INTRODUÇÃO
Por favor, permitam que eu me apresente, sou um homem que gosta de música e história. Já estive aqui há muito tempo atrás para divulgar informações sobre meu projeto, e espero que já saibam seu nome, pois assim ficará mais fácil de eu apresentar o conceito do meu novo game.
UNDER STICK FINGERS
Trata-se de uma novel que andei escrevendo faz um tempo (tá, nem tanto tempo assim) que conta a história de um rapaz que fica de férias em uma cidade-estado onde é proibido ficar sem fazer nada, por isso ele começa a trabalhar como segurança de estacionamento e se envolve em uma guerra entre corporações (só isso). Eu só tenho versões em inglês dessa história que publico no meu Patreon.
HISTÓRIA
Agora sendo mais detalhista, Under Stick Fingers trata-se de uma comédia nonsense que se passa na pequena cidade-estado de Little Marketville, no ano de 1969. Alguns assassinatos andam acontecendo e todas as vítimas são cientistas que trabalham na área da física quântica e em teorias sobre o tempo e espaço. Temendo que posso ser um grande perigo o xerife da cidade chama a ajuda de um velho amigo chamado Eletrion, um gato antropomorfo de algún universo alternativo. Enquanto isso um jovem chamado Lionel Rickett Jr é obrigado por lei a trabalhar e ganha como auxílio uma flauta mágica que seu pai recebeu de monjes budistas da Tailândia após ser ferido em combate na Guerra da Coréia. E assim começa a história de Under Stick Fingers...
CONCEITO GERAL
A história é um Atompunk que se passa, como já dito, em uma pequena cidade-estado chamada Little Marketville. A primeira ideia seria a de trabalhar nessa ideia de toda a trama se situar numa cidade pequena e viva, como a gente vê em jogos como Stardew Valley onde cada personagem tem sua própria vida, rotina e personalidade.
A família Rickett tem um passado interessante que é o fato de tataravô de Lionel ter sido um pistoleiro no Velho Oeste, e creio que seria interessante que houvessem momentos onde fosse possível reviver as aventuras de seu tataravô através de flashbacks que podem ser destravados lendo livros, assistindo filmes ou ouvindo NPCs. Me pergunto se o mesmo poderia valer para o pai de Rickett.
A ambientação deve ser ao estilo dos anos 60, porém com detalhes um pouco mais futuristas, e outros que remetem a algum tipo de faroeste Sci-fi. A trilha sonora obviamente deve seguir o mesmo caminho tocando um Country, Blues e Rockabilly com um pouco de Jazz em alguns momentos.
Por se tratar de um game inspirado em um livro, talvez dar a liberdade de mudar a história poderia ser legal!
O game deverá focar mais em side-quests e na vida nessa cidade, tanto que a campanha e o game no geral deverão ser curtos, pois quero que esse game seja apenas um projeto pequeno e divertido.
HABILIDADES/PODERES
Os poderes são baseados em habilidades úteis para o trabalho, como o WritingPaper Puzzle, uma habilidade que permite escrever cartas e bilhetes sem precisar usar as mãos, Pagan Flute que permite realizar ataques e chamar ajuda utilizando de uma flauta ou gaita de boca, e o Around The Corner que permite aumentar o potencial de uma vassoura, ou até mesmo criar uma com a mão! Há muitos outros que você pode aprender durante a campanha ou interagindo com o mundo ao seu redor.
FINALIZAÇÃO
Por enquanto é isso! Pretendo trazer imagens, sprites e outras ideias mais para frente, por enquanto creio que apresentei o suficiente. Estou receptivo a críticas e opiniões que possam ajudar a amadurecer essa ideia. Desde já agradeço a atenção...
Por favor, permitam que eu me apresente, sou um homem que gosta de música e história. Já estive aqui há muito tempo atrás para divulgar informações sobre meu projeto, e espero que já saibam seu nome, pois assim ficará mais fácil de eu apresentar o conceito do meu novo game.
UNDER STICK FINGERS
Trata-se de uma novel que andei escrevendo faz um tempo (tá, nem tanto tempo assim) que conta a história de um rapaz que fica de férias em uma cidade-estado onde é proibido ficar sem fazer nada, por isso ele começa a trabalhar como segurança de estacionamento e se envolve em uma guerra entre corporações (só isso). Eu só tenho versões em inglês dessa história que publico no meu Patreon.
HISTÓRIA
Agora sendo mais detalhista, Under Stick Fingers trata-se de uma comédia nonsense que se passa na pequena cidade-estado de Little Marketville, no ano de 1969. Alguns assassinatos andam acontecendo e todas as vítimas são cientistas que trabalham na área da física quântica e em teorias sobre o tempo e espaço. Temendo que posso ser um grande perigo o xerife da cidade chama a ajuda de um velho amigo chamado Eletrion, um gato antropomorfo de algún universo alternativo. Enquanto isso um jovem chamado Lionel Rickett Jr é obrigado por lei a trabalhar e ganha como auxílio uma flauta mágica que seu pai recebeu de monjes budistas da Tailândia após ser ferido em combate na Guerra da Coréia. E assim começa a história de Under Stick Fingers...
CONCEITO GERAL
A história é um Atompunk que se passa, como já dito, em uma pequena cidade-estado chamada Little Marketville. A primeira ideia seria a de trabalhar nessa ideia de toda a trama se situar numa cidade pequena e viva, como a gente vê em jogos como Stardew Valley onde cada personagem tem sua própria vida, rotina e personalidade.
A família Rickett tem um passado interessante que é o fato de tataravô de Lionel ter sido um pistoleiro no Velho Oeste, e creio que seria interessante que houvessem momentos onde fosse possível reviver as aventuras de seu tataravô através de flashbacks que podem ser destravados lendo livros, assistindo filmes ou ouvindo NPCs. Me pergunto se o mesmo poderia valer para o pai de Rickett.
A ambientação deve ser ao estilo dos anos 60, porém com detalhes um pouco mais futuristas, e outros que remetem a algum tipo de faroeste Sci-fi. A trilha sonora obviamente deve seguir o mesmo caminho tocando um Country, Blues e Rockabilly com um pouco de Jazz em alguns momentos.
Por se tratar de um game inspirado em um livro, talvez dar a liberdade de mudar a história poderia ser legal!
O game deverá focar mais em side-quests e na vida nessa cidade, tanto que a campanha e o game no geral deverão ser curtos, pois quero que esse game seja apenas um projeto pequeno e divertido.
HABILIDADES/PODERES
Os poderes são baseados em habilidades úteis para o trabalho, como o WritingPaper Puzzle, uma habilidade que permite escrever cartas e bilhetes sem precisar usar as mãos, Pagan Flute que permite realizar ataques e chamar ajuda utilizando de uma flauta ou gaita de boca, e o Around The Corner que permite aumentar o potencial de uma vassoura, ou até mesmo criar uma com a mão! Há muitos outros que você pode aprender durante a campanha ou interagindo com o mundo ao seu redor.
FINALIZAÇÃO
Por enquanto é isso! Pretendo trazer imagens, sprites e outras ideias mais para frente, por enquanto creio que apresentei o suficiente. Estou receptivo a críticas e opiniões que possam ajudar a amadurecer essa ideia. Desde já agradeço a atenção...