Não sou muito de comentar em qualquer fórum, mas desta vez tive que comentar porque este assunto também é do meu interesse, hehe! Já tem um bom tempo que eu decidi que qualquer jogo que eu fizer no MV sempre terá uma resolução de
1104x624, porque é a resolução recomendada por um dos devs que eu mais admiro e a quem sou muito grato:
Yanfly. Ele explicou porque ele prefere essa resolução em um tópico na RPG Maker Web (
clique aqui para ver o tópico em inglês) e foi por isso que eu decidi adotar essa resolução também, não porque eu sou um baba-ovo, entendeu!? Humpf!
O único motivo de eu não usar
1280x720, é porque 1280 não é divisível por 48, mas isso é meramente uma questão de TOC, hehe! Não vejo outro motivo para não usar 1280x720. Eu só não recomendo resoluções altas demais, porque como o Yanfly disse, é necessário mais memória quando a resolução vai de cima para baixo, do que quando vai de baixo para cima. A resolução máxima do meu laptop por exemplo é de
1366x768... E um erro extremamente comum no meio maker é pensar que se funcionou bem no seu, vai funcionar bem no de todo mundo.