See you, space cowboy
Qual o seu jogo ruim favorito?
Hora de abrir o baú das suas memórias gamer e tirar de lá algo especial.
Não, não estou falando dos inúmeros jogos aclamados pela crítica que você já experimentou, estou falando do jogo que pras pessoas normais é só um patinho feio, mas que pra você sempre foi um protótipo de cisne alado. Quero saber qual é o seu jogo ruim favorito, aquele que é cheio de defeitos mas que nem por isso deixou de te proporcionar horas e mais horas de diversão.
Vou fazer as honras e começar com o grande...
Não, não estou falando dos inúmeros jogos aclamados pela crítica que você já experimentou, estou falando do jogo que pras pessoas normais é só um patinho feio, mas que pra você sempre foi um protótipo de cisne alado. Quero saber qual é o seu jogo ruim favorito, aquele que é cheio de defeitos mas que nem por isso deixou de te proporcionar horas e mais horas de diversão.
Vou fazer as honras e começar com o grande...
Pirates of The Caribbean (2003)
O Cisne Branco...
Várias ilhas, navios, personagens e superpotências coloniais fazem desse jogo um dos melhores RPGs da Era das Navegações que eu já joguei. Prefere ganhar dinheiro honesto fazendo comércio ou contrabandear produtos ilícitos? Quer aterrorizar navios mercantes ou trabalhar como corsário legalizado para algum país em guerra? Dá pra fazer tudo isso e ainda salvar crianças sequestradas, explorar dungeons cheias de caveiras e procurar tesouros por aí. O jogo te dá muita liberdade de qual caminho trilhar e quais habilidade upar, não te deixando preso à main quest.
Falando em história, você já deve estar se perguntando onde macacos me mordam é que está a ligação com Piratas do Caribe? Bem, esse é outro motivo pelo qual eu gosto muito desse jogo, ele apenas faz parte do mesmo universo que os filmes, mas não tem conexão nenhuma com o roteiro do cinema. Você ouve rumores de um navio negro tripulado por esqueletos saquear portos e outros barcos, mas você é um mero capitão zé ninguém que decide o próprio rumo, não um Jack Sparrow.
Falando em história, você já deve estar se perguntando onde macacos me mordam é que está a ligação com Piratas do Caribe? Bem, esse é outro motivo pelo qual eu gosto muito desse jogo, ele apenas faz parte do mesmo universo que os filmes, mas não tem conexão nenhuma com o roteiro do cinema. Você ouve rumores de um navio negro tripulado por esqueletos saquear portos e outros barcos, mas você é um mero capitão zé ninguém que decide o próprio rumo, não um Jack Sparrow.
...e o Patinho Feio
Apesar de serem um mar extenso em variedade, as mecânicas do jogo são uma poça d'água em questão de profundidade. O combate naval é bem trabalhado, mas o terrestre é tão travadão e difícil que até o meu eu criança sem o menor senso crítico sabia que havia algo de errado. A inteligência artificial era burra como uma porta: dava pra ver de longe que tinha um grupo de ladrões na estrada pra te emboscar, mas era só desviar um pouco da estrada pela grama que eles continuavam imóveis e não te extorquiam. Faltou polimento e atenção em muitas coisas, e não é à toa que o jogo logo foi parar na revista Fullgames que eu comprava feliz da vida por meros R$17,90.
Agora é contigo! Manda ver e conta qual é o seu :Okay_fix: