🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

Re:Papo com Ds - Entrevista com Kawthar

Ds

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Junho de 2015
Postagens
60
Bravecoins
0
lvdQ5oR.png
[box class=information]
Entrevistado de hoje
[/box]
Hohoho, fim de ano já está batendo na porta e eu venho trazer como presente para vocês, a última entrevista do ano. Dessa vez eu voltei novamente até a staff da nossa querida Condado Braveheart para entrevistar alguém que é mão de ferro na programação (e como o Kazz kek), nossa temida adorada Kawthar.

[box class=information]
Entrevista
[/box]
Ds: Primeiramente agradeço você Kawthar por aceitar fazer essa entrevista.
~Kawthar: "O prazer é meu... foi uma pergunta? c.c Brincadeira."

Ds: Vamos começar com a pergunta de sempre. Conte um pouco quem é a Kawthar?
~Kawthar: "Meh, é sempre essa pergunta que me pega nas estrevistas de emprego.
Kawthar é uma doppelganger ladina de level 17 e- pera... Agora sério c.c .
Uma pessoa normal com uma cabeça lógica que funciona baseada em números, o que me torna uma pessoa com habilidades artísticas horríveis, porém, em compensação, habilmente capaz de vencer o Vici em todos os jogos que joguemos. Sou um tanto quanto diferente da maioria das garotas (Nine sabe do que falo ( ?° ?? ?°)), principalmente em comportamento, sendo bem mais racional do que emotiva e constantemente me descrevo como narcisista e pouco altruísta o que leva à ser relativamente difícil conviver no mesmo ambiente que minha pessoa. Outra coisa é que meus relacionamentos funcionam bem na base da lealdade e respeito e se você me fizer ter um dos dois para com você, os terá para sempre (ou até que faça alguma merda bem grande), mas isso funciona para o outro lado também, se eu desconsiderar alguém é difícil eu mudar de ideia. Em relação aos meus gostos, outra viciada em café e jogatinas na madrugada, sem importar o gênero ou época do jogo mas sempre inclinada para jogos com um maior desafio e/ou uma boa história, tendo assim TES e a série Souls como meus títulos favoritos. Também adoro livros, de todos os tipos e tamanhos. Tenho na minha prateleira títulos que vão de The Innocent (Avi Arad) até O Teorema do Papagaio (Denis Guedj). Gosto de praticamente qualquer gênero musical sendo o importante pra mim a música per si me agradar, mas me pego bastante escutando EDM e Rock; Gorillaz é minha banda favorita. Já sobre comida, ADORO comer. Se eu não gostasse tanto de programação arriscaria fazer gastronomia só por envolver comida. Pra mim, o paladar é o nosso melhor sentido. Por último, gostaria de dizer que a Kawthar guarda um lugar no seu webkokoro pra todos do BOOB, pro Doge e pro Zaggo e pra certos individuals por ai que não vou citar nomes."

Ds: Tudo bem, nós sabemos que o Vici só é bom fazendo panquecas, mas você mostra ter bons conhecimentos de desenho em geral e sonoplastia. Já tentou seguir alguma dessas áreas?
~Kawthar: "Yas. Praticamente 90% do meu circulo social é composto por gente de humanas. Literalmente, de 6 pessoas (contando comigo), 4 tocam instrumentos e/ou dançam, 2 desenham e 1 é uma incógnita. Enfim, ficar com tanto artísta ao redor me inspirava a tentar fazer algo. Tentei desenhar por muito tempo e teve uma época que, modestia à parte, eu era muito boa nisso mas passei por um trauma onde roubaram meu caderno de desenho e levaram todos desenhos deixando o caderno vazio ;-;, desde lá eu não desenho mais e perdi qualquer mínima competência na área que um dia já tive."

