CleanWater comentou:
Você está navegando pela Steam, vê um título que lhe interessa.
Você entra na página da loja, assiste o trailer, ou dá uma olhada nas screenshots e uma lida por alto na descrição.
"Por quê comprá-lo, por quê não comprá-lo..."
Qual é a sua maior objeção ao decidir a compra de um jogo?
Resposta curta e rápida:
R: eu busco games dos quais ao joga-los são capazes de mudar meu estado emocional de uma maneira positiva, normalmente busco games que realmente me inspirem, e para isso, eles tem que ser caprichados na arte, musica e história, que sejam divertidos o suficientes para que eu possa joga-los novamente e sejam únicos pois games cópias estão saturados, se for pra ser uma cópia tem que ser no minimo um sistema INCRÍVEL inédito nunca visto antes, e é claro cópia de um bom game né.
---
Eu compro jogos dos quais permitem a criatividade do jogador correr solta o maximo possivel dentro dos limites do orçamento do estudio é claro. Por isso gosto de sandbox(por conta do jogador criar seu personagem, customização do time, habiliades, aparencias ..(quanto mais melhor hehe), e escolher as quests e a historia do personagem), jogos de luta (por conta dos combos de acordo com a vontade do jogador e progressão de habilidades do jogador e não apenas do personagem).
Agora, minha objeção são jogos "engessados", onde o design do jogo acha que está fazendo um filme ou um livro e esquece de permitir o jogador de relacionar-se com os ambientes do jogo e do personagem, se eu estou jogando um jogo eu quero me sentir um participante ativo não um mero "observador" dos eventos que ali ocorrem. Se não há espaço para escolha do jogador de modificar seu proprio personagem e fazer escolhas eu não costumo dar atenção.
edit: obs: quanto a arte dos jogos gosto estilos fantasia-realista, gosto de ver rostos "Identificaveis", ou pelo menos algo visual que ajude a criar empatia.
edit²: eu prezo pela qualidade também, não vou desperdiçar grana e perder tempo para concluir um game mal feito, prefiro usar meu tempo em jogos de qualidade.