🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

RPG Maker VX Ace Puzzle Empurrar pedras simples [RMVXAce] [Iniciantes]

Haru

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Junho de 2015
Postagens
27
Bravecoins
1
Puzzle Empurrar pedras
Introdução
[info]um sistema simples para pessoas que estão iniciando no RMVXAce, tem por objetivo criar um evento que possa ser empurrado pelo jogador[/info]​
Tutorial
[okay]1º- crie um evento
2º escolha o gráfico que desejar
3ºva a aba 2 da pagina de eventos
4º selecione a opção mover evento
5º selecione a opção fugir do herói
6º marque a alternativa ignorar se impossível
7º selecione uma SE para reproduzir o som do evento se mexendo[/okay]
Download
[warning]Necessita RTP do rpg maker VX Ace
http://www.mediafire.com/download/wdggvhveag5j4or/Puzzle+de+empurar+pedr.exe[/warning]​
 
Muito bom, bem simples e muito flexível !! Espero que ajude muitos iniciantes que estão começando a aprender a mexer com os eventos.
 
Poxa faltou alguns detalhes, coloca umas imagens se puder para deixar mais interessante.

O bom é que você lembrou do "Ignorar se impossível" isso é um erro comum que alguns cometem, pois se não colocar e a pedra estiver por exemplo numa parede e você tentar força-la contra, a pedra não se mexe e o jogo trava pois fica esperando a pedra se mexer.

Como eu disse coloca umas imagens e detalhe mais, pois você esqueceu de avisar que a Condição de Inicio do evento é "Ao tocar evento".

^~
 
@FelipeFalcom [info]eu percebi o lance da pedra quando eu testei , e estou indo agora mesmo tirar os prints[/info]
________________________________________________________________________________________

[member=34]Speed[/member] [okay]obrigado pelos elogios[/okay]
 
Voltar
Topo Inferior