🤔 Para Refletir :
"Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé."
- Carlos Davilla

Purple Moon

gabrielbitsm

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Abril de 2017
Postagens
5
Bravecoins
0
Olá, queria apresentar pra vcs um projeto em que estou trabalhando a mais o menos um mês, resolvi lançar uma demo que é bem auto-explicativa sobre oq vai ser o jogo, para quem quiser baixar e me dar um feedback ta ai.[size=24pt][/size]

Eu acabei de terminar por completo a primeira parte da Vila-A, que é uma das 6 nações que planejo colocar no universo do jogo, ja criei a maior parte da história, que vai girar em torno de tres crianças:

Anóidete, que é o melhor amigo do personagem principal, e a maior parte da trama vai se desenvolver a partir dele, pelo fato de ser quem está de fato interessado
em desvendar o estranho fenômeno que está acontecendo no mundo.

Vitor Cruz, que é o próprio personagem principal, que acaba se envolvendo em tudo isso por ser algo como um parceiro do Anóidete que ajuda ele em suas limitações físicas além de ser a única pessoa em que o Anóidete confia.

Catarine, que apesar de não aparecer na demo vai ser uma garotinha com dons psiquicos, e apesar de suas limitações físicas e mentais, será a unica da equipe que de fato terá super poderes.

Segue abaixo algumas prints:

wvcmJ6I.png

v43NCaa.png

9dfBfYF.png

bQybJgx.png

aGDHAzt.png

Link Download sem rtp (MediaFire): http://www.mediafire.com/file/p13v9czb2q8g4d8/Purple+Moon.exe
Link Download com rtp (MediaFire): http://www.mediafire.com/file/9nt7v5vy37tt44m/Purple+Moon+com+rtp.exe

O tamanho da fonte do texto do tópico está demasiado grande e por favor não ponhas texto em amarelo.

Engraçado que vieram aqui única e exclusivamente para criticar a fonte usada no tópico, mas nada comentaram sobre o projeto do rapaz, isso é muito frustrante.

Apesar de tudo, gabrielbitsm, eles estão certos! Esse tipo de fonte e algumas cores não são agradáveis, e infelizmente a maioria das pessoas vão se interessar pelo seu jogo por conta da organização do tópico do mesmo, tanto no quesito da estética quanto na quantidade de informações.
Quando você induz a pessoa a baixar a DEMO para só então saber do que o jogo se trata, você está dando um tiro no pé, pois o que cria interesse e expectativa a ponto de baixar o jogo é de fato saber previamente o conteúdo dele.
Imagina-se agora na App store, você está procurando algum app para colocar no celular e se depara com um jogo que diz assim na descrição ''baixe o jogo para saber como ele é''. Seja sincero e diga se você o baixaria? Acho que não.
Em resumo o que eu estou querendo dizer é que apenas você trabalhe um pouco mais na estética e organização do tópico, coloque mais informações, a ficha dos personagens, a história, os sistemas, sobre o que o jogo é, qual é o objetivo do mesmo e etc. Assim as pessoas terão mais interesse nele, lhe garanto.
Pelo o que eu vi pelas screens parece ser um jogo interessante, tem uns mapas relativamente bem feitos, apesar de achar todos eles um pouco vazios demais, tendo muitos espaços que poderiam ser preenchidos com alguns detalhes que tirariam essa sensação de ''buraco'', entende?
Enfim, espero que tenha levado o que eu disse como uma crítica construtiva e uma tentativa de melhorar seu desempenho na divulgação do seu projeto, ok?
Só lhe desejo boa sorte nesse processo de desenvolvimento, sei o quanto é difícil nos esmeramos num jogo e querer ter um resultado satisfatório com ele, então não desista.

Até mais.

Mayleone comentou:
Engraçado que vieram aqui única e exclusivamente para criticar a fonte usada no tópico, mas nada comentaram sobre o projeto do rapaz, isso é muito frustrante.