Ds: Eita! Que horrível, mas nunca passou uma vontade de voltar depois desse incidente?
~Kawthar: "Sempre que vejo meus amigos desenhando kkkk. Mas passa rapidinho quando eu chego em casa e vejo meus códigos ¯\_(?)_/¯"

Ds: E desde quando você mexe com programação?
~Kawthar: "Desde os meus 13-14? O que não faz muito tempo na verdade kkk.
Comecei a me envolver com programação em fóruns de jogos por ai e por um motivo não tão legal (no sentido relacionado à leis). Eu jogava muitos jogos na época já e um deles, Crossfire, era LOTADO de cheaters e eu queria entender como funcionava, foi quando fui introduzida a esse universo. Porém, só fui escrever alguma coisa mesmo um tempo depois quando o LeagueSharp, plataforma de scripts pra LoL, foi lançado. Não cheguei a lançar nada mas foi um tempo de aprendizado bem legal xD."

Ds: Quais linguagens de programação você aprendeu desde que começou a programar?
~Kawthar: "Eu comecei com C# e passei por algumas ai como C++, Python, VB, Lua e algumas mais específicas como GML (linguagem do Game Maker Studio) e GDScript (Python da Godot) e hoje programo principalmente em Javascript.
Porém, de todas essas, a única que me considero boa o suficiente pra decidir fazer algo e não desistir no meio do caminho por puro rage é Javascript e GML..."

Ds: Já pensou em parar de programar e focar em outra área?
~Kawthar: Nope. Nunca senti a mesma empolgação que sinto com programação em outras coisas. Nem mesmo gastronomia kkkk."

Ds: Em todo esse tempo no meio dos fóruns, você já se envolveu em algum projeto?
~Kawthar: "Com projeto você diz de jogo? Se sim, não, kkkk. O meu projeto mais "desenvolvido" foi um joguinho de terror/suspense que comecei fazer no RPG Maker VX antes do VX Ace lançar, mas literalmente não teve mais que 1 fase, então nem considero. Lembro que foi um pouco antes de Inkey University ganhar o prêmio da MRM (Projeto de Ouro?).
Agora, projeto de programação no geral, sim, e to desenvolvendo ainda, e o nome desse projeto é Sydney, você deve conhecer c.c ."

Ds: Sim, era relacionado a jogo hahaha. Mas eu não tinha conhecimento desse projeto Sydney. Sobre o que se trata?
~Kawthar: "Ah, se trata do bot que usamos como mascote do Sugarhill, o servidor do discord."
92olax2.png

Ds: Pelo menos tá dentro da lei o bot, acredito eu hahaha. O que você gosta de fazer no seu tempo livre, sem ser programar.
~Kawthar: "Quando não to programando, eu faço qualquer uma das coisas que gosto como ler um livro, beber até cair - kek -, assistir algum anime ou dormir kkkkk sem contar o tempo de escola (que esse ano deixei pra trás, grazadeus)."

Ds: Topa um jogo de perguntas rápidas?
~Kawthar: "Ya."

Ds: Vou considerar como sim huehaue.
~Kawthar: "Fiudhsaifuhsd pode considerar."

Ds: Um número?
~Kawthar: "9 hehe."

Ds: "Um algarismo romano?  kek"
~Kawthar: "IX c.c pera, só um? tsc nesse caso, L."

Ds: Um numero de 0 a 10? :v
~Kawthar: "9. Sempre Nine."

Ds: Uma comida?
~Kawthar: "Lasanha."

Ds: Uma cor?
~Kawthar: "Preto."

Ds: Uma palavra?
~Kawthar: "Essa foi foda... Acho que, indiferença?"

Ds: Huehsusue ok. Por último, Marvel ou DC?
~Kawthar: "Marvel, izi."

Ds: Chegamos ao final da entrevista. E eu deixo esse espaço para você falar o que quiser para quem estiver lendo.
~Kawthar: "Não tenho muito mais o que falar, eu acho, além de agradecer você por me chamar pra entrevista xD, foi massa. Acabei dando um pseudo-shoutout na primeira pergunta e acho que é a mesma coisa que diria aqui: Guardo um espaço no kokoro pra quase todos do BOOB (menos o Kazzter ), pro Zaggo, meu musiqueiro favorito, e pro Doge, que provavelmente nunca vai ver isso aqui kkkk. Vocês todos foram muito importantes pra mim nesses últimos dois anos. Gostaria também de pedir desculpas pra vocês, e principalmente pra Nine, justamente por causa desses 2 anos.
Ah, e por último, se tu já fez ou fizer a Nine sofrer, tu merece morrer."

