🤔 Para Refletir :
"Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje"
- codingkitsune

Quem jogou Castlevania Symphony of Night?

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado!

Castlevania Symphony of the Night comemora 20 anos

O Jogo é considerado por muitos... O que mais marcou a série, um dos mais populares até hoje.

3cfZrTr.jpg

Cogitei em publicar esse singelo artigo no dia 20 de março, pois foi o dia do seu lançamento para o PSOne em 1997, contudo não tive tempo para detoná-lo antes da data mencionada. Começo lembrando que naquele momento (da quinta geração de consoles) em que os estúdios estavam tendo orgasmos múltiplos com os resultados de games com visual 3D e gráficos vetoriais para seus consoles 32 e 64 bits, o espetacular time da Konami liderado por Toru Hagihara e Koji Igarashia decidiram manter o bom e velho 2D. No meio de diversos jogos com polígonos, Castlevania: Symphony of the Night não chamava muita atenção à primeira vista.

Pior, o título chegou ao mercado menos de dois meses após o lançamento de nada menos que o revolucionário Final Fantasy VII, que trazia belos gráficos (para a época) e personagens vetorizados com uma movimentação bem mais “natural” que os personagens em sprites desenhados em pixel art. Além de ser considerado como um dos melhores RPG’s da história. Com o perdão do trocadilho, o filho do Drácula teria uma carne de pescoço pela frente.

MUITO ALÉM DO SEU TEMPO

Acredito que: quem só valoriza gráfico não percebe a campanha! O jogo se mostrava extremamente complexo. O novo Castlevania era um jogo de ação com plataformas e combates adicionando elementos de RPG com um grande acervo de armas, armaduras, magias, acessórios, dentre outros, que podiam ser empregados ao protagonista. Em Symphony of the Night, a produtora da série, resolveu tomar um rumo diferente de progressão de jogo, pegando emprestado o estilo do game Super Metroid da Nintendo, dando inicio ao conceito “Metroidvania” (sala por sala) permitindo ao jogador total liberdade em vasculhar pelas salas desbloqueadas do gigantesco castelo do Drácula.
A ideia dos desenvolvedores era elevar ao máximo a campanha ao fazer com que elementos coletados em determinado ponto fosse utilizado em outro extremo do mapa e assim por diante. Tudo isso fez com o game fosse gigantesco e demandasse dezenas de horas para se chegar ao final.

O enredo do jogo

Castlevania: Symphony of the Night narra as aventuras de Alucard o filho do Drácula com uma mulher humana. Cronologicamente o game se passa após o episódio Rondo of Blood, publicado originalmente em 1993, quando Richter Belmont derrota o todo poderoso. A missão de Alucard é encontrar Richter que estava aprisionado no castelo e controlado por um dos lacaios e o próprio Drácula e também destruir a fortificação.

Mesmo não sendo um RPG, o game oferece uma grande quantidade de diálogos e informações que vão tecendo a trama em torno do filho humanista de Drácula em sua odisseia para livrar o mundo das trevas.

Todos os elementos dos games anteriores, com magias e armas secundárias foram mantidos. Além disso, o personagem progride durante a campanha, elevando seus poderes e habilidades para dar conta de enfrentar inimigos que também se tornam mais desafiadores. O jogo conta com um bela trilha sonora.

Enfim, joguei muito no PSOne e ouso em dizer que ele é um excelente jogo que envelheceu muito bem. Recomendo a todos!

Vídeo utilizado como referência:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UJZt_nHLENY&feature=youtu.be[/youtube]​

Obrigado por compartilhar a matéria com a gente, [member=164]Ronaldo Bento[/member]!
Esses tempos mesmo estive conversando com o [member=204]Denver[/member] e o [member=546]Uddra[/member] sobre alguns jogos antigos, incluindo o Castlevania SOTN e o Curse of Darkness (de PS2).

Esse de PS1 é imbatível! Difícil falar se joguei algum outro jogo mais do que o SOTN (talvez RE2 ou Crash). Mas, cara... é uma obra de arte dos pés à cabeça! A música, a dificuldade, os gráficos, A DUBLAGEM, (...).

Valeu!

Sem medo de dizer, provavelmente um dos melhores jogos de PSOne. Estaria entre os Top 5, só não sei se chegaria aos Top 3, mas enfim. Final Fantasy VII que me desculpe (grande jogo com algumas grandes falhas), mas esse Castlevania é um dos jogos mais redondos e bem feitos, batendo quase todo jogo de antes e muito jogo que veio depois, sendo um dos principais marcos da série. Jogo simplesmente essencial!

Na geração do PS1 eu jogava MUITO, apesar de que joguei primeiro no Sega Saturn. Na locadora, só tinha skatista e eu lá jogando aquele joguinho, dando hadouken e fazendo os movimentos, procurando, matando inimigo pra tudo que é lado...como eu SEMPRE jogo de mago se tiver a opção ou encontro um método de fazer algo a respeito, ficava lá com o cajado mais escudos e tome magia no quengo xD
SotN é provavelmente o melhor realmente. E eu digo isso após ter jogado TODOS os Castlevania =3, mesmo os que não curti tanto(N64 ¬¬')...e de vez em quando uns tiros no pé porque a galera teimava em não "modernizar" os Belmont. Tanto que normalmente os melhores eram os que não jogava com algum Belmont(antes de saírem esses últimos games de Lords of Shadow, que aliás, são MUITO bons), e putz, a história do LoS 2 com Alucard(e revelando quem ele é) e o plano deles é sensacional e o povo ainda reclama do game).
See ya!

[member=123]Caio Varalta[/member]
Esses tempos mesmo estive conversando com o [member=204]Denver[/member] e o [member=546]Uddra[/member] sobre alguns jogos antigos, incluindo o Castlevania SOTN e o Curse of Darkness (de PS2).
Seria legal uma enquete para saber os jogos memoráveis dos "Makers"

[member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member]
Sem medo de dizer, provavelmente um dos melhores jogos de PSOne. Estaria entre os Top 5, só não sei se chegaria aos Top 3, mas enfim. Final Fantasy VII que me desculpe (grande jogo com algumas grandes falhas), mas esse Castlevania é um dos jogos mais redondos e bem feitos, batendo quase todo jogo de antes e muito jogo que veio depois, sendo um dos principais marcos da série. Jogo simplesmente essencial!

Concordo plenamente

[member=38]August_Shade[/member]
Na geração do PS1 eu jogava MUITO, apesar de que joguei primeiro no Sega Saturn.
A versão do Sega tinha uma nova área e também mais um personagem, no caso a Maria.

Meu irmão jogou, e como ele sabia que eu curto os sprites dos monstros gravou as lutas contra os chefes mais bizzaros do jogo.

Voltar
Topo Inferior