🤔 Para Refletir :
"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

Qual árvore escolher?

Core32 Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
10 de Janeiro de 2016
Postagens
307
Bravecoins
81
Qual estilo de árvore fica melhor no jogo?

1 - Estilo de Árvore
1c6dde87b2babf4fa15ef175bc85bab7.png

2 - Estilo de Árvore
dcadb36795be6b47ab52a706e1b01bf2.png

1 - Estilo de Árvore
5f2329bcf987d53878cc7aa2cd4daf73.png

2 - Estilo de Árvore
7c146385d32487cd08472bdbb0c4f92a.png

Deixei uma enquete no tópico, mas ficaria grato por um comentário explicando o motivo da escolha.

Sinceramente, as 2 estão lindas, porém gostei mais da primeira, infelizmente não consigo dizer o motivo já que as 2 estão mt boas kkkkkk

Mano do céu, sou pixel art é muito bom. Também estou com duvidas (O.o). Acho que ficaria melhor pra analisar com os personagens da cidade, pra dar mais vida.

Vou votar no segundo. Mas o trabalho está muito bom, parabéns.

Kawthar comentou:
Sinceramente, as 2 estão lindas, porém gostei mais da primeira, infelizmente não consigo dizer o motivo já que as 2 estão mt boas kkkkkk

MDS isso escolher entre elas tá difícil! kkk

HammerStrike comentou:
Mano do céu, sou pixel art é muito bom. Também estou com duvidas (O.o). Acho que ficaria melhor pra analisar com os personagens da cidade, pra dar mais vida.

Vou votar no segundo. Mas o trabalho está muito bom, parabéns.

Obrigado! Na verdade ainda não fiz os gráficos dos personagens e o cenário ainda vai ser mais elaborado, no momento to focando na criação dos tiles e isso é tudo que tem.

Pgaf100 comentou:
Gostei mais do primeiro, não aparenta estar grudado ao edifício.

Valeu! Na verdade isso aconteceu por conta de mapeamento, a árvore não fica assim grudada, eu que fiz assim na hora de mapear.

As duas ficaram amazings! Não tem como usar uma mistura das duas para dizer que "nem toda árvore é igual"?

Mas se tivesse que escolher só uma, eu ficaria com a primeira, sem folhas estrelas. Não tenho certeza do porque, acho que a segunda parece um pouco "bagunçada", enquanto a primeira tem folhas menores, está mais no canto dela e tal.

Boa sorte!

Com certeza a primeira. A segunda está destoando muito do estilo de pixel art que você está fazendo no geral. Na primeira, as árvores mantém mais a identidade das suas produções.

Achei a segunda melhor pelo fato de não ser tão cheia de folhas, mas apesar de ser a mais bonita, a primeira opção se mantém mais fiel ao conjunto.

Pessoa comentou:
As duas ficaram amazings! Não tem como usar uma mistura das duas para dizer que "nem toda árvore é igual"?

Mas se tivesse que escolher só uma, eu ficaria com a primeira, sem folhas estrelas. Não tenho certeza do porque, acho que a segunda parece um pouco "bagunçada", enquanto a primeira tem folhas menores, está mais no canto dela e tal.

Boa sorte!

É verdade, posso usar as duas sim, mas não sei se ficaria bom no mesmo cenário, talvez para lugares diferentes! Sobre a segunda ser bagunçada, foi justamente para tentar representar mais a natureza, afinal ela nos apresenta a sua beleza de forma aleatória.

Bruce Azkan comentou:
Com certeza a primeira. A segunda está destoando muito do estilo de pixel art que você está fazendo no geral. Na primeira, as árvores mantém mais a identidade das suas produções.

Obrigado por comentar! Sim a primeira é bonita ao ver em pixel, mas a segunda faz um estilo mais limpo também.

King Ragnar comentou:
Achei a segunda melhor pelo fato de não ser tão cheia de folhas, mas apesar de ser a mais bonita, a primeira opção se mantém mais fiel ao conjunto.

É verdade, eu também pensei assim, porém a segunda pode até ficar melhor em tela cheia. (no jogo)

Eu fico com a segunda, o nível de detalhe me parece superior, e também o tamanho da folhagem transmite um aspecto mais confortável e limpo, já a primeira tem um nível de ruído visual maior, mas ela pode acabar agrandando mais dependendo do estilo dos personagens que estarão no mapa;

Pessoa comentou:
Eu adorei as duas, por mim independente de qual usar neste cenário vai ficar bom. Neste mapa em particular eu acho que ficaria melhor apenas um tipo de árvore.

Olhando para esse mapa eu imanigo que elas foram plantadas intencionalmente (não é mata nativa). Logo, ficaria meio estranho se nessa pequena região alguém houvesse dois tipos diferentes de árvores, apesar que tudo depende da intenção de quem plantou.

Pode ser uma observação besta, mas eu gosto de analisar esse tipo de detalhe nos mapas, do motivo de cada coisa estar lá.

