🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

RANKO: E a Árvore da Vida!

Marola

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Fevereiro de 2018
Postagens
7
Bravecoins
0
21qV0s.png

Ficha Técnica
Título: Ranko e a Árvore da Vida
Gênero: Comédia/Aventura
Engine: RPG Maker MV
Autor: Marola

AVISO

O jogo possuí linguagem coloquial e traz palavrões em seus diálogos, assim como situações escabrosas e cenas fortes. Nada que vá matar você, mas fique avisado de que se você for menor de 18 anos ou for muito sensível, talvez esse jogo não seja apropriado para você.

INTRODUÇÃO

Minha intenção com esse game, é trazer de volta o espirito dos games que eram feitos em RPG Maker no inicio dos anos 2000, quando os jogos amadores eram baixados e upados na Casa dos Jogos ou em host sites gratuitos, quando os foruns de RPG Maker ainda engatinhavam, e você comprava o maker em revistas que vinham com jogos como: Rygar e os Soldados do Rei, Tenchi, Gustavos Adventure's, OverPower, entre outros. O jogo começou a ser feito no RM2k3, mas por insistência dos amigos, foi passado para o RMMV.

SINOPSE SEM SPOILER

Ranko precisa pagar o seu aluguel, e na busca por qualquer emprego, ele acaba aceitando, junto com seu amigo, Argo, um emprego como parte da tripulação de um navio que busca terras além do Mar Sem Fim. No processo, uma tempestade acaba por trazer a tona um furacão imenso que colide com o barco e Ranko perde sua consciência. Ele tem um sonho esquisito com uma grande árvore e uma mulher misteriosa, e quando acorda, está em uma praia em um lugar desconhecido. Sem saber o que fazer, ele vaga pela ilha até encontrar uma pequena Vila onde, aparentemente, coisas esquisitas estão acontecendo.

JOGABILIDADE

O jogo traz basicamente a jogabilidade padrão do RPG Maker, porém, não há batalhas aleatórias no mapa e há outras formas de ganhar XP: como cumprindo side-quests, resolvendo puzzles e dando respostas eloquentes nos diálogos. Dependendo de como você responde uma pergunta de determinado personagem, pode gerar diferentes resoluções, batalhas podem ser evitadas ou garantidas. O jogo também contará com finais distintos. Haverá momentos em que Ranko terá que fazer uma escolha moral, e essa escolha afetará o final e a maneira como alguns NPCs podem se dirigir a ele.

PERSONAGENS

Ranko: Um cara preguiçoso e sem rumo na vida, com a mania de falar mais que a boca.

Argo: Melhor amigo de Ranko que acaba se dando mal por entrar nas pilhas do amigo.

Há mais personagens, mas a revelação deles é Spoiler.

IMAGENS

4eHvWt.png

WD9gKk.png

3JN5zj.png

utXPvL.png

LOfPPh.png

DOWNLOAD
Demo em breve...

CONCLUSÃO

Ainda não organizei o tópico como eu quero, mas com o tempo vou ajeitando as coisas. A demo não tem previsão de lançamento, mas não deve demorar muito. É isso! Por favor, deixem suas sugestões nos comentários! Abraços!

Sobre a historia em si, eu não tenho muito a dizer, gostei dela. Eu quero saber se o jogo é bem focado na comedia mesmo, ou se só tem uma piada sem graça ali e outra aqui. Estou numa vontade de jogar uma comédia :XP:
Sobre você tentar trazer de "volta" o espirito do rpg maker, acho que você está no caminho certo, mesmo com poucas informações, algo indica isso.

Enfim, espero que continue com o projeto, boa sorte. :Okay_fix:

TensaZangetsu comentou:
Sobre a historia em si, eu não tenho muito a dizer, gostei dela. Eu quero saber se o jogo é bem focado na comedia mesmo, ou se só tem uma piada sem graça ali e outra aqui. Estou numa vontade de jogar uma comédia :XP:
Sobre você tentar trazer de "volta" o espirito do rpg maker, acho que você está no caminho certo, mesmo com poucas informações, algo indica isso.

Enfim, espero que continue com o projeto, boa sorte. :Okay_fix:

Opa! Muito obrigado, amigo! Eu não quero trazer o espirito maker em si, de volta, só o dos jogos de comédia dos anos 2000. Minhas inspirações estão ficandas em jogos como Rygar, Jonny Adventures, Gustavo Adventures, RRRPG, A lenda de Kaiser, entre outros que eram tão engraçados e divertidos e descompromissados. Espero que você goste da comédia empregada no jogo, vamos saber quando lançar a demo :D

Obrigado pelo comentário! Abraços!

Voltar
Topo Inferior