🤔 Para Refletir :
"Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor"
- codingkitsune

Qual o seu jogo (e gênero) do coração?

Quais são seus dois gêneros de jogo favoritos?

• Terror/ Survivor Horror

Votos: 0 0,0%

• Total de eleitores
    21

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728
  •     Saudações companheiros de Condado!

Não importa quão antigo, tosco, bugado, criticado, cheio de DLC's e o caramba ele seja: sempre há um jogo que tem um espacinho reservado no nosso coração, à despeito de todas as suas falhas e bizarrices. Por mais que saibamos seus defeitos, ele continua lá, firme e forte na nossa lista de "Melhores de Todos os Tempos".
      Então, aí vem a pergunta: qual é o seu jogo do coração e por que? Se possível, adicionar na resposta um ou dois screenshots, alguma história pessoal com o game e por que ele é melhor que todos os outros que já foram postados antes.

O meu jogo do coração é...

photo.jpg
    Age Of Empires II

677046.png

Lançado em 1999, Age Of Empires II é um jogo de RTS ambientado na Idade Média, no qual você controla uma civilização desde os primórdios nômades (Era das Trevas) até formar um grande e poderoso império (Era Imperial), lidando com aspectos econômicos e militares de seus domínios.
        Foi o primeiro jogo que eu joguei na vida, comecei  com uns 5-6 anos. Mal sabia ler direito (quanto mais em inglês, já que o jogo pirata não estava traduzido) e conseguia me guiar só pelos ícones e sons que as coisas que eu clicava faziam. Lembro de pesquisar um monte de tecnologias meio inúteis só porque o "quadradinho" delas era bonitinho. Passava umas 4 horas por dia jogando aquela coisa, tendo uma verdadeira aula de história a cada partida: Joana D'Arc, Saladin, Frederico Barbarossa, William Wallace (qualquer semelhança com meu nick é mera coincidência) viraram velhos conhecidos meus num piscar de olhos.  :^-^:
        Hoje, 12 anos depois, continuo jogando essa joia do século XX tão mal quanto jogava na década passada, já dominando alguns de seus aspectos e estratégias principais, mas nunca o jogo como um todo.
        Porque é um ótimo jogo? Porque você pode...
    • Controlar mais de 15 civilizações diferentes, levando-as da miséria à gloria (ou vice-versa);
    • Converter unidades inimigas para seu exército com monges;
    • Colocar 6 elefantes num barco de transporte, mas não 7 pessoas;
    • Converter construções inimigas para o seu império usando monges;
    • Usar cabras como exploradoras e espiãs;
    • Converter cabras inimigas para o seu império (sem a necessidade de monges);
    • Disputar relíquias religiosas pelo lucro que dão;
    • Usar um exército de Shelby's Cobra para massacrar o adversário;
    • Invocar o Robin Hood pra te dar ouro;
    • E muito mais!  :Okay_fix:

Alguns screenshots:
    124430_full.jpg

2-10.jpg

latest

(eu não estava zoando quando falei dos Shelbys)

Agora é com vocês!  :^-^:

Bem, meu jogo do coração é Final Fantasy VI. História bem construída, personagens carismáticos e um vilão com uma intenção cabulosa de pedra. Agora meus dois gêneros favoritos...
RPG e FPS vlw flw

Olha, não vou dizer jogo do coração, e sim jogo da infância.
Acredito que o game que toma o pódio é o Priston Tale.
Tá, o jogo tem todos os seus defeitos, maldita Hazit, saudades Kaizen, mas ele deixou uma mancha na minha vida... Cara, como era bom matar o povo de "costinha" no pvp, com ps 8x, e apanhar de todo mundo depois. Começar 20 personagens, os "chars", e parar de jogar depois de fazer a quest de tier do level 20... Maluco do céu, saudades eternas.
RiP BPT.
tela-priston-tale-4.jpg

WOW! Alguém disse Age?! Pronto, cheguei rsrsrs. :XP:

[member=225]Lord Wallace[/member], quando você falou sobre Age of Empires II, eu lembrei na hora da Campanha do William Wallace do AOE II. (Já fui viciadão em AOE também rsrsrs! :XD:)

Hoje, eu nem jogo mais nada, só de forma bem esporádica mesmo. No entanto, um jogo que costumava me deixar compenetrado por horas, foi o tal do "Heroes of Might and Magic III". Putz! Que jogo perfeito cara! Foi o meu paraíso nerd de antigamente.

