🤔 Para Refletir :
"Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor"
- codingkitsune

Re-ideia Demonias

Poncho

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Setembro de 2017
Postagens
7
Bravecoins
1
*grande suspiro*
Olá novamente! Como diz o assunto do tópico isso é uma "re-ideia" da minha primeira ideia de RPG que infelizmente não foi pra frente então a descartei e comecei tudo novamente, estou apenas reutilizando o nome da primeira que tem muito haver com essa que estarei citando agora.  Enfim.

Resumo/Sipnose

Resumidamente² será(pode haver algumas mudanças drásticas porque dessa vez eu vou com tudo) sobre Windtown, uma cidade onde as noticias se espalham rápido ficando "lunática" com um novo tipo de religião estranha(que é satânica) que começou a surgir entre eles mas era como se fosse invisível; eles se alienavam devagar e nem percebiam até que Peter, o nosso protagonista, começa a perceber isso e quer investigar e dai que começa a história. Vai ter uma pegada de apocalipse zombie(cultista na verdade) e essas coisas.

Em Windtown, uma cidade aparentemente normal, vive Peter com sua família. A cidade que até então parecia ser calma, começa a mostrar o contrário. As pessoas começaram a se mostrar fanáticas religiosas por uma nova seita, algo que se espalhou rapidamente devido à fofoca, e poderiam ser até mortais. Peter, o nosso protagonista percebe a série de mudanças em Windtown e como um garoto curioso resolve pesquisar sobre, percebe que a sua mãe lhe trata com indiferença e não lhe dar mais atenção necessária para um garoto da sua idade assim como seu pai e os vizinhos que começam a agir suspeito e isso faz definitivamente Peter cair de cabeça sobre esse novo culto que ronda a cidade se espalhando cada vez mais para fora da mesma.

Em um futuro dia turbulento, fugindo de um grupo de fanáticos que descobriram que o garoto estava metendo o nariz aonde não era chamado, Peter encontra com Pamela, uma garota que parecia ser como ele, não afetada pela religião. Ambos decidem se junta para tentar descobrir quem, ou o que, estava controlando as pessoas e embarcam nessa aventura.

Personagens

Peter
Um garoto de 11-12 anos e o nosso protagonista. É um garoto curioso e diferente de outras crianças de sua idade, até considerado como um prodígio pelos professores e pais. Calmo e de bom raciocínio que adora observar as coisas a sua volta.

Pamela
Uma garota de 12-13 anos e é uma personagem secundária, amante de floricultura e livros além de ser miopia e atrapalhada. Aparentemente foi a unica pessoa que Peter achou que não está afetada intensamente pela religião apesar de ainda sim fazer parte dela, seu por que de não estar lunática é desconhecido. Sua desculpa para participar dessa religião é "Eu só entrei pra ficar popular".

"Demonhão"
Um demônio que desconfiam fazer parte disso tudo, está sempre aparecendo em hora importunas para Peter e Pamela para atrapalhar ou ajudar. Atualmente não sabe o que está acontecendo e tem um bom senso de humor

(ainda há mais mas não irei cita-los)

Dúvidas e explicações

Mas essa religião não está bem explicada! Eu não entendi.
R: É ai que se encaixa o vilão; Guardião(o "nome" dele) é um demônio poderosíssimo que em decidiu espalhar o caos e uma nova religião afim de brincar com os humanos e tomar o que conseguisse dominar, ele criou uma armada de demônios que não faz seu nome ser aleatório.
Esse tipo novo de religião é como se fosse mais um vírus, como se fosse uma alienação ou algo do tipo de modo que eles entram sem saber no que estão se metendo e consequentemente se tornam loucos

Como assim há um demônio e como ele se encaixa nisso?
R: Como eu disse antes, o Guardião criou o Demonhão e entre outros também e como o demonhão escolheu não ser parte dessa armada ele vaga pela terra fazendo o que bem entende, ele percebeu os eventos estranhos em Windtown e como é um ser estranho é claro que vai se atrair por coisas estranhas e atualmente não sabe de nada.

Jogabilidade
Haverá puzzles como qualquer outro RPG maker para poder prosseguir com a história
Estou pensando em adicionar os famosos coraçõezinhos e além daquilo de cansar ao correr de mais, me foge o nome agora
Haverá sim sistema dia e noite mas não determinado tipo por hora ou minuto exato e sim quando uma cena precisar ser de noite
O mapa iria consistir na cidade e essas coisas
Há exploração e além de poder mesclar itens
Terá perseguição e todo aquele clima tenso mas não sei se quero adicionar batalha, provavelmente não(acho que é muito apelativo para uma criança de 11-12 anos como o Peter)
e etc, ainda estou pensando no que adicionar

uuuhh, sei que deveria por uma história mais longa(tenho medo de dar spoiler demais e estragar a brincadeira) que vocês possam dar mais opiniões mas a história ainda está em "script"(se pode chamar anotações mau feitas de scripts) e no papel, a maioria dos personagens já estão feitos e subdesenvolvidos mas está bem no comecinho mesmo, o que vocês acham? alguma opinião?
Eu li e reli mas ainda sim se tiver algum erro de escrita ou qualquer semelhante podem me dizer
Créditos pela sinopse Eduarda Beatriz no Facebook

A história está interessante e parece dar uma boa base pro desenvolvimento do jogo.
Um detalhe que eu reveria é o fato do protagonista ser um cara/garoto "fodão/prodígio". É muito Seiya de Pégasos, e isso pode afastar o interesse de alguns jogadores. Geralmente um protagonista que tem problemas, defeitos, manias é mais interessante, pois faz o jogador se identificar mais com ele. Talvez, mesmo deixando ele como um cara "perfeito", seria interessante fazer com que ele sofra com essa perfeição durante a jornada, o ajudando a amadurecer no processo.

O enredo tá bacana, tem alguns pontos que instigam curiosidade, como o fato do garoto e da garota não serem afetados pela fervorosidade da nova seita. E também a tal criatura que aparece para atrapalhar ou ajudar, isso dá gatilhos legais pra um desfecho mais emocionante.

Quanto aos erros ortográficos, são alguns poucos espalhados pelo texto,  não atrapalha a leitura no todo. Mas seria interessante revê-los na hora de colocar no jogo.

Boa sorte com o projeto :)

Voltar
Topo Inferior