🤔 Para Refletir :
"Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler."
- Frank

Quem aqui usa Linux?

CleanWater

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
22 de Setembro de 2017
Postagens
659
Bravecoins
55
E qual versão você usa?

Eu atualmente uso o Ubuntu 16.10 (tentando formatar pro 18.10, mas não sei por que não consigo acessar minha BIOS pra configurar DVDs como primeiro lugar na ordem de boot O_O)

Eu uso Arch Linux no pc de casa. É bem chatinho de botar pra rodar, mas uma vez que pega é uma maravilha.

Vale notar que ele não é que nem o Ubuntu, que já vem todo montadinho com interface gráfica e tal, precisa instalar as coisas na mão (e até por isso é interessante, porque permite bastante flexibilidade nas configurações).
Eu uso Plasma KDE pra interface gráfica, é bem configurável e achando um tema bonitinho fica incrível.

Sobre a BIOS, aperta F8, F4, Shift, Delete, segura todos juntos, faz as combinações, na dúvida manda um cima, cima, baixo, baixo, ...

Também sou usuária do Arch Linux. É uma distro simplesmente maravilhosa <3
Porém, há pouco tempo, instalei o Ubuntu também, em sua versão Bionic Beaver (18.04) e é um sistema OK de se usar também xD
Pessoalmente, acho os ambientes gráficos que vem com o Ubuntu uma merda... Tanto o Unity quanto o Gnome. Por isso acabei trocando a minha pelo KDE Plasma também, assim como o Brandt.

Pra jogos, gamedev e uso diário vou de Windows mesmo, mas pra programar coisas em C e Java uso o Ubuntu (pra não passar raiva com os compiladores e poder usar o terminal direito).
Infelizmente, subestimei o tanto de espaço que usaria na partição do linux quando fiz o dual boot, então agora tenho incríveis 200 megabytes livres pra usar no Ubuntu  :ksksks:

Brandt comentou:
Sobre a BIOS, aperta F8, F4, Shift, Delete, segura todos juntos, faz as combinações, na dúvida manda um cima, cima, baixo, baixo, ...

Esse é o problema. A tecla de BIOS da minha placa mãe (PCWARE) sempre foi Del. Mas quando aperto ela, em vez de ir pra BIOS, a tela fica toda "arranhada" e "distorcida", não dá pra ver nada. O_O

Pesquisei na internet, mas não consegui achar nada a respeito desse bug e nem como resolvê-lo. As soluções foram apenas pra versão 17.04 LTS em diante (e nada que tentei resolveu o problema também).

DLUCIAN15 comentou:
Prefiro windows,a maioria dos jogos são para ele...porem,o linux é mais bonito.

A Steam está criando o Steam Play, que permite jogar jogos de Windows no Linux. Um amigo testou o Fantasya Final Definitiva na Steam, e rodou perfeitamente no PC dele. Eu não consegui rodar nada via Steam Play, não entendi por que ainda.

Kawthar comentou:
Pessoalmente, acho os ambientes gráficos que vem com o Ubuntu uma merda... Tanto o Unity quanto o Gnome. Por isso acabei trocando a minha pelo KDE Plasma também, assim como o Brandt.

Será que só eu achei o ambiente gráfico do Ubuntu bonito aqui...? :vixi:

Atualmente tenho 4 linux no PC, um Debian como principal, um Ubuntu 18.10 (inclusive, pra quem tá ainda no 18.04, recomendo atualizar, desempenho melhorou bastante), um Ubuntu 16.10 e um Kali (que eu mal usei, alguma hora vou deletar suyaef), e claro, um Windows pra só quando preciso mesmo. Diferente dos hereges acima, acho que Gnome é vida, de longe a melhor interface sduygaef, não consigo me acostumar com outras e toda vez que tento, quando aperto a tecla super só um menu abre, eu me decepciono.

Utilizo de tudo, mais ultimamente to no mundo ubuntu e com o wine tem mais de 8 anos q nao relo no windows então hj em dia não existe desculpa q x jogo n roda no linux... usa quem quer ou gosta simples

taisho comentou:
Utilizo de tudo, mais ultimamente to no mundo ubuntu e com o wine tem mais de 8 anos q nao relo no windows então hj em dia não existe desculpa q x jogo n roda no linux... usa quem quer ou gosta simples
Mesmo amando Linux, você tá errado. Dizer que X jogo não roda no linux é desculpa sim até que você me prove que você consegue jogar Dragon Quest XI no linux, kappa.

A questão do Wine é que, mesmo facilitando isso, ele não oferece suporte pra tudo. E mesmo pras coisas que ele oferece suporte, as vezes é um suporte merda. Tem muito jogo que roda mas roda todo cagado.

Voltar
Topo Inferior