Segue algumas screens do jogo:

Diferença entre a capa antiga com a nova:
9jlk2MK.jpg

Batalha!
t5qCNSq.jpg

Explorando um cenário qualquer.
nRKFbHS.jpg

Uma cidade do jogo por dentro.
h4RUCNl.jpg

Abraço!

Moge Maker comentou:
WOW! Alguém disse Age?! Pronto, cheguei rsrsrs. :XP:

[member=225]Lord Wallace[/member], quando você falou sobre Age of Empires II, eu lembrei na hora da Campanha do William Wallace do AOE II. (Já fui viciadão em AOE também rsrsrs! :XD:)

A primeira campanha da vida a gente nunca esquece! Hahahaha Lembro até hoje uma parte da fala da última missão do William (com aquela voz bem escocesa mesmo): "... (we need) to DESTROY the castle of Stirling!" e do easter egg (se é que isso é um easter egg) de um soldado aliado escondido no meio da floresta no lado dos ingleses xD

Moge Maker comentou:
Hoje, eu nem jogo mais nada, só de forma bem esporádica mesmo. No entanto, um jogo que costumava me deixar compenetrado por horas, foi o tal do "Heroes of Might and Magic III". Putz! Que jogo perfeito cara! Foi o meu paraíso nerd de antigamente.
[member=93]Moge Maker[/member] Caaaaaaaara, Heroes III ! Foi meu primeiro TBS, lembro como se fosse ontem!
    A trilha sonora, os gráficos das cidades (aquela sensação gostosa de dar upgrade e deixar tudo bonito), as batalhas, os itens pra equipar no herói...Jogo muito bom! (Pena que, pelo que ouvi dizer, os sucessores não foram assim tão caprichados).
  Agora que você me falou bateu a nostalgia e tô até pensando em pegar ele de novo na Steam...  :^-^:

Meu jogo do coração é:

Chronocrossbox.jpg

Este jogo foi meu refúgio em uma época difícil de minha vida além de ser o primeiro RPG que joguei e o que me fez me apaixonar tanto por esse gênero.

Uma de minhas maiores vontades e de que eu pudesse voltar no tempo para poder jogar esse jogo pela primeira vez denovo.   

characters.png
Então, tenho um top jogos prediletos muito grande, porém de épocas diferentes. Mas, o que mais me recordo de prender muito meu tempo quando eu era pequeno foi o Harvest Moon: Back to Nature de PS1

Meu jogo de coração é a série Europa Universalis, que são jogos de Grand Strategy.

Gosto muito também dos Civilization e um bom tanto dos Total War, também de estratégia.

Disgaea_Hour_of_Darkness.jpg

Não posso deixar de citar o jogo mais Engraçado, Emocionante e FODAAAA que já joguei.
Sou fã do gênero RPG tático.

Disgaea-D2-7-ds1-670x377-constrain.jpg

Estratégia sem duvida alguma.
Age II e Mythology foram os games que mais consumiram minhas horas vitais, seguidos de Civilization!

Como vão todos!

Excelente tópico [member=225]Lord Wallace[/member]!

Joguei muito, mas muito mesmo até a data atual, mais o jogo que marcou para mim ainda é o primeiro RPG que tive o prazer de jogar:

final-fantasy-7.jpg

Lembro até hoje, comprei o PS1 de um amigo que o enviou com 40 jogos e o FFVII estava no meio, e eu ainda não tinha um memory card. Quando meu amigo Luis Fernando (gaguinho), que jogava RPG desde criancinha, me apresentou ao gênero, eu cheguei em casa e ataquei o jogo. Por duas vezes joguei por volta de 5 horas direto e como não tinha como gravar, comprei o memory card e aí comecei a jogar sério o negócio.

Eu virei uma referência para minha família e uma infinidade de sobrinhos que eu tinha na época quando jogava FFVII, tanto é que quando eu jogava e como ninguém conhecia ainda o estilo lá em casa, ficava um grupo assistindo. O ano era 1998 quando se deu a cena abaixo e eu estava rodeado por eles. Quando a cena rolou houve uma choradeira, foi um dos momentos mais emocionantes que eu já vivenciei até hoje, pois, como eu disse, todos acompanhavam a história e eram apaixonados pela Aeris...

