🤔 Para Refletir :
"Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs."
- Mayleone

Qual sistema econômico de Eletrion você é a favor?

Qual sistema você é a favor?

  • Corporismo

    Votos: 0 0,0%
  • Socialismo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de eleitores
    7

Ms. Athena Feminino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Maio de 2016
Postagens
208
Bravecoins
82
Sobre:

Fala pessoas! Fazendo uma pergunta rápida sobre os sistemas políticos de Eletrion. Fiz esse tópico só para ver opiniões e descontrair, a opinião de você não vai mudar o game em nada, é apenas para debater mesmo.​

Capitalismo:

Sistema econômico baseado na propriedade privada e na liberdade de comércio com o objetivo de adquirir lucro.​

Corporismo:

Sistema econômico onde não á um país e sim o território de uma corporação que é controlada por um CEO. Para vender um produto industrial será necessário pagar um imposto a corporação e caso esse produto seja vendido no exterior o vendedor terá que pagar um imposto para as duas corporações.​

Socialismo das Máquinas:

Um sistema parecido com o Socialismo comum, porém nesse sistema as máquinas trabalham para os humanos enquanto os humanos vivem uma vida sem trabalhos, não há classes sociais e nem dinheiro, a única coisa que você faz é relaxar e curtir a vida.​

Socialismo:

Sistema onde não há classes e nem propriedade privada.​

Anarcocapitalismo

Sistema onde não há estado e nem serviços públicos, tudo faz parte da propriedade privada.​

Então é isso galera, espero não ter cometido nenhum erro em explicar os sistemas políticos(Com exceção do Corporismo e do Socialismo das Máquinas que até onde sei, foram criados por mim) quero ver a opinião de vocês  :Okay_fix:.

PS: Sem brigas, pro favor    :Bravo:.​
 
Socialismo de Máquinas, é muito paradisíaco pros humanos. Aí mete um apocalipse pra acabar com tudo. 11/10

Ou inventa o capetalismo, envolvendo o predomínio de entidades do segundo plano na mão dos robôs, com os principais líderes da tropa mundial. 10,7/10.
 
O que é Eletrion? É um mundo ou um país (ou cidade)? Vou responder considerando que seja um mundo.

Não tem problema em você considerar que o mundo todo é, a princípio, anarcocapitalista. Esta também seria a realidade do nosso mundo atual, porém muito longe do ideal: as relações entre os países são relações anarquistas, cada país se considera soberano em si e não deve uma obediência justificada a alguma entidade que reside sobre os países. A ONU seria uma entidade que em teoria existe "sobre" vários países, mas ela não tem aquela crença que vem da população de que ela [a ONU] deveria poder exercer força sobre indivíduos - como cobrar dinheiro, prender, matar.

Então você pode encaixar os outros sistemas dentro do anarcocapitalismo, só é preciso "enfiar" os ingredientes necessários para que a mentalidade da população suporte tal sistema. Por exemplo, num país socialista, você pode fazer com que a população é obrigada a frequentar escolas na qual se ensina, até mesmo as crianças, a serem obedientes ao líder e que ele é necessário - que sem ele as coisas se despedaçariam &c - além de ensinar que elas tem uma grande importância existencial ao servirem os interesses dos lideres daquele país - daí entra a obrigatoriedade de se cantar o hino nacional, talvez alguns hinos diferentes relacionados aos lideres atuais em diferentes horários do dia, ou antes de certos eventos esportivos ou de entretenimento, essas coisas.

Creio que pensando desta maneira você poderá caracterizar a cultura de diferentes povos e indivíduos de maneiras interessantes!
 
Voltar
Topo Inferior