[box class=information]
Final
[/box]
Yare! Mais uma entrevista concluída com sucesso, espero que tenham gostado assim como eu, foi uma excelente entrevista conversar com a Kawthar além de ter sido divertido. Dessa vez eu quem trago algo para o fórum, aproveitando que estou praticando pintura digital, fiz algo rápido para ficar de exposição por aqui, sinta-se à vontade para comentar também caso queiram, no mais. Boas Festas e até a próxima entrevista.

7GB17Vb.png

Inkey University... Nossa, tu me fez perceber que to mexendo com joguinho já faz um tempinho.

A entrevista ficou ótima. Foram muitas entrevistas incríveis neste ano, Ds e posso dizer por todos que o senhor fez um trabalho sensacional! <3
Espero ansiosamente pelas próximas. Good Job. o/

Kawthar comentou:
[...] porém, em compensação, habilmente capaz de vencer o Vici em todos os jogos que joguemos.
Tanto que a senhora está me devendo sete miojos das nossas diversas apostas aleatórias.

Sempre considerei a Kaw uma pessoa enigmática, tanto que queria saber o motivo desse nick e pelo jeito continuará um mistério. ehhe
Você ter citado Gorillaz já ganhou +rep. Nice! :D

Boa sorte, Kaw e sucesso em sua jornada. ~vacilona

#TeamBooB (menos o Kazzter)
Desculpe, Kazz, mas você mesmo está transformando isso num meme :v

HermesPasser comentou:
Inkey University... Nossa, tu me fez perceber que to mexendo com joguinho já faz um tempinho.
Me sinto até honrada de poder dizer que vi o tópico do Inkey ser criado, kkkk

HermesPasser comentou:

Eu tinha 14 anos quando vi o Inkey University. Eu to me sentindo velho demais.

~Vici comentou:
A entrevista ficou ótima. Foram muitas entrevistas incríveis neste ano, Ds e posso dizer por todos que o senhor fez um trabalho sensacional! <3
Espero ansiosamente pelas próximas. Good Job. o/

Kawthar comentou:
[...] porém, em compensação, habilmente capaz de vencer o Vici em todos os jogos que joguemos.
Tanto que a senhora está me devendo sete miojos das nossas diversas apostas aleatórias.

Sempre considerei a Kaw uma pessoa enigmática, tanto que queria saber o motivo desse nick e pelo jeito continuará um mistério. ehhe
Você ter citado Gorillaz já ganhou +rep. Nice! :D

Boa sorte, Kaw e sucesso em sua jornada. ~vacilona

#TeamBooB (menos o Kazzter)
Desculpe, Kazz, mas você mesmo está transformando isso num meme :v

Valeu Vici,vou tentar trazer mais entrevistas ano que vem e ir melhorando o quadro. E eu esqueci de perguntar sobre o Nick da Kawthar (mas ela pode falar ai nos comentários)

Essa será uma das minhas mensagens mais sincera e verdadeira postada aqui, então vou deixar registrado pois essa entrevista merece demais.

Se tem alguém que amo e tenho prazer de ter ao meu lado com toda a sinceridade, carinho, respeito, confiança, sure e muito mais, essa pessoa é a Kaw. Te amo demais, Bebê! Btw, eu que te peço desculpas por se chata, te encher diversas vezes e ser melosa (além de afundar os jogos), mas difícil resistir a você s2

A entrevista foi sensacional e interessante, não esperava menos que a perfeição :3

Kawthar comentou:
Assino. Se juntar o que tu deve a Kaw e a minha pessoa dá para fazer uma festa muito boa, Vici :v

#TeamBooB (menos o Kazzter)  :-_-:

Voltar
Topo Inferior