Apesar de tudo, gabrielbitsm, eles estão certos! Esse tipo de fonte e algumas cores não são agradáveis, e infelizmente a maioria das pessoas vão se interessar pelo seu jogo por conta da organização do tópico do mesmo, tanto no quesito da estética quanto na quantidade de informações.
Quando você induz a pessoa a baixar a DEMO para só então saber do que o jogo se trata, você está dando um tiro no pé, pois o que cria interesse e expectativa a ponto de baixar o jogo é de fato saber previamente o conteúdo dele.
Imagina-se agora na App store, você está procurando algum app para colocar no celular e se depara com um jogo que diz assim na descrição ''baixe o jogo para saber como ele é''. Seja sincero e diga se você o baixaria? Acho que não.
Em resumo o que eu estou querendo dizer é que apenas você trabalhe um pouco mais na estética e organização do tópico, coloque mais informações, a ficha dos personagens, a história, os sistemas, sobre o que o jogo é, qual é o objetivo do mesmo e etc. Assim as pessoas terão mais interesse nele, lhe garanto.
Pelo o que eu vi pelas screens parece ser um jogo interessante, tem uns mapas relativamente bem feitos, apesar de achar todos eles um pouco vazios demais, tendo muitos espaços que poderiam ser preenchidos com alguns detalhes que tirariam essa sensação de ''buraco'', entende?
Enfim, espero que tenha levado o que eu disse como uma crítica construtiva e uma tentativa de melhorar seu desempenho na divulgação do seu projeto, ok?
Só lhe desejo boa sorte nesse processo de desenvolvimento, sei o quanto é difícil nos esmeramos num jogo e querer ter um resultado satisfatório com ele, então não desista.

Até mais.
Poxa gente, me perdoa mesmo. Eu gosto desse estilo de tópico :< prometo que na próxima versão faço aquele estilo padrão pra ver se fica mais agradável para vcs, desculpe

gabrielbitsm comentou:
prometo que na próxima versão faço aquele estilo padrão pra ver se fica mais agradável para vcs, desculpe

É só clicar em modificar e alterar a fonte, simples e rápido.

Sobre o projeto, um tópico mais organizado e com mais informações iria ajudar a entender melhor.
Pelas screens o mapeamento está ruim, objetos colocados totalmente na parede, quando deveria ser somente encostado, é tipo colocar uma geladeira como se fosse um quadro, as caixas como balcões não ficam legais e há espaços demasiados grandes, uma porta de madeira numa casa toda de vidro não combina, e os tiles parecem de diferentes estilos, o que fica estranho. No mais, melhorando o mapeamento e o tópico acho que você consegue atrair mais atenção positiva ao seu projeto. :XD:

Selitto comentou:

Pelas screens o mapeamento está ruim, objetos colocados totalmente na parede, quando deveria ser somente encostado, é tipo colocar uma geladeira como se fosse um quadro, as caixas como balcões não ficam legais e há espaços demasiados grandes, uma porta de madeira numa casa toda de vidro não combina, e os tiles parecem de diferentes estilos, o que fica estranho. No mais, melhorando o mapeamento e o tópico acho que você consegue atrair mais atenção positiva ao seu projeto. :XD:
Eu não entendi bem, pois se colocasse os tiles abaixo pela perspectiva do rpgmvxace pareceria que eles estão muito afastados da parede, mas entendo sua opinião e obrigado pela crítica, mas ficaria mas feliz se baixasse o jogo e não fizesse uma análise apenas pelas screens, mas vou tentar melhorar sempre, obrigado pela dica

gabrielbitsm comentou:
Eu não entendi bem, pois se colocasse os tiles abaixo pela perspectiva do rpgmvxace pareceria que eles estão muito afastados da parede, mas entendo sua opinião e obrigado pela crítica, mas ficaria mas feliz se baixasse o jogo e não fizesse uma análise apenas pelas screens, mas vou tentar melhorar sempre, obrigado pela dica

Acho que a May foi muito boazinha quando disse: "tem uns mapas relativamente bem feitos". Eu não to aqui pra criticar ninguém, mas se quiser que eu aponte todos os defeitos do mapeamento vai ficar bem extenso o negócio. Eu falo o que os outros ficam com medo de falar.

Bom suas paredes tem 1 tile de altura quando deveria ter dois, igual exemplo abaixo, esses móveis você coloca no primeiro tile da parede, ficaria assim:
Esse abaixo eu que mexi:
S9WlzN6GROGIcoN-thMIYg.png

Já viu uma casa onde o balcão está colado com o telhado? Nessa screen, fica melhor não acha?
Alias, você usou paredes exteriores em um ambiente interno :/
Tem que melhorar muita coisa no seu mapeamento cara, é a verdade. Um exemplo, o quarto que você fez:
o1Plh2VXR02IGXEMsqak2w.png

Além de tilesets de estilos diferentes, tem um na parede, um pé de mesa na parede? Uma cama recortada e outro tile avulso abaixo, uma mesa de centro sem pernas, uma escrivaninha verde que cortou o piso porque o piso está como Tile B e não A5.
Isso só no quarto, então você precisa de umas aulas de mapeamento, e organização dos tilesets de modo correto, Quando fizer isso eu jogo
Olhando seu projeto, não entendi porque fez os mapas enormes, se estão sem nenhum tile, acho que isso acaba pesando.

