor de um “Dom dos Dons”, esses poderes podem transformar um humano em um espécie de guerreiro com armaduras com formas de acordo à personalidade de cada um. O possuidor do “Dom dos Dons” tem a capacidade de dar poder a quem ele desejar. O domínio dessa habilidade é fundamental para sobreviver às batalhas. Cada mostro inimigo possui um tipo de dom elemental que possui vantagens e fraquezas, variando entre 7 tipos: Fogo, Água, Ar, Trovão, Terra, Gelo e Neutro. No momento de usar o dom é preciso se basear nos inimigos que irá enfrentar para obter vantagem.​

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As batalhas possuem estratégia controlada e o método de cálculo é praticamente exato necessitando conhecimento a respeito dos inimigos (para isso há um analisador que mostra os dados do inimigo fora do combate). Vantagem resulta em 200% de dano e a desvantagem reduz para 50% do dano. As condições como paralisia, queimando, são mostrados de forma animada, as habilidades não só afetam 1 ou mais como possuem capacidade de se espalhar e afetar inimigos que estejam próximos do alvo. Há uma barra de atividade no lado direito que mostra a ordem de ação de cada aliado ou inimigo. As habilidades podem causar efeitos secundários. Há habilidades muito legais como a Skill “Casino” que pode executar qualquer skill das 114 existentes porém aleatoriamente, e a Trick o’ Treat (Doces ou Travessuras) que tem 50% de chances de causar dano e 50% de chances de recuperar o HP do inimigo.​

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Seção Incompleta.
@ Sistema de Batalha Ativa – Moghunter
@ Menu por eventos
@ Sistema de radar para encontros – Moghunter (mostra num radar onde estão os inimigos e não apenas andar e ser pego de surpresa)
@ Blitz Command – Moghunter (Algumas Skills precisam de pressionamento de teclas)
@ Vozes na batalha – Moghunter
@ HP for Skill – DeadMaker (Quando não se tem MP usamos o HP para executar Skills)
@ Entre vários outros ainda não configurados ou confirmados.



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MAIS SCREENS


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Essas são algumas das BGMs que estou criando para o jogo.​







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Não disponível


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Não esqueça de deixar um comentário ou crítica, isso me ajuda a melhorar e dá motivação para prosseguimento deste projeto.
Alguma dúvida? Problema seu! Brinks, ficarei feliz em responder ao seu Feedback

 
Finally, beautiful and amazing. Que projeto hein? Já entrou na minha lista de esperando atenciosamente. Deixe-nos novidades viu?
 
Como eu isso antes, achei o projeto muito legal.
A história é bem interessante também e os gráficos estão incríveis. Você ripou os gráficos dos cenários?

Não curti muito o design da batalha, achei bem coloridão. O background também não está ajudando muito, tá bem sem qualidade.
Uma dica, tenta colocar um efeito de fade na parte inferior (atrás dos personagens e hud). Aquele preto ficando transparente kk Bem pequeno, só pra destacar um pouco mais os personagens e diferenciar do fundo.

Fora isso, curti bastante o resto. Os personagens tão bem legais, o menu também... tá de parabéns ^^
 
Projeto Cancelado?

Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos que aqui comentaram e que aguardaram por atualizações. Ao que parece para vocês eu iniciei um projeto e cancelei 2 semanas depois, mas entenda os motivos. Desde quando comecei a programar jogos em meados de 2009 meu objetivo era criar algo comercial mas sabia que não tinha capacidade ainda. Não estou desistindo, sempre concluí os que iniciei que foram 7 ao todo, até o ano de 2012, no qual eu resolvi iniciar um projeto comercial chamado “Battle Fusion” que foi muito bem aceito mas percebi que precisava parar e dar mais uma estudada para poder prosseguir, então deixei ele parado e resolvi voltar a fazer algum projetinho de aprendizado, enfim, aqui estamos, o Psycho Quest é esse projeto de aprendizado que eu vinha trabalhando como um spin off do Battle Fusion (que passou a se chamar Monstrike em 2014).
Neste dia 2 de Julho recebi uma proposta ótima para dar prosseguimento ao monstrike como projeto comercial (não vou dar detalhes ainda) e tive que pensar muito, muito mesmo e cheguei à conclusão, não vou dizer “cancelar” porque tudo o que tem nele vai ter no Monstrike, digamos que ele será fundido ao meu projeto comercial. Desejem-me boa sorte e me compreendam, assim como fiz com o Psycho Quest, divulgarei o Monstrike assim que ter algo consistente para mostrar.
 
Não te eleve no que queres, Akiyoshi. Seja simples, o futuro há de fazer-te sucesso. Faça por amor, apenas

No mais, boa sorte com teu projeto, ou melhor dizendo, projetos. O Battle Fusion é belíssimo.
 
Aspirante comentou:
Não te eleve no que queres, Akiyoshi. Seja simples, o futuro há de fazer-te sucesso. Faça por amor, apenas

No mais, boa sorte com teu projeto, ou melhor dizendo, projetos. O Battle Fusion é belíssimo.

Muito obrigado
 
Estado
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