🤔 Para Refletir :
"Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!"
- Core32

Qual é seu jogo preferido do Atari?

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado

dyXSF28.jpg

Tô veio e dai! Como bom jogador de Atari que sou  :^^': frequentemente jogo no emulador alguns  jogos de Atari e fui indagado por um colega(Professor). Qual é o melhor jogo do Atari? Bem, é difícil definir o melhor jogo, pois é uma escolha puramente subjetiva e pessoal, se você me perguntar. O que é bom para mim pode não ser a escolha do meu colega.
Vale lembrar também que, para quem jogou Atari na infância ou adolescência, a memória de um bom jogo pode estar diretamente relacionada à sensação da época, a momentos de nostalgia, imaginação, ou mesmo opções disponíveis. Porém, o meu jogo preferido é:

River Raid (Activision - 1982)

YO2VbE5.jpg

River Raid é um dos maiores e melhores clássicos de Atari. No jogo você controla um caça de assalto StratoWing em uma feroz luta no "Rio Sem Volta", destruindo navios, helicópteros e jatos inimigos. Cada vez que você vai passar de fase, aparece uma ponte que deve ser destruída para que você continue voando. Não precisa se preocupar com munição, seus mísseis são ilimitados e basta colocar o controle para frente para acelerar e para trás para reduzir a velocidade. O único problema é seu combustível, reabasteça sempre que possível nos depósitos espalhados pelo rio. Diminua a velocidade para garantir um abastecimento mais eficaz. É diversão garantida!

Em uma época em que os recursos de hardware eram limitados, Carol Shaw (sim, uma mulher) programou esse fantástico jogo com 256 telas ou fases em apenas 4Kb de ROM.

Isso foi possível devido a uma complexa equação (Matemática em toda parte  :Okay_fix:). As fases não são desenhadas como nos games atuais, mas sim geradas a partir de um algoritmo incremental que define diversos elementos e seus posicionamentos na tela.

Curiosamente, Carol Shaw nunca mais fez um game de destaque como esse. Aliás, suas posteriores contribuições foram escassas e muito diversas de sua obra-prima, com destaque para Happy Trails (Intellivision) e Super Breakout (Atari), este último, um dos meus preferidos.

Enfim, gostaria de saber: Qual é seu jogo preferido do Atari?
E recomendo o canal do amigo [member=565]Romeo Charlie Lima[/member] intitulado: Romeu Nostalgia. Onde ele aborda e promove dentre outros jogos os clássicos do Atari.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=oGH7YjLP0g4&index=6&list=PL2AH0O9pLrTBAjNeOdh02JeDp9UMt-aFn&t=21s[/youtube]​

Puxa vida, eu tive esse video game enquanto meus amigos tinham o PSOne, era muito bom.

Eu e meu irmão tínhamos como favorito o River Raid de 2 players e como desenhávamos criamos uma história, nós não entendiamos bem como era o mundo na época, mas imaginávamos que o cenário era em algum pais do oriente médio, como na Guerra do Golfo, então fizemos uma história em quadrinho explicando o jogo sendo eu e ele os pilotos, na época poucos pixels já serviam de base pra criar um enredo kkkkk

Mas meu jogo preferido de 1 players era o Bobby por que era o jogo de plataforma mais longo que eu tinha acesso:
bobby_is_going_home_cce_original_cart.jpg
BobbyIsGoingHome2.gif

O que eu gostava mesmo eram as capas da CCE que faziam uma visão completamente "viajada" do que realmente era o jogo meu irmão e eu tentavamos redesenhar, essas eram a do Bobby:
bobby_is_going_home_cce_illustrated_cart.jpg

hqdefault.jpg

Minha preferida era a do Pac-Man:
c_PacMan_CCE_front.jpg

Puxa vida, eu tive esse video game enquanto meus amigos tinham o PSOne, era muito bom.

Eu e meu irmão tínhamos como favorito o River Raid de 2 players e como desenhávamos criamos uma história, nós não entendiamos bem como era o mundo na época, mas imaginávamos que o cenário era em algum pais do oriente médio, como na Guerra do Golfo, então fizemos uma história em quadrinho explicando o jogo sendo eu e ele os pilotos, na época poucos pixels já serviam de base pra criar um enredo kkkkk

Mas meu jogo preferido de 1 players era o Bobby.

Muito legal seu comentário! Como dizia Albert Einstein: "A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação circunda o mundo."

Obrigado pela contribuição [member=136]Crixus[/member] e Bobby é ótimo!

Para mim, sem dúvidas o meu jogo favorito é H.E.R.O.
(claro que também gosto de River Raid, Pitfall, Frostbite, Enduro, Keystone Kapers, Seaquest, Tennis, Boxing, entre outros)

Obviamente, não joguei o Atari 2600 em si na minha infância. Mas joguei seus jogos numa coletania de PS1 e mais tarde nos emuladores. (depois de velho, tive a chance de ter um Atari original em mãos e jogar, até o dia que eu precisei vende-lo T.T)

Enfim... H.E.R.O me marcou muito com sua jogabilidade. Aquelas cavernas bem elaboradas e os inimigos e obstáculos muito legais, mesmo que simples... Jogo excelente!

Segue um Fanart que fiz, espero não estragar a infância de ninguém com... isso:

h_e_r_o____speed_draw_avaiable__by_brunolloko-d9gp4t1.png

Para quem não conhece, é esse jogo aqui:

02_hero.gif

[member=136]Crixus[/member]
Crixus comentou:

Que experiência maneira. Você e seu irmão.

Bom sou da época do lançamento do super nintendo, jogos multiplayers também eram os meus prediletos na época para jogar com meu irmão.

[member=1235]brunolloko[/member]
Brother curti bastante, deu até vontade de fazer um jogo inspirado, ainda mais com essa bela fanart

[member=1235]brunolloko[/member]
Depois do RIver Raid... sem dúvida é o H.E.R.O e gostei bastante da seu Fanart... Parabéns!

[member=1265]CaseMnemonic[/member]

Eu tenho um bordão: "Jogar GTA, Need for Speed é fácil, difícil é jogar enduro na fase da nebrina"...?

Na epoca q tive o atari 2600 em 1994, oq mais joguei e gostei foi o River raid e Enduro, q eram oq eu tinha a fita
já q nao tinha locadora na vizinhança pra jogos de atari e eu tbm nao conheci ninguem q tinha o console ou fitas.

Voltar
Topo Inferior