See you, space cowboy
- Saudações companheiros de Condado!
Não importa quão antigo, tosco, bugado, criticado, cheio de DLC's e o caramba ele seja: sempre há um jogo que tem um espacinho reservado no nosso coração, à despeito de todas as suas falhas e bizarrices. Por mais que saibamos seus defeitos, ele continua lá, firme e forte na nossa lista de "Melhores de Todos os Tempos".
Então, aí vem a pergunta: qual é o seu jogo do coração e por que? Se possível, adicionar na resposta um ou dois screenshots, alguma história pessoal com o gamee por que ele é melhor que todos os outros que já foram postados antes.
O meu jogo do coração é...
Lançado em 1999, Age Of Empires II é um jogo de RTS ambientado na Idade Média, no qual você controla uma civilização desde os primórdios nômades (Era das Trevas) até formar um grande e poderoso império (Era Imperial), lidando com aspectos econômicos e militares de seus domínios.
Foi o primeiro jogo que eu joguei na vida, comecei com uns 5-6 anos. Mal sabia ler direito (quanto mais em inglês, já que o jogo pirata não estava traduzido) e conseguia me guiar só pelos ícones e sons que as coisas que eu clicava faziam. Lembro de pesquisar um monte de tecnologias meio inúteis só porque o "quadradinho" delas era bonitinho. Passava umas 4 horas por dia jogando aquela coisa, tendo uma verdadeira aula de história a cada partida: Joana D'Arc, Saladin, Frederico Barbarossa, William Wallace (qualquer semelhança com meu nick é mera coincidência) viraram velhos conhecidos meus num piscar de olhos.
Hoje, 12 anos depois, continuo jogando essa joia do século XXtão mal quanto jogava na década passada, já dominando alguns de seus aspectos e estratégias principais, mas nunca o jogo como um todo.
Porque é um ótimo jogo? Porque você pode...
- Controlar mais de 15 civilizações diferentes, levando-as da miséria à gloria (ou vice-versa);
- Converter unidades inimigas para seu exército com monges;
- Colocar 6 elefantes num barco de transporte, mas não 7 pessoas;
- Converter construções inimigas para o seu império usando monges;
- Usar cabras como exploradoras e espiãs;
- Converter cabras inimigas para o seu império (sem a necessidade de monges);
- Disputar relíquias religiosas pelo lucro que dão;
- Usar um exército de Shelby's Cobra para massacrar o adversário;
- Invocar o Robin Hood pra te dar ouro;
- E muito mais! :Okay_fix:
Alguns screenshots:
(eu não estava zoando quando falei dos Shelbys)
Agora é com vocês!