A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Olá Condado
Tô veio e dai! Como bom jogador de Atari que sou :: frequentemente jogo no emulador alguns jogos de Atari e fui indagado por um colega(Professor). Qual é o melhor jogo do Atari? Bem, é difícil definir o melhor jogo, pois é uma escolha puramente subjetiva e pessoal, se você me perguntar. O que é bom para mim pode não ser a escolha do meu colega.
Vale lembrar também que, para quem jogou Atari na infância ou adolescência, a memória de um bom jogo pode estar diretamente relacionada à sensação da época, a momentos de nostalgia, imaginação, ou mesmo opções disponíveis. Porém, o meu jogo preferido é:
Vale lembrar também que, para quem jogou Atari na infância ou adolescência, a memória de um bom jogo pode estar diretamente relacionada à sensação da época, a momentos de nostalgia, imaginação, ou mesmo opções disponíveis. Porém, o meu jogo preferido é:
River Raid (Activision - 1982)
River Raid é um dos maiores e melhores clássicos de Atari. No jogo você controla um caça de assalto StratoWing em uma feroz luta no "Rio Sem Volta", destruindo navios, helicópteros e jatos inimigos. Cada vez que você vai passar de fase, aparece uma ponte que deve ser destruída para que você continue voando. Não precisa se preocupar com munição, seus mísseis são ilimitados e basta colocar o controle para frente para acelerar e para trás para reduzir a velocidade. O único problema é seu combustível, reabasteça sempre que possível nos depósitos espalhados pelo rio. Diminua a velocidade para garantir um abastecimento mais eficaz. É diversão garantida!
Em uma época em que os recursos de hardware eram limitados, Carol Shaw (sim, uma mulher) programou esse fantástico jogo com 256 telas ou fases em apenas 4Kb de ROM.
Isso foi possível devido a uma complexa equação (Matemática em toda parte :Okay_fix. As fases não são desenhadas como nos games atuais, mas sim geradas a partir de um algoritmo incremental que define diversos elementos e seus posicionamentos na tela.
Curiosamente, Carol Shaw nunca mais fez um game de destaque como esse. Aliás, suas posteriores contribuições foram escassas e muito diversas de sua obra-prima, com destaque para Happy Trails (Intellivision) e Super Breakout (Atari), este último, um dos meus preferidos.
Enfim, gostaria de saber: Qual é seu jogo preferido do Atari?
E recomendo o canal do amigo [member=565]Romeo Charlie Lima[/member] intitulado: Romeu Nostalgia. Onde ele aborda e promove dentre outros jogos os clássicos do Atari.
Em uma época em que os recursos de hardware eram limitados, Carol Shaw (sim, uma mulher) programou esse fantástico jogo com 256 telas ou fases em apenas 4Kb de ROM.
Isso foi possível devido a uma complexa equação (Matemática em toda parte :Okay_fix. As fases não são desenhadas como nos games atuais, mas sim geradas a partir de um algoritmo incremental que define diversos elementos e seus posicionamentos na tela.
Curiosamente, Carol Shaw nunca mais fez um game de destaque como esse. Aliás, suas posteriores contribuições foram escassas e muito diversas de sua obra-prima, com destaque para Happy Trails (Intellivision) e Super Breakout (Atari), este último, um dos meus preferidos.
Enfim, gostaria de saber: Qual é seu jogo preferido do Atari?
E recomendo o canal do amigo [member=565]Romeo Charlie Lima[/member] intitulado: Romeu Nostalgia. Onde ele aborda e promove dentre outros jogos os clássicos do Atari.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=oGH7YjLP0g4&index=6&list=PL2AH0O9pLrTBAjNeOdh02JeDp9UMt-aFn&t=21s[/youtube]