Olá pessoal. Depois de muitos anos estudando e vendo sobre Game Design (e vários deles mexendo no RPG Maker), estou estruturando meu primeiro projeto. Um adventure point-and-click com um pouco da pegada dos Survival Horror antigos (Resident Evil por ex.). Mas aí vem o X da questão, o quanto você tem paciência no inicio do jogo?
Todo inicio de jogo tem um pouco de diálogo e história, poucos se iniciam direto na ação. É até coerente uma introdução que já estabeleça bem o cenário do jogo personagens etc. Meu receio é me estender demais nisso antes que algo de fato comece a acontecer.
O problema se complica quando o jogo não tem combates, apenas puzzles e diálogos. É suficiente eu já começar dando liberdade para o jogador andar e interagir logo no começo, mesmo que eu não mostre nada de muita grandeza? O que vocês acham.
Todo inicio de jogo tem um pouco de diálogo e história, poucos se iniciam direto na ação. É até coerente uma introdução que já estabeleça bem o cenário do jogo personagens etc. Meu receio é me estender demais nisso antes que algo de fato comece a acontecer.
O problema se complica quando o jogo não tem combates, apenas puzzles e diálogos. É suficiente eu já começar dando liberdade para o jogador andar e interagir logo no começo, mesmo que eu não mostre nada de muita grandeza? O que vocês acham.