ALERTA DE SPOILER
[jwp=425,344,image]https://www.youtube.com/watch?v=Wx3duFYCcho[/jwp]

Fechei o jogo, fechei de novo depois em japonês pra ver se tinha algum extra, depois fechei a versão do PC de um colega meu, depois fechei de novo quando comprei a revista Gamers nº 1 que detonava o jogo (tenho essa relíquia até hoje junto com uma do Zelda e a do Xenogears e Breath of Fire III creio que minha esposa jogou fora numa de suas faxinas) só falta eu fechar em português, em alguma versão traduzida, mais ainda não consegui.

capa-gamers-book-ff7-223x300.jpg

Bom, o estilo do coração é o mesmo do FFVII, RPG por turnos na cabeça, pois sou adrenado pra caramba no dia a dia, mas na hora do lazer eu gosto de parar, pensar e agir, quando se trata de jogos.

Abs.,

Ellye comentou:
Meu jogo de coração é a série Europa Universalis, que são jogos de Grand Strategy.

Gosto muito também dos Civilization e um bom tanto dos Total War, também de estratégia.
[member=394]Ellye[/member]
Europa Universalis <3 Eu estarei traindo meu saudosismo e anos de Age/Civilization dizendo isso, mas sem dúvida é a melhor série de estratégia já feita. O V é o jogo com maior playtime da minha Steam (110+ horas), e provavelmente vai continuar sendo por um bom tempo ahahha
Ps: É tão absurdamente difícil encontrar gente BR que joga ele! Topa agendar uma partida qualquer dia desses?

Rhit comentou:
Estratégia sem duvida alguma.
Age II e Mythology foram os games que mais consumiram minhas horas vitais, seguidos de Civilization!
[member=407]Rhit[/member] 
Ótima seleção de RTS's! Estão entre os meus favoritos sem dúvida!
Ps: Viu que vão lançar uma expansão nova pro Mythology?

JoeFather comentou:
Excelente tópico [member=225]Lord Wallace[/member]!

Eu virei uma referência para minha família e uma infinidade de sobrinhos que eu tinha na época quando jogava FFVII, tanto é que quando eu jogava e como ninguém conhecia ainda o estilo lá em casa, ficava um grupo assistindo. O ano era 1998 quando se deu a cena abaixo e eu estava rodeado por eles. Quando a cena rolou houve uma choradeira, foi um dos momentos mais emocionantes que eu já vivenciei até hoje, pois, como eu disse, todos acompanhavam a história e eram apaixonados pela Aeris...

Obrigado, [member=320]JoeFather[/member] !  :^-^:
Ahhhh FFVII...Ouvi falar muito dele, inclusive tinha visto o destino da Aeris esses meses atrás em uma compilação de momentos mais emocionantes de todos os tempos nos videogames, mas nunca cheguei a jogá-lo - nunca joguei nenhum Final Fantasy, na verdade. Acho que já está na hora de eu tomar vergonha na cara e correr atrás do prejuízo xD

Uh, isso é um assunto delicado, kkk, tem taaaantos jogos bons por aí...

Acho que meu gênero preferido é o RPG mesmo, gosto da liberdade e das possibilidades que ele te dá, além das boas histórias a serem contadas.

Acho que meu jogo do coração é Ragnarok Online! Cara, foram ótimos tempos, o jogo me encantou desde a primeira vez que o vi. Confesso que jogaria ele até hoje se a LUG não tivesse acabado com o jogo!

Cover_Ragnarok.jpg
95707,O.jpg

Lord Wallace comentou:
Ellye comentou:

[member=394]Ellye[/member]
Europa Universalis <3 Eu estarei traindo meu saudosismo e anos de Age/Civilization dizendo isso, mas sem dúvida é a melhor série de estratégia já feita. O V é o jogo com maior playtime da minha Steam (110+ horas), e provavelmente vai continuar sendo por um bom tempo ahahha
Ps: É tão absurdamente difícil encontrar gente BR que joga ele! Topa agendar uma partida qualquer dia desses?
Nunca cheguei a jogar multiplayer desses jogos mais longos de estrátegia (na verdade joguei algumas vezes o Civ 4, mas faz tempo e foram poucas), mas acho que topo sim!

Sobre Age of Empires, eu adorava também, e inclusive andei jogando até que bastante o Age of Empires II HD - ele tinha lançado meio bugado, mas depois de patches está bem estável e jogável.

the-legend-of-zelda-alttp-capa-620x327.jpg

Com certeza Zelda até hoje é um jogo que considero o melhor pra mim, e que faz parte da minha história como jogador e desenvolvedor de jogos. A primeira vez que abri o RPG Maker fui logo tentando fazer algo no estilo desse clássico que amo tanto. *-*

Meu jogo favorito? Skyrim, com certeza, e sempre vai ser (provavelmente). Vou testar The Witcher, atualmente único jogo com capacidade de superar skyrim no meu coração :Beijinho2: (but no gay)

E porque eu gosto tanto desse jogo?

Cara, a sensação de você dormir (no jogo) e acordar, percebendo que foi sequestrado, e simplesmente por ter dormido (óbvio que eu fiz algo pra "triggar" isso, mas...) ativar uma série de missões pra você fazer, e imaginar que se você não tivesse dormido, você deixaria isso passar no jogo, isso é demais. Descobrir eventos, grupos, religiões e aventuras simplesmente por andar por ai é uma coisa FODA.

E esse é o ponto de skyrim, brota história de todos os cantos de uma forma orgânica.
A história principal é uma merda, da pra zerar em 5 horas fácil, mas saber que isso não é nem 1% do jogo só anima.

Outro caso: Imagina só você ter uma competição amigável de BEBER com um desconhecido numa taverna por ai, desmaiar e acorda numa cidade do outro lado do mundo, tentando sair dessa cidade, você se envolve com uma religião de canibais e acaba sendo escravizado e jogado em uma mina. Mas são coisas que acontecem, não é mesmo?

Skyrim é muito mais que uma história pra você viver, é um mundo pra você morar. :hocuspocus:

Poorshy comentou:
Meu jogo favorito? Skyrim, com certeza, e sempre vai ser (provavelmente). Vou testar The Witcher, atualmente único jogo com capacidade de superar skyrim no meu coração :Beijinho2: (but no gay)

(...)

Skyrim é muito mais que uma história pra você viver, é um mundo pra você morar. :hocuspocus:

Realmente, Skyrim é um daqueles jogos que têm um lugar reservado no coração <3 Não só o próprio Skyrim, mas toda a lore da franquia me fascina. É realmente uma pena (ou não, dados os padrões de jogos anuais de hoje) que a Bethesda vá demorar mais uns 2 anos pra publicar o próximo Elder Scrolls.
Btw, tô pensando em pegar o The Witcher 3, falam muito bem dele.

Preciso terminar o The Witcher 2 qualquer hora, parei na metade não lembro porque e fiquei enrolando pra voltar. Aí depois eu pegarei o 3.

Sem dúvidas meu jogo do coração é Chrono Trigger, quem me conhece bem sabe disso.
logo.gif
E o que fez com que eu me apegasse tanto a ele?
  • Mais de 13 finais possíveis
  • É um RPG da era de ouro da parceria SNES/SQUARE, o que é qualidade alta em todos os quesitos!
  • Personagens extremamente carismáticos e muito bem contruídos
  • Trilha sonora espetacular (entre elas está a minha favorita dos games)
  • Sistema de batalha épico
  • Chefes gigantes e apelões :evilroy:
  • Tem mais, mas chega...

chrono-trigger-gal-k10.png

Em meados de 2005, joguei CT pela primeira vez naquele famoso emulador de ps2, o SnesStation (assim como vários jogos incríveis do SNES como Final Fantasy 6 e The Legend of Zelda - A Link to the Past) e não teve jeito, me apeguei demais a esse jogo. Provavelmente o enredo foi o que chamou mais a minha aenção na época...
Já fiz uma matéria dele na Make The RPG, então não vou prolongar esse post :Okay_fix:

E, pode parecer estranho, mas meu gênero favorito sãos os beat'em ups/Hack and Slash (pancadaria ou briga de rua) e não os RPGs (que eu também adoro). Não tem jeito, descer a porrada na orelha de mal feitores dá uma satisfação imensa!

[member=320]JoeFather[/member]
Cara, eu lia muito essas revistas, era Gammers, Ação Games, Super Game Power e outras mais! Se tiver algumas ai considere-se um cara de sorte!!!

Yoshi comentou:
Cara, eu lia muito essas revistas, era Gammers, Ação Games, Super Game Power e outras mais! Se tiver algumas ai considere-se um cara de sorte!!!

Considere-me então um cara de sorte [member=1]Yoshi[/member]!

Sobre o Chrono Trigger, belíssimo por sinal, você fechou a "continuação" (tá mais para jogo paralelo) que eu postei lá nas roms?

Abs.,

Voltar
Topo Inferior