Quatro Cavaleiros é uma visual novel, desenvolvida através de uma campanha no Kickstarter, sobre quatro refugiados que vêm viver em um país distante, em um bunker abandonado. É um jogo brilhante que explora a vida de quatro adolescentes: peste, fome, guerra e morte, com todas as formas idiotas da adolescência, do gosto exagerado de animes a cultura pop, e mesmo assim, utiliza de suas mecânicas para produzir um interessante comentário social sobre pessoas vivendo em um país que, claramente, não as quer ali.
Você pode fazer muitas coisas, desde montar uma banda até lutar por uma causa, criar itens para o bunker, fugir de idiotas agressivos e perigosos, e tentar não ser morto no processo.
É um jogo que entende a adolescência e os perigos de se viver marginalizado pela sociedade, e pelo que foi dito em entrevistas com o criador, houve várias pesquisas e direcionamentos por parte da equipe para manter os aspectos sociais os mais realísticos possíveis, mesmo dentro do mundo estilizado do jogo. E o mais importante, ele não dá respostas obvias para o problema. Vários dos personagens encontram situações muito perigosas, e várias pessoas tendem a dar soluções diferentes, cabe ao jogador ponderar sobre cada escolha e utilizar do seu poder de ação.
O estilo gráfico é muito bom, com um charme estilizado próprio, que se complementa com a música e torna-o em uma experiência bem interessante. Há um carisma especial em cada pessoa que cruza seu caminho. Os personagens mudam seu visual e tom de pele automaticamente após a primeira partida, assim como alguns traços de personalidade, lhe obrigando a entender sua própria cultura dentro do jogo, e adaptar sua estratégia dependendo do país em que está.
O que deixa esse jogo em destaque é ele tentar tomar uma atitude mais direta em relação aos problemas da sociedade, primariamente os que estão nas nossas portas hoje, tal como racismo e imigração, em que várias pessoas morrem e são apresentadas como números em uma tela. E nos faz perguntar sobre o que é certo, e assim como outras obras literárias, ver essas pessoas como seres humanos. O que você acha sobre jogos como esse? Que tendem a passar uma mensagem ética tão direta?
O jogo pode ser comprado por R$30,00 na <a href="http://store.steampowered.com/app/668200/Four_Horsemen/">Steam</a> ou no <a href="https://nuclearfishinsoftware.itch.io/four-horsemen">itch.io</a>.