🤔 Para Refletir :
"Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!"
- HenriqueGibi

Qual foi o jogo mais jogado por você nos consoles da 3° geração?

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado

River City Ransom: Um novo e audacioso conceito para o gênero Beat’em Up muito à frente de seu tempo!

e0yggE4.jpg

Com o lançamento de Renegade em 1986 para Arcade, a Technos abriu as portas para um novo conceito de jogabilidade ao gênero “Beat’em Up”. Contudo, foi somente no ano seguinte com o estrondoso Double Dragon que a empresa firmaria definitivamente por todo o mundo, tornando-se assim um dos gêneros mais badalados de sua época e símbolo de sua geração não somente para Arcades, mas também em suas primeiras conversões domésticas.

Em 1989, a Technos levaria o legado de Renegade para um console doméstico de oito bits da Nintendo. O Nintendino recebeu o magnifico Downtown Nekketsu Monogatari, que ficaria conhecido no ocidente como River City Ransom.

River City Ransom – Muita diversão jogando com os amigos

9GYMCoR.jpg

Em meados de 1993 adquiri o Phantom System (um dos muitos clones da época) e na vizinhança um dos meninos (que não recordo o nome) tinha uma fita do jogo mencionado. Reuníamos na casa de um, depois na casa do outro e assim sucessivamente, pois na época era um aparelho de TV em cada residência e o vídeo game tinha a “maldita fama” de estraga-lo.

Gostaria de aproveitar a licença poética deste espaço para ressaltar um aspecto puramente pessoal e que foi determinante para a escolha deste jogo e que gostaria que fosse direcionado, não apenas aos fãs em potencial, mas principalmente aos críticos do gênero Beat’em Up. Pois o Título foi além da violência banal, barata e estúpida atribuída ao gênero Beat’em Up como subproduto da indústria cinematográfica hollywoodiana em sua época, com seus filmes de ação e artes marciais (da sessão da tarde) que encontraram uma vertente digitalizada nos Arcades e posteriormente nos videogames domésticos. River City Ransom introduziu um cenário totalmente novo, fugindo do estereotipo tenso, ameaçador e pesado dos demais jogos Beat’em Up e fez uso de um estilo totalmente caricato, SD (Super Deformed) aos seus personagens, dando a produção um aspecto de paródia ao gênero. Uma prova de que tais jogos estavam ali apenas para entreter e divertir e que não era um exercício para a agressividade como era fortemente mencionados. Aliás, tais jogos eram divertidos porque queríamos encarnar os heróis e seus feitos heroicos.

Enfim, na época os jogos de Luta e Beat’em Up dominavam os Arcades e nos consoles não era diferente, joguei muito Mighty Final Fight da Capcom, Double Dragon e principalmente River City Ransom.

Qual foi o jogo mais jogado por você nos consoles da 3° geração (8 bits)?

Desculpe a ignorância. Mas quais seriam os consoles da 3ª geração?
Sou realmente bem ruim em separar por gerações.

Fala [member=1052]Kawthar[/member]

Desculpe a ignorância. Mas quais seriam os consoles da 3ª geração?
Sou realmente bem ruim em separar por gerações.

São os consoles de 8 bits (Nes, Master, Atari 7800 dentre outros)...

castlevania do nes <3
adorava o nes e o master system...
apesar de gostar mais de 16 bits reconheço que a 3ª foi de longe a mais importante dos games.. (onde começou meu mestre koji kondo ^^)

Fala [member=1013]Zaggojhon[/member]

castlevania do nes <3
adorava o nes e o master system...
apesar de gostar mais de 16 bits reconheço que a 3ª foi de longe a mais importante dos games.. (onde começou meu mestre koji kondo ^^)

Legal Castlevania! Geralmente o jogo mais jogado é Mario... É formidável pensar em quantas franquias de sucesso inicio-se nesta geração...

Peguei o finalzinho dessa geração ;\
Comecei no SNES, minha maior participação foi no PS2 e.e

O NES mesmo, eu só tive contato quando muito novo pois meu irmão tinha um. Ele fala que eu gostava de Mario Bros, mas não me lembro jogando.
Em 1997 que eu vim a ter uma das muitas cópias alternativas (lê-se piratas) do Nintendinho, que foi um Dynavision. Tiveram muitos jogos eu que lembro ter gostado bastante, mas o que eu mais joguei e gostei muito era o 4º game do cartucho que vinha com 64 jogos: Gun Smoke. É um "top-scrolling" de velho-oeste com visão de cima, meio como os RPGs mesmo. E a música da primeira fase é muito daora, tanto é que, a não muito tempo, lembrei dela e vez ou outra escuto-a. Ah, e tinha como montar em um Pé de Pano.

Gun Smoke é  um jogo que não recebeu a atenção que merecia. Ainda lembro a música da primeira fase de cabeça. Joguei muitas e muitas vezes.

Outros jogos que joguei bastante foram legend of kage, bomberman, lode runner (mesmo sem gostar), Mario 3, castlevania, aquele dos tanques, ikari warriors, tartarugas ninjas e provavelmente muitos outros.

Hudell comentou:
[...] aquele dos tanques [...]
"Aquele dos tanques" vírgula. Battle City! Muito provavelmente minha chaminha de level design surgiu no editor de mapa desse jogo, que, muito provavelmente e ao menos o que me lembro, é o único da época com essa feature.
Realmente, tem muitos pra lembrar, mas to me contendo à regra de ser uma escolha singular.

Poxa uma pena eu não ter vivido pra ver essa fase. Cheguei a jogar alguns em emulador pois sempre gostei de jogos antigos. Lançaram alguns pra celular um tempo atrás, tem Sonic e uma outra batelada de jogos do Mega.

[member=45]King Gerar[/member] [member=1152]Hudell[/member]  como dito popular: "Uma imagem vale mais do que mil palavras"

0XjtMtJ.jpg

Castlevania... até chegar no Playstation e destruírem com a franquia.

Obrigado pelo comentário Hector MG. Barbossa! O Castlevania do Nes é memorável... 

Caraca eu lembro desse Battle City.
No final das contas eu peguei sim um pouco dessa época hehe

Também joguei Space Invaders no Atari, foi ai que comecei meu amor por jogos onde eu ficava com raiva kkk
Mas sério, eu era MUITO nova na época e jogava mais por causa dos meus irmãos, então não lembro de muita coisa

Voltar
Topo Inferior