Quid ita serius?
A MENOS QUE VOCÊ ESTEJA JOGANDO POKÉMON...
Você já deve ter obtido um PET em algum game, seja ele MMO ou whatever! Há, de um lado, aqueles que amam ser seguidos por uma criaturinha e, de outro, os que pensam ser apenas mais uma dor de cabeça que deve ser evitada. Sem mais delongas, vamos ao conteúdo.
Imagem de Ragnarok Online
Na imagem acima, vemos um exemplo um Lunático, do game Ragnarok Online. Podemos notar que ele possui atributos de combate. Isso significa que ele pode ser de ótima ajuda nos confrontos ao longo de uma aventura. Porém, ele possui uma característica (descrita na imagem como "Mood") que representa
Agora imagina só: você está num dos níveis mais profundos de uma dungeon, se preparando para enfrentar o maior dos bosses, mas percebe que o seu querido pet está com fome e corre o risco de vir a óbito porque você é um descuidado maltratante de animais que não o alimenta? As palavras são pesadas, não é?! Mas eu sei que você ficaria desesperado de medo de perder o seu bichinho. Eles, como todos já sabem, acabam conquistando muito nosso apego, se não só pela sua fofura, pelo seu tempo de jornada conosco (para os que jogaram Red Dead Redemption II e chegaram nos últimos capítulos... know how you feel bro)!
Embora eu tenha descrito o exemplo acima, há diversos outros games com vários tipos de pet. Você consegue me dizer um deles?
E na sua opinião: COMO um pet pode se tornar relevante em um game?