Por exemplo, comecei a usar o GitHub ontem, pra caso venha a expor alguns códigos (Sistemas prontos para base ou uso direto), notei que nele existe um menu pra definir a licença para os que vierem à usar.
Eu nunca fiz uso disto, pois até uns 6 anos atrás só usava Softwares piratas por causa da limitação dos meios de compra no Brasil.
A minha dúvida é e palta pra uma discussão é, por exemplo, tenho um jogo, compro recursos sonoros de uma pessoa e recursos gráficos de outra e por fim uso o próprio RpgMV, imagino que cada um tenha sua própria licença de uso, como devo prosseguir para coloca-las, quais as mais ideias, etc.
No GitHub eu notei que são estás:
O mesmo vale pra discussão, se eu quero distribuir códigos, gráficos ou mídias de autoria própria gratuitamente, qual dessas licenças devo usar, existe uma especifica pra cada situação?
Eu nunca fiz uso disto, pois até uns 6 anos atrás só usava Softwares piratas por causa da limitação dos meios de compra no Brasil.
A minha dúvida é e palta pra uma discussão é, por exemplo, tenho um jogo, compro recursos sonoros de uma pessoa e recursos gráficos de outra e por fim uso o próprio RpgMV, imagino que cada um tenha sua própria licença de uso, como devo prosseguir para coloca-las, quais as mais ideias, etc.
No GitHub eu notei que são estás:
- Apache License 2.0
- GNU General Public License v3.0
- MIT License
- BSD 2-Clause "Simplified" License
- BSD 3-Clause "New" or "Revised" License
- Eclipse Public License 2.0
- GNU Affero General Public License v3.0
- GNU General Public License v2.0
- GNU Lesser General Public License v2.1
- GNU Lesser General Public License v3.0
- Mozilla Public License 2.0
O mesmo vale pra discussão, se eu quero distribuir códigos, gráficos ou mídias de autoria própria gratuitamente, qual dessas licenças devo usar, existe uma especifica pra cada situação?