🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Qual o seu jogo "ruim" favorito?

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728
Qual o seu jogo ruim favorito?

Hora de abrir o baú das suas memórias gamer e tirar de lá algo especial.

Não, não estou falando dos inúmeros jogos aclamados pela crítica que você já experimentou, estou falando do jogo que pras pessoas normais é só um patinho feio, mas que pra você sempre foi um protótipo de cisne alado. Quero saber qual é o seu jogo ruim favorito, aquele que é cheio de defeitos mas que nem por isso deixou de te proporcionar horas e mais horas de diversão.

Vou fazer as honras e começar com o grande...

Pirates of The Caribbean (2003)

18s62g2vc0fuwjpg.jpg

O Cisne Branco...

Várias ilhas, navios, personagens e superpotências coloniais fazem desse jogo um dos melhores RPGs da Era das Navegações que eu já joguei. Prefere ganhar dinheiro honesto fazendo comércio ou contrabandear produtos ilícitos? Quer aterrorizar navios mercantes ou trabalhar como corsário legalizado para algum país em guerra? Dá pra fazer tudo isso e ainda salvar crianças sequestradas, explorar dungeons cheias de caveiras e procurar tesouros por aí. O jogo te dá muita liberdade de qual caminho trilhar e quais habilidade upar, não te deixando preso à main quest.

Falando em história, você já deve estar se perguntando onde macacos me mordam é que está a ligação com Piratas do Caribe? Bem, esse é outro motivo pelo qual eu gosto muito desse jogo, ele apenas faz parte do mesmo universo que os filmes, mas não tem conexão nenhuma com o roteiro do cinema. Você ouve rumores de um navio negro tripulado por esqueletos saquear portos e outros barcos, mas você é um mero capitão zé ninguém que decide o próprio rumo, não um Jack Sparrow.​

176026.jpg

...e o Patinho Feio

Apesar de serem um mar extenso em variedade, as mecânicas do jogo são uma poça d'água em questão de profundidade. O combate naval é bem trabalhado, mas o terrestre é tão travadão e difícil que até o meu eu criança sem o menor senso crítico sabia que havia algo de errado. A inteligência artificial era burra como uma porta: dava pra ver de longe que tinha um grupo de ladrões na estrada pra te emboscar, mas era só desviar um pouco da estrada pela grama que eles continuavam imóveis e não te extorquiam. Faltou polimento e atenção em muitas coisas, e não é à toa que o jogo logo foi parar na revista Fullgames que eu comprava feliz da vida por meros R$17,90.​

Agora é contigo! Manda ver e conta qual é o seu  :Okay_fix:

Putz, tem vários jogos meio janky que eu gosto bastante. Tem até um termo pra definir o estilo, "euro jank", principalmente jogos indies ou de empresas pequenas alemãs ou russas. Vários joguinhos de estratégia bons mas cheio de problemas.

Mas focando mais em jogo que realmente é ruim e eu realmente gostei: Cities XL.

maxresdefault.jpg

b8ec98a0dc.png

O jogo é muito bugado e tem vários problemas, mas tem muitas ideias que eu acho excelentes para em um city builder moderno e foram o suficiente pra me manter jogando por muito tempo apesar dos inumeros pontos fracos. A simulação dos cidadões é bem melhor que de Sim City ou do que o vanila de Cities Skylines (alguns mods de Cities Skylines deixam melhor do que Cities XL, entretanto).

A parte de comercio entre cidades era bastante promissora também, mas infelizmente é de longe a parte mais bugada do jogo. Então essa ficou só na promessa mesmo.

De qualquer forma, me diverti muito planejando cidades neles. Maioria dos city builders com tema moderno são bem creative sandbox, com pouco desafio. O Cities XL tinha um lado mais tático de planejamento realista, gostei bastante na época.

Ellye comentou:
[member=394]Ellye[/member]
Tá aí um jogo que eu sempre achei bonitão e tive vontade de jogar, mas a quantidade de reviews negativas me fez passar longe. Agora que você falou dele voltou um pouco a vontade, vale a pena pegar ele hoje em dia pra experimentar?

Ellye comentou:
De qualquer forma, me diverti muito planejando cidades neles. Maioria dos city builders com tema moderno são bem creative sandbox, com pouco desafio. O Cities XL tinha um lado mais tático de planejamento realista, gostei bastante na época.

Nossa, isso do desafio é algo que eu sinto muita falta. Lembro que no SimCity 4 e no 3000 eu apanhava pra fazer a cidade funcionar e pagar as contas - qualquer falta de verba ou serviços já era motivo de protestos, o que era bem bacana. O Cities Skylines é uma delicinha de jogar mas é tão fácil que nem tenho ânimo de continuar as cidades depois que orçamento fica no positivo pra sempre  :Decepcionado:

Lord Wallace comentou:
Ellye comentou:
[member=394]Ellye[/member]
Tá aí um jogo que eu sempre achei bonitão e tive vontade de jogar, mas a quantidade de reviews negativas me fez passar longe. Agora que você falou dele voltou um pouco a vontade, vale a pena pegar ele hoje em dia pra experimentar?
Em alguma promoção boa vale a pena sim, nem que seja só pra ver como é.

Saiba que todas versões do jogo são o mesmo jogo. Cities XL, Cities XXL, e qualquer outro que venderem. É literalmente o mesmo jogo. A publisher demitiu todos developers logo após o lançamento do Cities XL, eles tem literalmente zero developers trabalhando, só tavam relançando a mesma coisa.

O Cities Skylines é uma delicinha de jogar mas é tão fácil que nem tenho ânimo de continuar as cidades depois que orçamento fica no positivo pra sempre
Tem alguns mods do Cities: Skylines que deixam mais legais. Não sei como anda a compatibilidade com a versão atual do jogo, mas não conseguia jogar sem eles.

Olha eu vou ser bem sincero, são poucos os jogos verdadeiramente ruins que eu jogo, a maioria deles eu realmente acho de excelente qualidade (claro que erros sempre vai ter) mas no geral eles funcionam perfeitamente não sendo classificados ao meu ver como jogos ruins. Mas tem um game de PS2 que joguei que com toda certeza se encaixa nesta lista que é

1I4b5hR.jpg

Na moral este jogo tinha tudo para dar certo, ele não é apenas um jogo de aeronaves de caça, mas um jogo de aeronaves de caça FUTURÍSTICO !! Além de ter cinemáticas de diálogos em animes, infelizmente a jogabilidade deste jogo é HORRÍVEL, os comandos são simples demais para um jogo de caça se comparar com games como Ace Combat, além de que se você bater em uma montanha ou qualquer outro local você simplesmente NÃO MORRE NA HORA ! Como que uma aeronave que voa a mais de 400 km por hora vai bater em uma montanha e ficar super de boa ? Além disso você pode recarregar misseis e ainda encher sua vida, não tem como ser mais bizarro do que isso, outro ponto a se destacar é que o game deve ter no maximo umas 13 musicas e olha lá, e grande parte delas são péssimas e são repetidas varias e varias vezes nas fases, chega a ser cansativo jogar até o fim sempre tendo que ouvir as MESMAS MUSICAS, fora que o game deve ter no máximo uns 5 ou 6 inimigos diferentes O JOGO INTEIRO, mas pra fechar com chave de ouro o game não oferece NENHUM BOSS, além de ser um jogo curtíssimo. No entanto apesar de ridiculamente horrível, o game me atraiu por trazer uma proposta que ninguém nunca investiu que é jogos de caça futurísticos, além do designer das naves serem muito sensacionais​

[member=394]Ellye[/member] lamento mas desta vez eu ganhei uashauhsuahsas

PMbkzZe.png

slus-21419-game-ss-2

Dirge of Cerberus - FFVII

Primeira tentativa da Square Enix de fazer um game de ação para a franquia ff, eles usaram a mesma engine que o Advent Children para gravar as CGI (que são a única coisa boa no jogo), o gameplay é meio quebrado e ainda tive o prazer de me apaixonar pela PIOR versão do jogo, a versão localizada nos EUA (que não tem o multiplayer e tem o sistema de geral e de combate levemente piorado).

E o que posso dizer? Amo esse jogo.