Eu joguei a demo inteira fui tirando uns print do que eu acho que pode melhorar no jogo (Creio que deva melhorar tudo).

A primeira coisa que eu reparei foi:

q7xXXC5.png

Seu jogo não tem um design no titulo... Essa é a primeira impressão que o jogador tem de um jogo, o seu simplismente não tem, muitos deixariam de jogar seu jogo só ai, mesmo sendo uma demozinha é necessário ter um design no titulo do jogo.

História:
Olha eu joguei seu jogo umas 3 vezes e não entendi nada da história, os diálogos que eu li não passam emoção, são como se o personagem tivesse falando no foda-se saca?
Não posso comentar muita coisa sobre a história por que não entendi ela, o que eu entendi é que tem uns relógios me atacando...

Mapas
jypMpww.png

Eu sou maior que a parede...

uAmWr5R.png

Tem uma mesa na parede, uma mesa flutuando e eu não entendi a desse negócio marrom ali na cama.

Enfim, eu recomendo você dar uma estudada em mapeamento, tem MUITOS tutorias pela net que podem te ajudar, e você pode olhar o trabalho dos outros para ter uma ideia de como deixar o seu mais bonito.

Outras coisinhas...

YTetLE0.png

A HUD atrapalha a visão. E por sinal, os inimigos são bem burros, só aperto A e mata eles, isso é enjoativo.

dU3tpWQ.png
Não tem ponto no fim das frases.

Kfe5mMp.png

Um fim muito ?????????????????? sua Demo tem...

A trilha sonora do jogo é bem chatinha (Trilha sonora não, só toca uma música o jogo todo)

Enfim, essas são minhas dicas/observações que eu tenho, se precisar de algo, só chamar. xD

Azous comentou:
A primeira coisa que eu reparei foi:

q7xXXC5.png

Seu jogo não tem um design no titulo... Essa é a primeira impressão que o jogador tem de um jogo, o seu simplismente não tem, muitos deixariam de jogar seu jogo só ai, mesmo sendo uma demozinha é necessário ter um design no titulo do jogo.

Eu ainda estou providenciando a arte do título, planejo fazer algo autoral para o jogo, então colocarei um título. Esse fundo preto é temporário

Azous comentou:
História:
Olha eu joguei seu jogo umas 3 vezes e não entendi nada da história, os diálogos que eu li não passam emoção, são como se o personagem tivesse falando no foda-se saca?
Não posso comentar muita coisa sobre a história por que não entendi ela, o que eu entendi é que tem uns relógios me atacando...
Na verdade eu fiz o roteiro muito antes de fazer o jogo, ou seja, ja ta tudo pronto mas vai ser revelado muito mais em demos futuras e não acho interessante contar a história logo de cara

Azous comentou:
Mapas
jypMpww.png

Eu sou maior que a parede...

uAmWr5R.png

Tem uma mesa na parede, uma mesa flutuando e eu não entendi a desse negócio marrom ali na cama.

Enfim, eu recomendo você dar uma estudada em mapeamento, tem MUITOS tutorias pela net que podem te ajudar, e você pode olhar o trabalho dos outros para ter uma ideia de como deixar o seu mais bonito. 
Eu prometo pra vcs o mapeamento dos interiores vai ser melhorado, é que eu gastei mais tempo até agora me concentrando nos exteriores, todos esses erros de tile serão consertados ao longo do desenvolvimento, me desculpa mesmo

Azous comentou:
Outras coisinhas...

YTetLE0.png

A HUD atrapalha a visão. E por sinal, os inimigos são bem burros, só aperto A e mata eles, isso é enjoativo.
Esses são somente os primeiros inimigos, e são relativamente fracos desse jeito pelos motivos de ser o início do jogo e de que são os mais comuns e seria frustrante se fossem mt desafiadores.

Azous comentou:
dU3tpWQ.png
Não tem ponto no fim das frases.
Isso foi um erro. Pode ser consertado facilmente na próxima versão, peço desculpas

Kfe5mMp.png

Azous comentou:
Um fim muito ?????????????????? sua Demo tem...
Eu resolvi terminar a demo no fim da primeira missão

Azous comentou:
A trilha sonora do jogo é bem chatinha (Trilha sonora não, só toca uma música o jogo todo)
A trilha sonora por enquanto é quase inexistente, é a mesma situação da tela de título, também planejo fazer uma trilha sonora própria para o projeto por isso peço paciência.

Azous comentou:
Enfim, essas são minhas dicas/observações que eu tenho, se precisar de algo, só chamar. xD
Obrigado pelas dicas cara, obrigado por apontar os erros vou tentar melhorar futuramente, valeu mesmo XD

Voltar
Topo Inferior