Gostei das duas (votação apertada), vota na primeira, pois gostei mais da cobertura principalmente com o contraste com a Superfície da parede da mansão, mas estou muito curioso :Ahn: Lembra a estação de Outono? Seria legal menos folha na arvore e o chão forrado... Parabéns pela obra de arte! 

A primeira combina bem mais com o estilo de pixel art que você está fazendo (que está lindo!). É um estilo mais detalhado, menos cartoon, então as folhas menores e mais próximas são mais adequadas que as maiores e mais distantes.

Quando você tem que escolher entre 2 obras de arte:
DZDFStD.png

Consegui chegar numa conclusão, é basicamente o que o wallace falou:

Lord Wallace comentou:
A primeira combina bem mais com o estilo de pixel art que você está fazendo (que está lindo!). É um estilo mais detalhado, menos cartoon, então as folhas menores e mais próximas são mais adequadas que as maiores e mais distantes.

Acho que a segunda foge um pouco do estilo geral do cenário e das big face dos personagens.

Gostaria de agradecer a todos pelo Feedback, estou levando em conta a votação e todas as respostas e chegando à conclusão de que realmente a primeira é a melhor opção a ser usada nessa cidade! A segunda ficará para uma outra área do jogo, talvez um cemitério? Acredito que ambas estão boas e podem ser aproveitadas.

Respostas

King Ragnar comentou:
Você usaria qual Maker, também seria uma proporção 16:9?

RPG Maker MV.

1 - Estilo de Árvore
5f2329bcf987d53878cc7aa2cd4daf73.png

2 - Estilo de Árvore
7c146385d32487cd08472bdbb0c4f92a.png

Kirowhisky comentou:
Eu fico com a segunda, o nível de detalhe me parece superior, e também o tamanho da folhagem transmite um aspecto mais confortável e limpo, já a primeira tem um nível de ruído visual maior, mas ela pode acabar agrandando mais dependendo do estilo dos personagens que estarão no mapa;

Bela observação, ainda não consigo entender como os estilos dos personagens possam influenciar nisso, mas gostei do seu argumento.

kleber comentou:
Pessoa comentou:
Eu adorei as duas, por mim independente de qual usar neste cenário vai ficar bom. Neste mapa em particular eu acho que ficaria melhor apenas um tipo de árvore.

Olhando para esse mapa eu imanigo que elas foram plantadas intencionalmente (não é mata nativa). Logo, ficaria meio estranho se nessa pequena região alguém houvesse dois tipos diferentes de árvores, apesar que tudo depende da intenção de quem plantou.

Pode ser uma observação besta, mas eu gosto de analisar esse tipo de detalhe nos mapas, do motivo de cada coisa estar lá.

Obrigado pela informação, não é algo besta, eu também levo em conta esses detalhes!

CHICO BENTO comentou:
Gostei das duas (votação apertada), vota na primeira, pois gostei mais da cobertura principalmente com o contraste com a Superfície da parede da mansão, mas estou muito curioso :Ahn: Lembra a estação de Outono? Seria legal menos folha na arvore e o chão forrado... Parabéns pela obra de arte!

Sim é realmente o outono e tem um forte significado para o projeto, talvez eu faça versões com menos folhas e árvores mais secas, o chão forrado em baixo das árvores é algo que pretendo fazer, além da animação das folhas caindo.

Resque comentou:
[member=470]Akinos[/member]

Oláa!!

Gostei mais do estilo de árvore "2", deu uma aparência mais agressiva para um mapa mais tranquilo.

Obrigado Resque, valeu por comentar! Mas talvez seja por isso que a árvore 2 possa ser usada em outro lugar.

TheBodeKiller comentou:
Gostei da 1. Achei mais "natureza" em relação ao edifício.

Talvez isso seja por conta do mapaemanto diferente que fiz aos mapas e não pelas árvores em si.

Lord Wallace comentou:
Kawthar comentou:
Quando você tem que escolher entre 2 obras de arte:
DZDFStD.png

Consegui chegar numa conclusão, é basicamente o que o wallace falou:

Lord Wallace comentou:

Acho que a segunda foge um pouco do estilo geral do cenário e das big face dos personagens.

Obrigado, esse é um ponto muito importante que vou levar em conta.

Niara comentou:
Não sei, a primeira parece mais proporcional pra mim em relação ao resto do cenário.

Deve ser por conta do mapeamento, ambas as árvores ocupam exatamente o mesmo tamanho em reação ao espaço.

Akinos comentou:
Bela observação, ainda não consigo entender como os estilos dos personagens possam influenciar nisso, mas gostei do seu argumento.

Quanto a saturação e o sombreamento dos personagens, puxando pro mais realista a primeira ficaria melhor, já que é mais detalhada, já se for mais cartoonizado a segunda agregaria um visual melhor e mais limpo;

Voltar
Topo Inferior