🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

Quebra de linha na Scene_Equip [RVXA]

Kauzz

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Outubro de 2016
Postagens
140
Bravecoins
1
Opa, tudo bem?
Bom, eu preciso que a descrição do item quebre de linha, assim como está definida no database.



xtTkvFZ.png




Então, no database está com duas linhas, na Scene_Shop também rola a quebra de linhas, mas nesse script ele não quebra a linha. Eu vi que tem um método para windows que é "fitting_height(line_number)" pra Window_Base, que alias é o usado na Scene da loja, mas essa variável que tá escrevendo a linha desse script é da Classe Sprite. Tem como eu fazer essa quebra de linha sem ser convertendo ou criando um objeto novo só pra esse texto para Window?
 
Tente:

Código:
def draw_equip_description(description)
    @e_des.bitmap.clear

    description.split("\n").each_with_index do |index, text|
        @e_des.bitmap.draw_text(0, 24 * index, Graphics.width, 24, text, 1)
    end
end
 
Kyo Panda comentou:
Tente:

Código:
def draw_equip_description(description)
    @e_des.bitmap.clear

    description.split("\n").each_with_index do |index, text|
        @e_des.bitmap.draw_text(0, 24 * index, Graphics.width, 24, text, 1)
    end
end

Erro.

String cannot be coerced into Fixnum. Uer.
De repente o "index" tá anexado como string?

edit: yup, o index tá como texto. Pelo que vi isso era pra ser a numeração da linha né?
 
Kauzz comentou:
Kyo Panda comentou:
Tente:

Código:
def draw_equip_description(description)
    @e_des.bitmap.clear

    description.split("\n").each_with_index do |index, text|
        @e_des.bitmap.draw_text(0, 24 * index, Graphics.width, 24, text, 1)
    end
end

Erro.

String cannot be coerced into Fixnum. Uer.
De repente o "index" tá anexado como string?

edit: yup, o index tá como texto. Pelo que vi isso era pra ser a numeração da linha né?
Troca o index com o text:
Código:
description.split("\n").each_with_index do |index, text|
para
Código:
description.split("\n").each_with_index do |text, index|
 
LeonM² comentou:
Kauzz comentou:
Kyo Panda comentou:
Tente:

Código:
def draw_equip_description(description)
    @e_des.bitmap.clear

    description.split("\n").each_with_index do |index, text|
        @e_des.bitmap.draw_text(0, 24 * index, Graphics.width, 24, text, 1)
    end
end

Erro.

String cannot be coerced into Fixnum. Uer.
De repente o "index" tá anexado como string?

edit: yup, o index tá como texto. Pelo que vi isso era pra ser a numeração da linha né?
Troca o index com o text:
Código:
description.split("\n").each_with_index do |index, text|
para
Código:
description.split("\n").each_with_index do |text, index|
Sim, notei que era isso pq o index que tava com a descrição hauhauhau
tinha arrumado e esqueci de voltar aqui.

Tenho uma dúvida um pouco diferente agora. Alguem sabe como alterar o caractére do 0x0D|0x0A de uma fonte? (Ou algum editor pra isso)
Pq a fonte que eu uso, quando crio uma linha nova aparece o caracterezinho de "caractere não existente" no final da frase. :(

Edit: É, esse sim parece ser um problema bem chato hahaha
 
Para fontes comuns, usei o https://fontforge.github.io. Funciona, mas é o c* da cobra para trabalhar.

Para o RM, acredito que fica melhor um Bitmap font (https://victorenginescripts.wordpress.com/rpg-maker-vx-ace/sFont/), já que não vamos precisar dos caracteres dos outros 500 idiomas que vem numa True Type da vida.
 
Kyo Panda comentou:
Para fontes comuns, usei o https://fontforge.github.io. Funciona, mas é o c* da cobra para trabalhar.

Para o RM, acredito que fica melhor um Bitmap font (https://victorenginescripts.wordpress.com/rpg-maker-vx-ace/sFont/), já que não vamos precisar dos caracteres dos outros 500 idiomas que vem numa True Type da vida.

É que eu uso a fonte Neon 80s no meu projeto, e toda vez que tem uma quebra de linha ela aparece o caractere de "Not found" ou algo assim (Um quadradinho), queria tentar remover ela. Vou ver se de repente consigo fazer isso editando a fonte ou se gambiarro pro Rpg Maker substituir esse caractere por um invisível depois.
 
Voltar
Topo Inferior