Hotel Mario (1994)
medium_cover.png

Sim,Hotel Mario... Aquele jogo maravilhoso cheio de cutscenes bem feitas,dublagem excelente,diálogos ultra-elaborados e gráficos surpreendentes... O jogo foi bem aclamado?
7b3.png
Eu colocaria Link: The Faces of Evil,mas Hotel Mario me marcou mais por causa dos youtube poops. Eu reconheço que é um jogo péssimo,mas eu consigo me divertir jogando ele.

This is it Luigi!

O game que escolhi quiçá seja um tanto polêmico, mas acontece que apesar de divertido, a meu ver, ele apresenta diversos problemas para um adventure com elementos de RPG. Na época de seu lançamento houveram elogios rasgados a ele, todavia, não considero-o tão grandioso quanto se dizia. Sua mecânica de escolha e moralidade, à primeira vista inovadora, é simplória e maniqueísta, forçando o jogador a tomar decisões cujo valor é pré-determinado, de modo que não há conflitos morais, elemento esse que se dizia presente no game. O jogador sabe desde o início o que é certo e o que é errado. O level design é totalmente lugar comum, não recordo-me de nenhum cenário memorável, o enredo é bobo e desinteressante e o tempo de gameplay é extremamente curto. No final, Fable é apenas um grande poço de potencial desperdiçado. Mas, mesmo com todos esses problemas, ainda gosto muito dele e o zerei u zilhão de vezes.​

header.jpg

Eu particularmente gosto muito de games que não fizeram muito sucesso....poderia citar vários ,
mas hoje citarei esse que pra mim é muito divertido embora a maioria das pessoas o achem terrível:

rhapsody_musical_adventure_group_flyer_ad_title.jpg

maxresdefault.jpg

RPG meio tático com batalhas rápidas, dungeons padrões, onde você é um menina que deverá resgatar um príncipe!

Nota no MetaCritic pra versão requentada pro DS= 68

Acho muito bacana esse RPG, joguei muito no PLay1, por que alem de sua incrível trilha sonora, ele foge dos padrões oque o torna cativante de se jogar

[member=1625]Irineu[/member] nossa cara que coragem, jogar Hotel Mario e se divertir com ele e só para os fortes mesmo KKKKKKKKKKKK

Não sei se esse game caberia aqui, afinal de contas ele é considerado cult e tem notas altíssimas, mas me basearei no fato de que o jogo, no lançamento, era repleto de bugs e injogável.

Estou falando do game Vampire the Masquerade Bloodlines.

FxHaSv0.jpg

O jogo é baseado em um RPG de Mesa criado pela Editora White Wolf nos anos 90. O RPG foi um marco histórico, já que naquela época só se viam RPGs medievais em tentativas de copiar o D&D com seu sistema de Dungeons repletas de monstros e tesouros. Quando Vampire chegou foi uma tremenda surpresa. Um jogo onde se joga nos tempos atuais (Ná época os ano 90) e ao invés de ser os heróis você era na verdade um monstro que se alimentava do sangue dos vivos para sobreviver. O sucesso foi imediato e logo a White Wolf estendeu seu universo com outros jogos como: Lobisomen o Apocalipse, Mago a Ascenção, Changeling o Sonhar, Wraith o Esquecimento entre outros, criando assim um universo de monstros com poderes incríveis. O universo criado pela White Wolf é gigantesco e muito negligênciado pela mídia em geral, pois renderiam Séries, Filmes e Jogos incríveis e repletos de Lore e profundidade. Só para terem uma ideia, este é um Mapa que demonstra todas as dimenções e mundos apresentados em todos os jogos da White Wolf:

FJoz4hO.jpg

Sejamos francos, só de olhar para esse mapa já dá pra ter várias ideias na cabeça não é mesmo?

