Então, vamos lá. Vou te recomendar duas engines mais potentes que vão te permitir mais flexibilidade e poder no uso.
Unity
A primeira é a Unity, queridinha da comunidade. A Unity é feita pra 3d e 2d, mas tem foco maior no 3d mesmo. Ainda assim, o 2d dela é bem bacana, mas um pouquinho pesado. O editor vai precisar de um processamento legal, mas se tu tem um bom PC vai tranquilo. A linguagem de programação recomendada pra ela é o C#, que é um pouquinho difícil caso tu nunca tenha programado, mas pra ser sincero, se tu nunca programou qualquer uma vai ser meio complicada (mas definitivamente não quer dizer que tu não deva testar!).
Outro ponto importante dela é que a comunidade é bem grande e provavelmente tu vai achar muito conteúdo dela. O YouTube tá cheio, principalmente se tu dominar o inglês.
Godot Engine
A Godot é a minha favorita, mas tem a desvantagem de não ter uma comunidade tão grande quanto a Unity. Tu pode desenvolver em 2d e 3d, mas ela já é mais focada no 2d ao meu ver. O editor dela é mais leve, e pra 2d eu sinto que tudo flui melhor. A linguagem dela é o GDScript, muito parecido com Python (quase uma cópia mesmo). O que mais me atrai nela é o fato dela ser OpenSource, e eu amo essa comunidade e algum dia ainda quero contribuir para o código dela.
Considerações finais
Para um plataforma 2d você provavelmente vai ter bons tutoriais para as duas engines, mas se se objetivo é pegar uma pra projetos maiores no futuro eu recomendo ir de Unity, que já está mais bem estabelecida e tem uma comunidade forte. Se tu for como eu e gostar da filosofia OpenSource, eu recomendo ir de Godot e ser feliz com ela. Ambas exportam para PC, HTML5 e Android, então imagino que isso não seja um problema para você.