🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

Qual a importância do PET nos games?

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
A MENOS QUE VOCÊ ESTEJA JOGANDO POKÉMON...

Você já deve ter obtido um PET em algum game, seja ele MMO ou whatever! Há, de um lado, aqueles que amam ser seguidos por uma criaturinha e, de outro, os que pensam ser apenas mais uma dor de cabeça que deve ser evitada. Sem mais delongas, vamos ao conteúdo.

images
Imagem de Ragnarok Online

Na imagem acima, vemos um exemplo um Lunático, do game Ragnarok Online. Podemos notar que ele possui atributos de combate. Isso significa que ele pode ser de ótima ajuda nos confrontos ao longo de uma aventura. Porém, ele possui uma característica (descrita na imagem como "Mood") que representa ao menos na época em que eu jogava seu nível de saciedade. Eu nem preciso dizer que você precisa gastar moedas do jogo (ou até da loja de cash) para adquirir ração, né?!

Agora imagina só: você está num dos níveis mais profundos de uma dungeon, se preparando para enfrentar o maior dos bosses, mas percebe que o seu querido pet está com fome e corre o risco de vir a óbito porque você é um descuidado maltratante de animais que não o alimenta? As palavras são pesadas, não é?! Mas eu sei que você ficaria desesperado de medo de perder o seu bichinho. Eles, como todos já sabem, acabam conquistando muito nosso apego, se não só pela sua fofura, pelo seu tempo de jornada conosco (para os que jogaram Red Dead Redemption II e chegaram nos últimos capítulos... know how you feel bro)!

Embora eu tenha descrito o exemplo acima, há diversos outros games com vários tipos de pet. Você consegue me dizer um deles?

E na sua opinião: COMO um pet pode se tornar relevante em um game?

Realmente é difícil ver esse "atributo" de passatempo pro jogo, gerando uma sub-quest ou realismo dentro do jogo, dando a sensação do desafio da responsabilidade sem as reais consequências da vida real.
Pra ser incluído em um jogo tem que ser bem planejado, pra ser franco eu vi em poucos jogos isso, pra quem veio das antigas vai lembrar que esse tipo de PET ficou mais difundido no ocidente com o Tamagochi (Bichinho Virtual aqui no Brasil).

É legal, mas em jogos de Rpg ou MMORpg se não tiverem fundamento no jogo acho uma baita encheção de linguiça, pra mim neste caso deveria existir apenas animais com habilidades pro jogo, montaria, caça e/ou batalha, assim justificaria a perda de tempo pra criar dentro do jogo.

Existe também, mas bem raramente ter aves pra explorar locais inacessíveis ou localizar algo ou local.

Agora se for um jogo mais "light", como um Princess Maker da vida, só que no lugar deveria manter um animal bonito ou bem treinado pra alguma modalidade que seria algo bem legal.

Em jogos da série Haverst Moon e semelhantes, ter todo tipo de animal de fazenda apesar de ser muito "Family Friend" tem que administrar bem a criação dos animais.

Em geral mesmo o que quero dizer é, que se não for pra ser bem aplicado ao enredo do jogo acho que nem deveria ter, nem pra ser uma coisa ali de brincadeira só pra descontrair.

Vou sentar aqui e esperar os trocadilhos, vamo lá galera, boto fé.

Rapaz... na época q jogava Rag esse bixim era até menos bonito srsr
E na época tbm só existia pra ficar exibindo pra galera o quanto vc é rico pra bancar num bixo que não te traz benefícios nenhum, isso numa época q drop de bixim lvl 10 valia uma boa grana!
Mas parece q hoje eles dão algum tipo de atributos...
Não tenho muita experiência com pets, mas dá sim um certo charme pra quem possui!

Obs.: Nunca vi Pet ter pet

Voltar
Topo Inferior