Falando sobre o Jogo Vampire The Masquerade Bloodlines. Conforme disse no começo, o jogo possui notas altíssimas (Média 9/10 na Steam) e é considerado Cult entre a comunidade, então porque coloquei ele num Tópico com nome "Meu jogo Ruim Favorito", bem isso se deve ao fato do jogo, em seu lançamento, ser injogável. Parte da minha raiva pela Activision vem por conta desse jogo e da sacanagem que fizeram com a Empresa que o desenvolveu, a Troika Games (Que por sinal faliu por conta disso). Em sua ganância por dinheiro fácil, já que o Game tinha um apelo gigantesco por conta do sucesso dos RPGs de Mesa da White Wolf, a Activision cobrou um prazo curtíssimo para o desenvolvimento e exigiu que o lançamento fosse o mais rápido possível, o resultado vocês podem imaginar. O game saiu repleto de bugs, um deles, impedia que os jogadores conseguissem completar o jogo, foi um desastre e uma grande decepção na época. Os jogadores não queriam comprar um jogo bugado assim, por isso partiram para a pirataria para testar o jogo e isso levou, com o tempo, à falência da Troika Games. Antes de falir, a empresa chegou a lançar duas atualizações oficiais para o jogo que corrigiam algumas coisas, mas definitivamente não todos os problemas. Aí que entraram os Fãs.

zlnOolE.jpg

Mesmo com seus problemas, vários fãs viram ali um grande potencial e trabalharam duro para mostrá-lo ao mundo criando patches de correção não-oficiais, concertando aquilo que a pobre Troika Games não teve tempo de concertar. Hoje, o patch de correção está na versão 9.8 e os fãs ainda trabalham no jogo, inserindo novos NPCs, locais para explorar e até novas quests, fora os MODs que inseriam novos clãs jogáveis (Para quem não conhece, Clãs é como se fossem classes, tipo Arqueiro, Guerreiro, Mago e afins). Hoje o jogo é completamente jogável e embora ainda tenha seus bugs, é completamente possível curtir a experiência e se divertir. O jogo tem um sistema de diálogos maravilhoso que pode insipirar muitas pessoas que gosta de Visual Novel e de jogos com boas narrativas. O combate é uma pedra no caminho, mas da para se adaptar (A mira com armas de fogo depende de sua pontuação na habilidade Armas de Fogo, não adianta mirar na cabeça e achar que vai dar headshot se você tem 0 pontos em armas de fogo, você vai errar e feio). Os gráficos são bons para a época e os personagens tem expressões facias que mesmo jogos atuais não tem. Infelizmente, pela pressa da Activision para ver o jogo nas lojas, o final é muito corrido e ao contrário do restante do jogo, te obriga a enfrentar hordas e mais hordas de inimigos iguais, algo que da uma desapontada mediante a grande jornada feita ao longo do jogo. O game tem vários finais dependendo de suas escolhas, mas são finais nível Dark Souls, fianis rápidos com duas ou três cenas, nada cinematográfico ou elaborado, como eu disse, algo simples e direto como nos jogos da From Software.

sas7LCI.jpg

Este game é TOP 3 pra mim, me trás ótimas lembranças. Vale muito a pena conferi-lo, rende várias horas de diversão e embora não explore todo o potencial do universo da White Wolf, ainda assim dá para sentir a vibe de um dos RPGs de Mesa mais famosos do mundo.

Vampire Bloodlines é, sem hiperbole nenhuma, o melhor rpg ocidental que já joguei para PC.
Ao menos no critério "roleplay" de RPG. É muito bom, de verdade.

E é como você falou, o jogo lançou extremamente bugado. Mas a comunidade criou mods e patches excelentes para corrigir os problemas.

Outro jogo que me vem na mente, nesse mesmo sentido, é Temple of Elemental Evil - lançou super bugado, e por isso as notas de critica e afins sao bem baixas. Mas com mods e patches para corrigir os problemas, é a experiencia mais fiel singleplayer de 3D&D no PC.

Hohoho, Nice Topic!

BW23JhM.gif

Eu sempre fui fã de jogos de mecha, mas sla, Eu adoro Front Mission (A dublagem do 4 é boa demais irmãozinho) mas eu sempre ter uma batalha mais em tempo real, como Gun Hazard foi, e para preencher esse vácuo, veio Armored Core:

7542a074f81d8a85745f6800711cd456.jpg

Meus Bebes <3

O fato de cada um deles ser I N T E I R A M E N T E customizável foi muito bacana para mim, são muitas combinações cara.

Fato curioso é que é da From Software (Dark Souls) Que é insanamente popular, mas não sei, se me perguntassem, eu iria preferir Armored Core ainda, apesar de adorar Dark Souls, Afinal, GATAS SE AMARRAM EM ROBÔS GIGANTES!

Also, Armored Core 4 Answer tem uma trilha sonora linda.

Voltar
Topo Inferior