A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Games é Produto de luxo em nossa nação
Olá Condado!Nós estamos cansados de ouvir que os impostos no Brasil são angustiantes, desesperadores, desumanos... Dá vontade de revoltar. Contudo, isso é um sentimento pessoal. Porém a pergunta que não quer calar é: Quanto de imposto nós pagamos? Um levantamento publicado pela Folha de São Paulo http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/07/1304317-videogames-sao-mais-tributados-do-que-revolveres.shtml tenta responder essa questão. Acredite você paga mais imposto ao comprar um console de videogame do que ao comprar uma arma de fogo.
Confira abaixo o gráfico com os impostos e tributos sobre itens importados, ainda segundo a reportagem da Folha.
Fonte: Folha de São Paulo
Quanto de Impostos pagamos?, você me pergunta. A diferença é de somente 1 ponto percentual. Entretanto, são 72% de impostos cobrados sobre um videogame. Isso você entende, certo? É absurdo.
Esse tipo de situação faz com que os videogames e jogos sejam tão caros em nosso país. Do jeito que está nunca teremos um verdadeiro estúdio brasileiro que possa produzir título de absoluta qualidade para disputar com o mercado internacional. Custa caro comprar os consoles. Custa caro também comprar os jogos e claro que custa muito caro desenvolver jogo de qualidade em nosso país.
Portanto, os Games e também os Desenvolvedores são estimulados (pelo nosso Governo) a seguir em frente... Pois o mercado de Games está em ascensão superando Cinema e Músicas juntos. Contudo em outros países.